Oleo

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jdonadel
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Oleo

Mensagem por jdonadel »

Olá

Senhores, desde que comprei meu corsa (Corsa Sedan Millenium 2001 1.0) eu venho percebi a baixa de oleo. Nesse carro foi sempre colocado 20w50, mas o mecânico que instalou o GNV disse que para esse motor o melhor seria um 10w40 sintetico.
Não acreditei e tal, mas ele provou que ficaria melhor.
Só que agora perçebo que o oleo continua baixando, e percebo mais facilmente.

Diante dos fatos, minha pergunta é como posso saber se o motor ta com problema de aneis?

Não sai fumaça no escape.
Têm bastante força no motor, claro é um 1.0, não responde como um honda civic.

O que mais posso olhar para me certificar que o motorzinho ta bom e não baleado.

Tá com 80000km.


Jackson


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Amigo, você saberia informar o quanto baixa e em quantos km percorridos?


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Em torno de 1 litro em 5000km


edpalhares
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Mensagem por edpalhares »

Cara os sintomas de anel gasto sao:
perda de potencia

fumaça ao acelerar de manha e ao decorrer do dia,

consumo exessivo de oleo

velas sujas..

Um teste bom e pegar uma descida bem ingreme e deixar o carro descer engatado em 1 e ver se o carro aumenta a velocidade, se aumentar os aneis estao gastos.
se mantiver a velocidade os aneis estao bons


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Então pode ficar tranquilo que está normal...Só o fato do motor estar em funcionamento o óleo é gasto com a lubrificação das engrenagens, e evapora também quando o motor esquenta, pode-se notar que carros que são utilizados em cidades, no anda e para constante, o óleo baixa mais ainda na casa de 1lt à cada 2.000 à 3.000 km...Pode ficar tranquilo que está normal, quanto ao óleo utilizado você está utilizando o melhor óleo para o seu motor mesmo, o sintético ou semi-sintético 10w40...Abraço.


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Mas o carro do meu pai um Honda Civic 1.6 automatico, se eu descer uma ladeira, aumenta a velocidade.

Os meus outros carros também faziam isso...


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Se fosse anel de segmento seu carro estava fumando e molhando as velas, causando perda na potência e o carro afogaria com muita frequencia, levando a ter dificuldades para ligá-lo...


Snake
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Mensagem por Snake »

Qnd liga o carro de manha sai alguma fumaca anormal???
Nao poderia ser retentor de valvula?


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Pois é, não sai fumaça alguma... to desconfiado que ta consumindo muito pouco e diferença maior que to vendo é a questão de ver o nivel com o motor quente/frio.

Mas mesmo assim, nunca aconteçeu algo assim...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

jdonadel escreveu:Pois é, não sai fumaça alguma... to desconfiado que ta consumindo muito pouco e diferença maior que to vendo é a questão de ver o nivel com o motor quente/frio.

Mas mesmo assim, nunca aconteçeu algo assim...
nivel deve ser conferido com motor frio e carro no plano

depois de ligado o motor o oleo sobe e o nivel no carter parece ter baixado, assim como o carro estando inclinado da divergencia na leitura do nivel
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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