Ar Condicionado - Perca de giro do motor

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rafex
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 08 2008f Março 2008 01:30:06 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar Condicionado - Perca de giro do motor

Mensagem por rafex »

Caros corseiros ...

Tenho um corsa GL 1.4 ano 95 com AC instalado (não sei se é original). Acontece que quando eu ligo o AC, o giro do motor cai de 1000 para +/- 700 e após uns 3 segundos recupera (na gasolina, com ele parado).

Recentemente instalei GNV e o AC ficou prejudicado com o carro parado. O giro do motor cai para 300 e fica parecendo uma batedeira quando aciono o AC (As vezes leva até 1 minuto pra recuperar o giro normal do motor).

O cara lá da loja do GNV falou que não tem compensador de giro e que não é normal. Até ai eu acho que ele falou besteira, pois o compensador são para carros carburados e no caso dos carros que possuem injeção é a marcha lenta que controla o giro.

Gostaria de saber se este comportamento de ligar o ar-condicionado e o giro do motor cair é normal (na gasolina / GNV) e se existe alguma forma de minimizar isto (Ex.: Ao inves de 1000 para +/- 700, cair de 1000 para 850).


Obrigado.


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

A rotação vai cair ao ligar o ar, pois o compressor começa a usar a força do motor, mas tem que voltar a rotação normal em no máximo 2 segundos, seja na gasolina ou GNV.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”