[SOCORRO] 1.6 8v fazendo 5 km/l na gasolina ... tá difícil!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOCORRO] 1.6 8v fazendo 5 km/l na gasolina ... tá difícil!

Mensagem por RPARDAL »

Galera,

vou resumir...

Há mais de 1 mês meu Corsa 1.6 8v vem falhando em baixa e fazendo 5 km/l na gasolina e 3 km/l no álcool, tenho nele módulo e bomba flex, antes fazia 8 na gasosa e 6,5 na cana.

O módulo e a bomba foram colocados em setembro do ano passado. Em dezembro/07 foi trocada a bomba d'água e a sonda lambda, em fevereiro/08 foi trocado o filtro de combustível e feita limpeza dos bicos.

Agora no começo de março/08 foi trocada a bobina de ignição, essa peça foi indicada como sendo a causa do consumo alto.

E agora o pior...o carro já passou na mão de 3 mecânicos diferentes, e nenhum deles resolveu o problema.

O que diabos acontece com meu carro?

Grato pela ajuda, estou desesperado e pensando em passar o carro pra frente de tão p... que eu tô.
Imagem


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Detalhe importante que esqueci de dizer...

Já retirei o módulo achando que era ele o problema, mas não é, o carro hoje está praticamente original (só com filtro esportivo e bomba flex) e continua falhando um pouco, amarrado e beberrão na gasolina.
Imagem


kneco
:: Piquet ::
Mensagens: 240
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kneco »

cara eu tenhu uma corsa wagon 1.6 8v cara ela é muito economica na gasolina aqui na cidade faz 10km/l faci facil isso andando na boa neh claro...

eu tinha um corsa mpfi 1.0 q tinha chipado e passado pra alcool bebia muito mesmo eu usando ele original denovo numca foi a mesma coisa hehe


sei lah cara... leva em uma oficina especializada em injeçao da uma olhada manda resetar ela talvez melhore!
abraço!


ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

faz um reset no modulo ,**na bateria tira os dois polos e encosta e verifique as conexoes e mangueiras com o motor ligado a procura de vazamentos e passe kaptor para verificar temperatura, sonda lambda e verifique as velas.Talvez ajude em alguma coisa.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara, só pra te pedir, vc tirou a valvula termostática do motor???

Se tirou, com certeza uma parte desse consumo alto vem da falta dela, já que o motor trabalha em uma temperatura infeiror e a central entende que o motor tá frio e injeta mais combustível pra tentar chegar na temperatura ideal.

A falta da termostática aumenta o consumo em aprox. 2 km/l. Se seu carro fazia 8 na cidade, passaria a fazer 6 km/l

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Vou passar essas dicas pro mecânico.

Outra coisa que vem ocorrendo com freqüência é que a luz da injeção está acendendo, alguém sabe dizer o que influencia?

Tá f... viu...
Imagem


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Influencia muito!!!

Passa o Scanner pra saber o que está acontecendo!!! pode ser que a luz da injeção esteja indiocando seus problemas!!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Gabriel SW escreveu:Influencia muito!!!

Passa o Scanner pra saber o que está acontecendo!!! pode ser que a luz da injeção esteja indiocando seus problemas!!!

abraços!
Já avisa falado isso pra todos os mecânicos, e em sempre que passaram o scanner não encontravam falhas, aliás, o único que detectou um problema foi o último que mexeu, disse que era bobina de ignição, troquei e não resolveu.

Alguns têm me dito que é a bomba de combustível que pode estar falhando com o carro em movimento, pois principalmente quando pego alguma subida muito longa, e com carro pesado, quase sempre acende a luz, e ela fica por uns 3 minutos acusando alguma coisa.

Ontem (sábado) tirei o catalisador, na verdade só ficou a carcaça com um restritivo no meio para não aumentar muito o barulho, e até agora não senti melhoras.

Amanhã vou levar novamente para o mecânico fazer uma nova avaliação, se não resolver, vou passar o carro pra frente, porque o prejuízo tá ficando alto demais.
Imagem


corsa bad boy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 10:55:17 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa bad boy »

AMIGO...TAVA COM UM PROBLEMA SEMELHANTE OA TEU!!!
PEGAVA UMA SUBIDA A MALDITA LUZ DA INJEÇÃO ASCENDIA, QND RETAVA OU DESCIA ELA APAGAVA. Ñ TINHA ALTERAÇÃO NENHUMA NO CARRO, ANDAVA MESMA COISA, Ñ FAZIA BARULHOO TAVA NORMAL SOMENTE A LUZ ASCENDIA.
FUI A UMA OFCINA DE QUALIDADE E DESCOBRI Q MEU CARRO ESTAVA MEXIDO PRA RODA A ALCOOL E COMO COMPREI EM GARAGEM E "PROVAVELMENTE NAO SABIAM " TAVA RODANDO NA GASOLINA.
DAI A LUZ DA INJEÇÃO INDICAVA MISTURA RICA OU SEJA EXCESSO DE GASOLINA.
FORAM TROCADAS AS VELAS Q ESTAVAM PRA ALCOOL, REGULADOR DE PRESSAO E LIMPEZA DE BICO E UMA VERIFICAÇÃO NA PARTE ELETRICA....SO FIKEI MESMO COM O BOMBA FLEX Q AINDA TA BOA....
SE NAO FOI VC QUEM FEZ A MUDANÇA PRA ALCOOL E Ñ SABE NO Q FOI MEXIDO DA UMA OLHADA NO REGULADOR DE PRESSAÕ POIS FOI O Q + PESO NO MEU, ELE ERA DE REGULAGEM E TAV APRA ALCOOL!
MAS EH ISSO TAVA RODANDO COM UM CARRO PRA ALCOOL E BOTANDO GASOLINA ... E O CONSUMO AXO Q TA NORMAL TENHO MESMO Q FAZE UMA MEDIA. POIS ESTOU COM O CARRO A +/- 4 MESES E TIVE Q FAZER ESSE CAMINHO REVERSO PRA GASOLINA OUTRA VEZ!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”