liquido do sistema de arrefecimento,duvida...

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

liquido do sistema de arrefecimento,duvida...

Mensagem por fernettocorsa »

ai galera do CC me digam sei que tem uma proporção de agua e liquido de arrefecimento que vai no sistema de radiador do carro, e se eu colocar liquido de arrefecimento puro, isso vai afetar algo no funcionamento do carro ,vai piorar, vai melhorar, ou eu so vou gastar mais em liquido???????????????????????//


fernetto10@yahoo.com.br


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

nao sei rsrsrs

Da ultima vez q troquei, levei no mecanico ele fez a limpeza de todo sistema e adicionou o aditivo novo, mas qual foi a proporcao nao sei..

com certeza na embalagem do aditivo deva estar explicando a proporcao

abs...
Imagem


ducacs
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Abril 2007 10:34:42 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ducacs »

Segundo o manual do meu Corsa 98

1.0 - 5.9L
1.6 s/ ar - 5.5L
1.6 8V - 16V s/ ar ou c/ar - 5.8L

50% água e 50% aditivo.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Meio a meio, pra grande maioria dos carros. 100% de aditivo eu acredito que ele possa virar gelatina no reservatório, caso seu carro fique um tempo parado e vc more em lugares frios; e 100% água, se vc morar em lugar muito quente durante a maior parte do ano, ele pode não dar conta, e prejudicar o motor.

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Daqui a pouco vão me dar um apelido, to sempre ressucitando tópicos, ehehe... mas vamos lá!

A função do aditivo é aumentar o ponto de congelamento e ebulição, logo o liquido puro não vai virar gelatina não, eheh.

O que refrigera mesmo, é a água. Água pura refrigera bem melhor do que água com etilenoglicol. Mas água pura também não dá, todos já sabem.

Resumindo: Água é o melhor liquido que transfere calor, portanto usar aditivo puro, a transmissão de calor será ruim, podendo causar problemas de aquecimento! Metade água (para transmitir calor) e metade aditivo (para proteger o sistema)!


Avatar do usuário
Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 08:02:03 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silveira »

adeitos escreveu:Daqui a pouco vão me dar um apelido, to sempre ressucitando tópicos, ehehe... mas vamos lá!

A função do aditivo é aumentar o ponto de congelamento e ebulição, logo o liquido puro não vai virar gelatina não, eheh.

O que refrigera mesmo, é a água. Água pura refrigera bem melhor do que água com etilenoglicol. Mas água pura também não dá, todos já sabem.

Resumindo: Água é o melhor liquido que transfere calor, portanto usar aditivo puro, a transmissão de calor será ruim, podendo causar problemas de aquecimento! Metade água (para transmitir calor) e metade aditivo (para proteger o sistema)!
Disse tudo!

Vc também pode optar em preencher o radiador TOTALMENTE com o aditivo que já vem diluído! O litro do aditivo diluído é mais barato e vale a pena, já que a água que está misturada a ele é de ótima qualidade, sem os elementos que aceleram a deterioração do radiador (sais e impurezas).

É uma questão de opção.

Um abraço a todos!
Eta motorzinho priguiçoso!

Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”