Duvidas sobre pneus Aro 16

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Alexandre San__
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre San__ »

[b]Amigos... fica muito pesado o carro se colocar essas rodas 16"... ou naum da muita diferença... o carro perde muito no rendimento???[/b]
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Alexandre San__ escreveu:Amigos... fica muito pesado o carro se colocar essas rodas 16"... ou naum da muita diferença... o carro perde muito no rendimento???
Notei que a direção fica + pesada, o carro dá uma sensação de passeio da direção ao passar por ondulações na rua maior e notei que a aceleração está diferente tb.... Tá demorando mais...
Marcell_RJ
Contato:

Mensagem por Marcell_RJ »

Mas e aí como é que vc vai fazer para colocar essas rodas no corsinha ???
Classic Spirit Flexpower - 2008
Rodas 15" do Astra Sunny
Pionner MP3
Philips Cristal Vision
GNV

http://corsaclube.4shared.com/
No endereço acima tem algumas MP3 e alguns utilitários para galera baixar
casão
:: Piquet ::

Mensagem por casão »

Se a tala for 7, isso não é problema.

O que eu ficaria preocupado é com o OFFSET, pois trata-se de um modelo totalmente fora dos padrões dos que encontramos aqui!

Basta ver o Vectra novo (tenho ódio mortal das pessoas que adicionam "NEW" na frente do nome do carro - Civic incluso), que vem com Offset 39!

Pneus, se for Corsa do modelo antigo, precisa pegar um pneu menor e mais fino, ou seja, o 195/45/16. O 195/40 além de raro é desnecessário.

Se for o Corsa novo, pode ir de 195/50 se não estiver rebaixado, ou 205/50 se for Sedan (é mais alto que o hatch). Os 205/45 e 195/45 cabem no modelo novo tranquilamente, sem raspar, contanto que vc não soque o carro no chão.

No meu, precisei retirar uns parafusos que ficam dentro da caixa de roda, pois pegavam a lateral do pneu.

Meu carro hoje anda com o pneu traseiro dentro da caixa de roda e não pega NADA (205/40/17) - Corsa Sedan mod novo.

Abs,

Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Imagem
Imagem
Imagem
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eu coloquei recentemente aro 16" (não original GM), offset 40 com pneus 195/45 pirelli Dragon (muito bons e bonitos).
Eu usava aro 15" rodas mangels offset 36 e foi dado passe nelas na época para a roda entrar mais (deve ter chegado nos 38mm acho!?!?).
Impressionante que o carro com os aros 16" nesse offset que mencionei está com dirigibilidade muito melhor que as 15" que eu tinha. Sem falar que agora tenho rodas intactas na sua estrutura (sem passes), ou seja, mais seguras. Não querendo dizer que as anteriores eram inseguras, pois pegava estrada direto e nunca tive problemas de quebra. Mas vale mencionar que no passe foi tirado no máximo 2 mm em cada roda, justamente pra ter uma margem. (tem gente que tira 5mm!!!!!!)
Entenda má dirigibilidade com rodas de offset muito fora do padrão da seguinte forma: Carro ao passar em cristas de ondulações no pavimento, tende a flutuar , tomar um outro rumo repentinamente. Isso causa uma má dirigibilidade. Outro lance que de certa forma preocupa: Se vc freia bruscamente o carro também desvia a direção. Tudo por causa de offset muito fora do original do carro.
Qndo o carro estava no elevador da loja com uma das rodas 16" e pneus 195/45 pra admirar se ficaram boas, fiquei na dúvida em colocar 205/45 e os caras da loja falando que eu teria problemas. Pra deixar as 195/45 mesmo. Depois de muito pensar deixei-as.
Já tinha alargado os paralamas traseiros, eliminado os parafusos do acabamento. Meu corsa é hatch 2002 (modelo antigo). Está com as cangoorun e pra mim está show de bola na altura. Tive um problema na dianteira lado motorista que raspava (lado diant mot é ligeiramente mais baixo que diant carona - normal pelo peso da caixa de marchas está desse lado). Ja tinha recortado o plástico do parabarro interno, só alarguei um pouco mais a aba e desgastei os parafusos. Não pega mais.
Na traseira raspa ainda lado direito (lado do famoso tanque deslocado...) qndo cai em ondulações fortes qndo tem bagagem na mala e/ou pessoas no banco traseiro. Mas observando o pneu vejo que pega muito pouco e como eliminei os parafusos o pneu raspa faceando a chapa. Ou seja , aonde pega fica um brilho característico desse atrito e não rasgos que com os parafusos reproduziriam. Como pega muito pouco tô deixando quieto, mas ainda acho que se der uma mexida pra alargar um pouco mais não pegue mais nada.
Alexandre San__

