Olá
Senhores, desde que comprei meu corsa (Corsa Sedan Millenium 2001 1.0) eu venho percebi a baixa de oleo. Nesse carro foi sempre colocado 20w50, mas o mecânico que instalou o GNV disse que para esse motor o melhor seria um 10w40 sintetico.
Não acreditei e tal, mas ele provou que ficaria melhor.
Só que agora perçebo que o oleo continua baixando, e percebo mais facilmente.
Diante dos fatos, minha pergunta é como posso saber se o motor ta com problema de aneis?
Não sai fumaça no escape.
Têm bastante força no motor, claro é um 1.0, não responde como um honda civic.
O que mais posso olhar para me certificar que o motorzinho ta bom e não baleado.
Tá com 80000km.
Jackson
Oleo
- João Artur
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Amigo, você saberia informar o quanto baixa e em quantos km percorridos?
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Cara os sintomas de anel gasto sao:
perda de potencia
fumaça ao acelerar de manha e ao decorrer do dia,
consumo exessivo de oleo
velas sujas..
Um teste bom e pegar uma descida bem ingreme e deixar o carro descer engatado em 1 e ver se o carro aumenta a velocidade, se aumentar os aneis estao gastos.
se mantiver a velocidade os aneis estao bons
perda de potencia
fumaça ao acelerar de manha e ao decorrer do dia,
consumo exessivo de oleo
velas sujas..
Um teste bom e pegar uma descida bem ingreme e deixar o carro descer engatado em 1 e ver se o carro aumenta a velocidade, se aumentar os aneis estao gastos.
se mantiver a velocidade os aneis estao bons
- João Artur
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Então pode ficar tranquilo que está normal...Só o fato do motor estar em funcionamento o óleo é gasto com a lubrificação das engrenagens, e evapora também quando o motor esquenta, pode-se notar que carros que são utilizados em cidades, no anda e para constante, o óleo baixa mais ainda na casa de 1lt à cada 2.000 à 3.000 km...Pode ficar tranquilo que está normal, quanto ao óleo utilizado você está utilizando o melhor óleo para o seu motor mesmo, o sintético ou semi-sintético 10w40...Abraço.
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Mas o carro do meu pai um Honda Civic 1.6 automatico, se eu descer uma ladeira, aumenta a velocidade.
Os meus outros carros também faziam isso...
Os meus outros carros também faziam isso...
- João Artur
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Se fosse anel de segmento seu carro estava fumando e molhando as velas, causando perda na potência e o carro afogaria com muita frequencia, levando a ter dificuldades para ligá-lo...
-
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Pois é, não sai fumaça alguma... to desconfiado que ta consumindo muito pouco e diferença maior que to vendo é a questão de ver o nivel com o motor quente/frio.
Mas mesmo assim, nunca aconteçeu algo assim...
Mas mesmo assim, nunca aconteçeu algo assim...
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nivel deve ser conferido com motor frio e carro no planojdonadel escreveu:Pois é, não sai fumaça alguma... to desconfiado que ta consumindo muito pouco e diferença maior que to vendo é a questão de ver o nivel com o motor quente/frio.
Mas mesmo assim, nunca aconteçeu algo assim...
depois de ligado o motor o oleo sobe e o nivel no carter parece ter baixado, assim como o carro estando inclinado da divergencia na leitura do nivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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