Galera,
vou resumir...
Há mais de 1 mês meu Corsa 1.6 8v vem falhando em baixa e fazendo 5 km/l na gasolina e 3 km/l no álcool, tenho nele módulo e bomba flex, antes fazia 8 na gasosa e 6,5 na cana.
O módulo e a bomba foram colocados em setembro do ano passado. Em dezembro/07 foi trocada a bomba d'água e a sonda lambda, em fevereiro/08 foi trocado o filtro de combustível e feita limpeza dos bicos.
Agora no começo de março/08 foi trocada a bobina de ignição, essa peça foi indicada como sendo a causa do consumo alto.
E agora o pior...o carro já passou na mão de 3 mecânicos diferentes, e nenhum deles resolveu o problema.
O que diabos acontece com meu carro?
Grato pela ajuda, estou desesperado e pensando em passar o carro pra frente de tão p... que eu tô.
[SOCORRO] 1.6 8v fazendo 5 km/l na gasolina ... tá difícil!
- RPARDAL
- :: Piquet ::
- Mensagens: 372
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Detalhe importante que esqueci de dizer...
Já retirei o módulo achando que era ele o problema, mas não é, o carro hoje está praticamente original (só com filtro esportivo e bomba flex) e continua falhando um pouco, amarrado e beberrão na gasolina.
Já retirei o módulo achando que era ele o problema, mas não é, o carro hoje está praticamente original (só com filtro esportivo e bomba flex) e continua falhando um pouco, amarrado e beberrão na gasolina.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 240
- Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara eu tenhu uma corsa wagon 1.6 8v cara ela é muito economica na gasolina aqui na cidade faz 10km/l faci facil isso andando na boa neh claro...
eu tinha um corsa mpfi 1.0 q tinha chipado e passado pra alcool bebia muito mesmo eu usando ele original denovo numca foi a mesma coisa hehe
sei lah cara... leva em uma oficina especializada em injeçao da uma olhada manda resetar ela talvez melhore!
abraço!
eu tinha um corsa mpfi 1.0 q tinha chipado e passado pra alcool bebia muito mesmo eu usando ele original denovo numca foi a mesma coisa hehe
sei lah cara... leva em uma oficina especializada em injeçao da uma olhada manda resetar ela talvez melhore!
abraço!
Vendo: Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=47623
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faz um reset no modulo ,**na bateria tira os dois polos e encosta e verifique as conexoes e mangueiras com o motor ligado a procura de vazamentos e passe kaptor para verificar temperatura, sonda lambda e verifique as velas.Talvez ajude em alguma coisa.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Cara, só pra te pedir, vc tirou a valvula termostática do motor???
Se tirou, com certeza uma parte desse consumo alto vem da falta dela, já que o motor trabalha em uma temperatura infeiror e a central entende que o motor tá frio e injeta mais combustível pra tentar chegar na temperatura ideal.
A falta da termostática aumenta o consumo em aprox. 2 km/l. Se seu carro fazia 8 na cidade, passaria a fazer 6 km/l
abraços
Se tirou, com certeza uma parte desse consumo alto vem da falta dela, já que o motor trabalha em uma temperatura infeiror e a central entende que o motor tá frio e injeta mais combustível pra tentar chegar na temperatura ideal.
A falta da termostática aumenta o consumo em aprox. 2 km/l. Se seu carro fazia 8 na cidade, passaria a fazer 6 km/l
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
- RPARDAL
- :: Piquet ::
- Mensagens: 372
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou passar essas dicas pro mecânico.
Outra coisa que vem ocorrendo com freqüência é que a luz da injeção está acendendo, alguém sabe dizer o que influencia?
Tá f... viu...
Outra coisa que vem ocorrendo com freqüência é que a luz da injeção está acendendo, alguém sabe dizer o que influencia?
Tá f... viu...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Influencia muito!!!
Passa o Scanner pra saber o que está acontecendo!!! pode ser que a luz da injeção esteja indiocando seus problemas!!!
abraços!
Passa o Scanner pra saber o que está acontecendo!!! pode ser que a luz da injeção esteja indiocando seus problemas!!!
abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
- RPARDAL
- :: Piquet ::
- Mensagens: 372
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já avisa falado isso pra todos os mecânicos, e em sempre que passaram o scanner não encontravam falhas, aliás, o único que detectou um problema foi o último que mexeu, disse que era bobina de ignição, troquei e não resolveu.Gabriel SW escreveu:Influencia muito!!!
Passa o Scanner pra saber o que está acontecendo!!! pode ser que a luz da injeção esteja indiocando seus problemas!!!
abraços!
