Revisão de 22.500Km

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
megadementia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 06:12:12 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Revisão de 22.500Km

Mensagem por megadementia »

E aí, galera!

Tenho um corsa hatch 2006/2006 1.0 VHC e ando muito com o bichinho em alta aqui em salvador, principalmente que os horários que saiu de casa são de madrugada e bem de noite (ou seja, pista livre).

Cheguei aos 22.500 e o INSP apareceu. Vou mandar fazer uma revisão e queria saber o que é recomendado verificar nesta revisão?

Está previsto até agora a troca do óleo do motor, troca do filtro de óleo e verificar freios.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

troca do oleo e filtro, todo o mais é de se olhar e observar a necessidade de troca....vai da honestidade e criterios do mecanico....

bom ver como esta a carbonizacao e formacao de borra no motor....é cedo pra desmontar, mas ja vi com bem menos km ta bem ruim.....

e ai depende muito da frequencia de troca de oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Disse tudo o amigo ai em cima...

No Meu. Eu Troquei Oleo, Filtro do Óleo.. E Troquei tb o Filtro de Ar e do Ar Condicionado... O Resto foi só verificar mesmo.. N precisou trocar nada n...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Descarbonização em VHC é desnecessário caso não esteja fazendo o ec tec tec e se tiver é so usar 6 liros de alcool quando estiver bem na reserva mas na reserva mesmo, que ele tira tudo, pois o VHC o kbeçote dele é mais baixo e qq carbonização faz bater no pistão. então o alcool come isso tudo e 6 litros não vai fazer absolutamente nada no motor a não srer descarboniza-lo.

já tive um VHC e sempre fazia isso quando ouvia o tec tec tec. e nunca digo e repito nunca tive problemas com isso e se tiver alguma duvida pergunte ao consultor da GM eles mesmo indicão isso.

Verifique o filtro de gasolina tb.

Nivel do fluido de freio , pastilhas de freio se vc anda chutada exige mais deles verifique e se possivel quando for trocar os disco coloque ventilado. a eficiencia da frenagem aumenta brutalmente.
Verifique a necessidade de cambagem nas rodas. pois cambagem negativa come pneu por dentro.
Se for direção hidraulica, verifique o nivel do fluido tb.

se vc tiver o carro a mais de um ano eu recomendo a troca do fluido arrefecedor do carro, pois ele começa a perder o argente anti ferrugem com o tempo, faço isso no meu carro de 6 em 6 meses pois é turbo , então a manutenção é bem preventiva mesmo. e o meu reservatório num tem um grão de ferrugem.

Alinhamento e balanceamento recomendo de 5 em 5 mil km´s no seu caso (e no meu) pois andar com o carro forte e muito rápido, pegar ondulações e tal acaba danificando a roda e pneu fazendo assim perder o balanceamento.

Vazamentos em geral einfiltrações.

Anote num pedaço de papel todos os barulhos q vc ouve e naum sabe a origem, pois depois q a garantia acaba.................. vão surgir vários outros.

Palhetas do limpador se nunca trocou está na hora, mesmo que estejam + - boas, pois o dia q vc pegar toró ai irá sentir falta delas. use sempre um aditivo na agua do limpador isso ajuda a limpar o vidro e reduz o desgaste e ressecamento das palhetas.

Se possivel troque todos os filtros do carro óleo , ar , combustivel.

é cedo mas mande verificar as correias do carro e esticadores (caso pegue muita poeira na estrada ou dia a dia )

qq duvida mande MP


megadementia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 06:12:12 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por megadementia »

tec tec do motor já está fazendo, mas eu só uso alcool no meu carro desde que ele fez 9 meses (tem quase 2 anos já de vida).

É comum aquele barulho da suspensão traseira do corsa?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cuidado com o TEC TEC pq no alcool a tendencia a carbonizacao é muito baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Aproveitando o tópico do amigo, e evitando criar outro com +- o mesmo assunto, o meu Classic é 04/05 e está com 27.000 km e além de trocar oléo e filtro de ar(e oléo) nunca fiz absolutamente nada nele.
Como agora sobrou uma verbinha, gostaria de dar uma revisada nele. Que pontos (ou peças) vocês acham interessantes verificar(e/ou substituir)...

Abraço a todos

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”