Rorion escreveu:Eu coloquei recentemente aro 16" (não original GM), offset 40 com pneus 195/45 pirelli Dragon (muito bons e bonitos).
Eu usava aro 15" rodas mangels offset 36 e foi dado passe nelas na época para a roda entrar mais (deve ter chegado nos 38mm acho!?!?).
Impressionante que o carro com os aros 16" nesse offset que mencionei está com dirigibilidade muito melhor que as 15" que eu tinha. Sem falar que agora tenho rodas intactas na sua estrutura (sem passes), ou seja, mais seguras. Não querendo dizer que as anteriores eram inseguras, pois pegava estrada direto e nunca tive problemas de quebra. Mas vale mencionar que no passe foi tirado no máximo 2 mm em cada roda, justamente pra ter uma margem. (tem gente que tira 5mm!!!!!!)
Entenda má dirigibilidade com rodas de offset muito fora do padrão da seguinte forma: Carro ao passar em cristas de ondulações no pavimento, tende a flutuar , tomar um outro rumo repentinamente. Isso causa uma má dirigibilidade. Outro lance que de certa forma preocupa: Se vc freia bruscamente o carro também desvia a direção. Tudo por causa de offset muito fora do original do carro.
Qndo o carro estava no elevador da loja com uma das rodas 16" e pneus 195/45 pra admirar se ficaram boas, fiquei na dúvida em colocar 205/45 e os caras da loja falando que eu teria problemas. Pra deixar as 195/45 mesmo. Depois de muito pensar deixei-as.
Já tinha alargado os paralamas traseiros, eliminado os parafusos do acabamento. Meu corsa é hatch 2002 (modelo antigo). Está com as cangoorun e pra mim está show de bola na altura. Tive um problema na dianteira lado motorista que raspava (lado diant mot é ligeiramente mais baixo que diant carona - normal pelo peso da caixa de marchas está desse lado). Ja tinha recortado o plástico do parabarro interno, só alarguei um pouco mais a aba e desgastei os parafusos. Não pega mais.
Na traseira raspa ainda lado direito (lado do famoso tanque deslocado...) qndo cai em ondulações fortes qndo tem bagagem na mala e/ou pessoas no banco traseiro. Mas observando o pneu vejo que pega muito pouco e como eliminei os parafusos o pneu raspa faceando a chapa. Ou seja , aonde pega fica um brilho característico desse atrito e não rasgos que com os parafusos reproduziriam. Como pega muito pouco tô deixando quieto, mas ainda acho que se der uma mexida pra alargar um pouco mais não pegue mais nada.

Rorion, blza... valew... conseguiu tirar muitas duvidas minhas.. eu queria saber se para alargar os paralamas, qualquer funilaria consegue fazer isso?? E se olhando o carro da pra perceber q foi mexido no paralama? Tem algumas fotos do seu carro com as rodas 16"... manda no meu email [email protected] [/quote]
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Sim, um bom funileiro faz isso. Seria bom vc perceber se o cara é caprichoso procurando referências de outras pessoas.
Olha, na traseira lado direito no meu carro dá pra perceber que alarguei, nada desastroso. Pois esse lado é meio crítico mesmo e como não quiz colocar as rodas GM, tive que mexer um pouco mais ali.Nos demais paralamas nem sinal que foram rebatidos.
O carro com rodas, molas cangoorun, limpinho, spoiler, etc cara, passa desapercebido que tem uma folguinha entre o acabamento e a chapa. Qndo for vender, tire as rodas e coloque as originais 13" e rebata de volta a chapa que vai ficar normal novamente.
Alexandre San__

leonardo escreveu:
Alexandre San__ escreveu:Amigos... fica muito pesado o carro se colocar essas rodas 16"... ou naum da muita diferença... o carro perde muito no rendimento???
Notei que a direção fica + pesada, o carro dá uma sensação de passeio da direção ao passar por ondulações na rua maior e notei que a aceleração está diferente tb.... Tá demorando mais...
E ae Leo Blza... oq vc esta utilizando no seu corsa para ficar com essa altura legal ai... estou pensando em comprar as molas no ferro velho ou recondicionada e cortar algumas voltas... sera que vale a pena??
Alexandre San__

Rorion escreveu:Sim, um bom funileiro faz isso. Seria bom vc perceber se o cara é caprichoso procurando referências de outras pessoas.
Olha, na traseira lado direito no meu carro dá pra perceber que alarguei, nada desastroso. Pois esse lado é meio crítico mesmo e como não quiz colocar as rodas GM, tive que mexer um pouco mais ali.Nos demais paralamas nem sinal que foram rebatidos.
O carro com rodas, molas cangoorun, limpinho, spoiler, etc cara, passa desapercebido que tem uma folguinha entre o acabamento e a chapa. Qndo for vender, tire as rodas e coloque as originais 13" e rebata de volta a chapa que vai ficar normal novamente.
Rorion, valew cara... acho que vou fazer isso mesmo... manda umas foto ai pra mim... valew... msn [email protected]
Responder