Alguns têm me dito que é a bomba de combustível que pode estar falhando com o carro em movimento, pois principalmente quando pego alguma subida muito longa, e com carro pesado, quase sempre acende a luz, e ela fica por uns 3 minutos acusando alguma coisa.
Ontem (sábado) tirei o catalisador, na verdade só ficou a carcaça com um restritivo no meio para não aumentar muito o barulho, e até agora não senti melhoras.
Amanhã vou levar novamente para o mecânico fazer uma nova avaliação, se não resolver, vou passar o carro pra frente, porque o prejuízo tá ficando alto demais.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 10:55:17 AM
- Localização: Uberaba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AMIGO...TAVA COM UM PROBLEMA SEMELHANTE OA TEU!!!
PEGAVA UMA SUBIDA A MALDITA LUZ DA INJEÇÃO ASCENDIA, QND RETAVA OU DESCIA ELA APAGAVA. Ñ TINHA ALTERAÇÃO NENHUMA NO CARRO, ANDAVA MESMA COISA, Ñ FAZIA BARULHOO TAVA NORMAL SOMENTE A LUZ ASCENDIA.
FUI A UMA OFCINA DE QUALIDADE E DESCOBRI Q MEU CARRO ESTAVA MEXIDO PRA RODA A ALCOOL E COMO COMPREI EM GARAGEM E "PROVAVELMENTE NAO SABIAM " TAVA RODANDO NA GASOLINA.
DAI A LUZ DA INJEÇÃO INDICAVA MISTURA RICA OU SEJA EXCESSO DE GASOLINA.
FORAM TROCADAS AS VELAS Q ESTAVAM PRA ALCOOL, REGULADOR DE PRESSAO E LIMPEZA DE BICO E UMA VERIFICAÇÃO NA PARTE ELETRICA....SO FIKEI MESMO COM O BOMBA FLEX Q AINDA TA BOA....
SE NAO FOI VC QUEM FEZ A MUDANÇA PRA ALCOOL E Ñ SABE NO Q FOI MEXIDO DA UMA OLHADA NO REGULADOR DE PRESSAÕ POIS FOI O Q + PESO NO MEU, ELE ERA DE REGULAGEM E TAV APRA ALCOOL!
MAS EH ISSO TAVA RODANDO COM UM CARRO PRA ALCOOL E BOTANDO GASOLINA ... E O CONSUMO AXO Q TA NORMAL TENHO MESMO Q FAZE UMA MEDIA. POIS ESTOU COM O CARRO A +/- 4 MESES E TIVE Q FAZER ESSE CAMINHO REVERSO PRA GASOLINA OUTRA VEZ!!!
PEGAVA UMA SUBIDA A MALDITA LUZ DA INJEÇÃO ASCENDIA, QND RETAVA OU DESCIA ELA APAGAVA. Ñ TINHA ALTERAÇÃO NENHUMA NO CARRO, ANDAVA MESMA COISA, Ñ FAZIA BARULHOO TAVA NORMAL SOMENTE A LUZ ASCENDIA.
FUI A UMA OFCINA DE QUALIDADE E DESCOBRI Q MEU CARRO ESTAVA MEXIDO PRA RODA A ALCOOL E COMO COMPREI EM GARAGEM E "PROVAVELMENTE NAO SABIAM " TAVA RODANDO NA GASOLINA.
DAI A LUZ DA INJEÇÃO INDICAVA MISTURA RICA OU SEJA EXCESSO DE GASOLINA.
FORAM TROCADAS AS VELAS Q ESTAVAM PRA ALCOOL, REGULADOR DE PRESSAO E LIMPEZA DE BICO E UMA VERIFICAÇÃO NA PARTE ELETRICA....SO FIKEI MESMO COM O BOMBA FLEX Q AINDA TA BOA....
SE NAO FOI VC QUEM FEZ A MUDANÇA PRA ALCOOL E Ñ SABE NO Q FOI MEXIDO DA UMA OLHADA NO REGULADOR DE PRESSAÕ POIS FOI O Q + PESO NO MEU, ELE ERA DE REGULAGEM E TAV APRA ALCOOL!
MAS EH ISSO TAVA RODANDO COM UM CARRO PRA ALCOOL E BOTANDO GASOLINA ... E O CONSUMO AXO Q TA NORMAL TENHO MESMO Q FAZE UMA MEDIA. POIS ESTOU COM O CARRO A +/- 4 MESES E TIVE Q FAZER ESSE CAMINHO REVERSO PRA GASOLINA OUTRA VEZ!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 734 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 757 Exibições
-
Última mensagem por RenataMoura
-
- 1 Respostas
- 1197 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 726 Exibições
-
Última mensagem por FCruz_027
-
- 1 Respostas
- 14877 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1465 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1235 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 205 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 14589 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1113 Exibições
-
Última mensagem por SemControle