Novo projeto de iluminação do Corsa antigo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

MatheusM escreveu:Alteração das caracteristicas de iluminação do carro não é crime...
É sim. A ligação dos piscas junto com o farol por exemplo, não é permitido e se o guarda for daqueles certinhos, pode aplicar multa sim.
Como por exemplo o xenon, é permitido
Na verdade a lei atual não contempla o xenon. Por isto não é nem permitido nem proibido, vai da interpretação de cada orgão fiscalizador. Por isto que há um projeto previsto para acontecer em 2009 que finalmente vai colocar o xenon como permitido.
Só um pecado mesmo é o farol alto que pra quem pega estrada é uma pena pois o xenon alto na estrada ilumina HORRORES :wink:
Como eu disse anteriormente, viajei bastante ano passado e não senti falta do farol alto.
Na mesma pista, onde eu dirigi por 4 anos com halógenas.
Mesmo porque, pelo menos pro meu uso, é muito dificil achar um lugar onde eu consiga usar o alto (pista sempre com carros, carros em outros sentidos, etc).


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kaoru007 escreveu:
MatheusM escreveu:Alteração das caracteristicas de iluminação do carro não é crime...
É sim. A ligação dos piscas junto com o farol por exemplo, não é permitido e se o guarda for daqueles certinhos, pode aplicar multa sim.
Como por exemplo o xenon, é permitido
Na verdade a lei atual não contempla o xenon. Por isto não é nem permitido nem proibido, vai da interpretação de cada orgão fiscalizador. Por isto que há um projeto previsto para acontecer em 2009 que finalmente vai colocar o xenon como permitido.
Só um pecado mesmo é o farol alto que pra quem pega estrada é uma pena pois o xenon alto na estrada ilumina HORRORES :wink:
Como eu disse anteriormente, viajei bastante ano passado e não senti falta do farol alto.
Na mesma pista, onde eu dirigi por 4 anos com halógenas.
Mesmo porque, pelo menos pro meu uso, é muito dificil achar um lugar onde eu consiga usar o alto (pista sempre com carros, carros em outros sentidos, etc).
Mas olha o que eu escrevi.. "Desde que aumente a segurança pra quem está dentro do veiculo e pra outros condutores."

Vc ligar a lanterna nos piscas nao ta aumentando a segurança e sim diminuindo...

Aqui em brasília já circula uma propaganda do detran que recomenda-se o uso de xenon mas somente os xenons que tiverem o selo do INMETRO e possuirem iluminação branca ou amarela..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Ariete

Mensagem por Ariete »

MatheusM escreveu:Mas olha o que eu escrevi.. "Desde que aumente a segurança pra quem está dentro do veiculo e pra outros condutores."
Se fosse assim, não seria proibido alterar o conjunto de roda/pneu. Vc pode fazer isto desde que a relação final não seja alterada, como por exemplo 165/70 R13 para 185/60 R14. Se quiser colocar 185/55 R14, que melhoraria a segurança do veículo por deixar mais estável, não pode.
Aqui em brasília já circula uma propaganda do detran que recomenda-se o uso de xenon mas somente os xenons que tiverem o selo do INMETRO e possuirem iluminação branca ou amarela..
Aqui em SP não é bem assim.
Ano passado eu dei carona pra um policial rodoviário e ele me perguntou se era xenon.
Disse que sim e perguntei se isso dava multa. Ele disse que vai da interpretação do oficial, mas no caso dele, ele daria multa sim.
Independente de ter selo Inmetro ou não, eu acho que xenon em farol não projetado pra ele é muito perigoso. Não posso falar daquelas lâmpadas próprias pra farol parábola pois nunca testei.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kaoru007 escreveu:
MatheusM escreveu:Mas olha o que eu escrevi.. "Desde que aumente a segurança pra quem está dentro do veiculo e pra outros condutores."
Se fosse assim, não seria proibido alterar o conjunto de roda/pneu. Vc pode fazer isto desde que a relação final não seja alterada, como por exemplo 165/70 R13 para 185/60 R14. Se quiser colocar 185/55 R14, que melhoraria a segurança do veículo por deixar mais estável, não pode.
Aqui em brasília já circula uma propaganda do detran que recomenda-se o uso de xenon mas somente os xenons que tiverem o selo do INMETRO e possuirem iluminação branca ou amarela..
Aqui em SP não é bem assim.
Ano passado eu dei carona pra um policial rodoviário e ele me perguntou se era xenon.
Disse que sim e perguntei se isso dava multa. Ele disse que vai da interpretação do oficial, mas no caso dele, ele daria multa sim.
Independente de ter selo Inmetro ou não, eu acho que xenon em farol não projetado pra ele é muito perigoso. Não posso falar daquelas lâmpadas próprias pra farol parábola pois nunca testei.
Olha a do pneu eu nunca ouvi falar, agora da roda eu sei que nao pode fugir o offset da configuração original..

Quanto ao farol concerteza sem projetor ofusca muito...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Mas e ai.. foi finalizado ou não a lanterna com o projetor?

Eu curti, queria fazer uma pra mim, quanto vc gastou em média sem o xenon?

Abraço!


maxamd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2007f Junho 2007 05:25:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxamd »

opá estou louco pra ver como ficou mas não estou visualizando as fotos qlguém pode me ajudar ai..


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

maxamd escreveu:opá estou louco pra ver como ficou mas não estou visualizando as fotos qlguém pode me ajudar ai..
+1


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Tá, sei sso ajuda... eu comecei o meu, comprei hoje um projetor do Astra e tinha uma lanterna de corsa aqui, realmente da pra fazer a adaptação facilmente, no meu só falta prender o projetor com os parafusos só que ainda tenho milhares de dúvidas... :?

Sábado eu vou mecher nisso e posto aqui pra galera como que ta indo...

abraços!


maxamd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2007f Junho 2007 05:25:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxamd »

blz Daniel, estou louco pra fazer também pois o farol com projetor para corsa não é tão barato assim. e eu queria ver como fica passo a passo ai eu me animaria mais um pouco para fazer. mas valew .... estou aguardando as fotos rsrsrsrsr .[/quote]


Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

deve ficar show de bola no corsa novo tb!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”