Retíficar ou trocar o motor do CORSA WIND 97
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Retíficar ou trocar o motor do CORSA WIND 97
Caros, tenho um Corsa Wind 97 - gasolina e em função do uso irregular da minha querida irmã a qual simplesmente esquecia de trocar o óleo o motor esta rajando e fumando muito. Quero ficar com ele mas o fato dele estar rajando nem tem tanto problema, mantenho ele com um bom óleo e tudo bem, mas esta fumando muito e isto me incomoda muito bem como os demais motoristas que são obrigado a respirar aquela baita fumaçeira. Fui em um mecânico e ele disse que por R$ 800,00 resolve o problema, o outro disse que tem o preço de retífica mas que não é preço fechado, ou seja, ao abrir o motor o valor poderá triplicar e o outro disse que só troca o motor ao custo de R$ 2.500,00. Ora o carro vale R$ 11.000,00 e colocar um motro de R$ 2.500,00 na minha opinião é loucura. Agora pergunto aos usuários deste conceituado site, o que fazer? o que faz o carro fumar deste jeito? Como corrigir este problema para aumentar a vida útil deste motor? o que o especialista que não quer matar o cliente trocando inúmeras peças indicaria se fosse o carro dele? Obrigado pela atenção.
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tem q abrir e saber o q ser trocado somente depois de aberto...ta errado esse negocio de mecanico ja ta te passando valor fechado......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="Acamposjr"]Caros, tenho um Corsa Wind 97 - gasolina e em função do uso irregular da minha querida irmã a qual simplesmente esquecia de trocar o óleo o motor esta rajando e fumando muito. Quero ficar com ele mas o fato dele estar rajando nem tem tanto problema, mantenho ele com um bom óleo e tudo bem, mas esta fumando muito e isto me incomoda muito bem como os demais motoristas que são obrigado a respirar aquela baita fumaçeira. Fui em um mecânico e ele disse que por R$ 800,00 resolve o problema, o outro disse que tem o preço de retífica mas que não é preço fechado, ou seja, ao abrir o motor o valor poderá triplicar e o outro disse que só troca o motor ao custo de R$ 2.500,00. Ora o carro vale R$ 11.000,00 e colocar um motro de R$ 2.500,00 na minha opinião é loucura. Agora pergunto aos usuários deste conceituado site, o que fazer? o que faz o carro fumar deste jeito? Como corrigir este problema para aumentar a vida útil deste motor? o que o especialista que não quer matar o cliente trocando inúmeras peças indicaria se fosse o carro dele? Obrigado pela atenção.[/quote][sigi] Também já tive esta dúvida quando decidi retificar o cabeçote do meu corsinha. Sugiro voce avaliar o estado geral do carro, e se precisa gastar mais do que com o motor, e quanto. Eu não achei que valia a pena vender o meu corsinha e pagar +12 - 15.000 para ter um celta novo. No momento com 105.000 km estou pensando em retificar o motor porque o carro é muito bom e sempre cuidei bem del desde zero. Estou inclinado a aceitar aldo como R$2000,00. A proposito, o nosso colega tem razão, não dá para fechar preço em retífica de motor, tem que abrir. Espero que ajude :) [/quote]
Sigi
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[quote="sigi"][quote="Acamposjr"]Caros, tenho um Corsa Wind 97 - gasolina e em função do uso irregular da minha querida irmã a qual simplesmente esquecia de trocar o óleo o motor esta rajando e fumando muito. Quero ficar com ele mas o fato dele estar rajando nem tem tanto problema, mantenho ele com um bom óleo e tudo bem, mas esta fumando muito e isto me incomoda muito bem como os demais motoristas que são obrigado a respirar aquela baita fumaçeira. Fui em um mecânico e ele disse que por R$ 800,00 resolve o problema, o outro disse que tem o preço de retífica mas que não é preço fechado, ou seja, ao abrir o motor o valor poderá triplicar e o outro disse que só troca o motor ao custo de R$ 2.500,00. Ora o carro vale R$ 11.000,00 e colocar um motro de R$ 2.500,00 na minha opinião é loucura. Agora pergunto aos usuários deste conceituado site, o que fazer? o que faz o carro fumar deste jeito? Como corrigir este problema para aumentar a vida útil deste motor? o que o especialista que não quer matar o cliente trocando inúmeras peças indicaria se fosse o carro dele? Obrigado pela atenção.
[/quote][sigi] Também já tive esta dúvida quando decidi retificar o cabeçote do meu corsinha. Sugiro voce avaliar o estado geral do carro, e se precisa gastar mais do que com o motor, e quanto. Eu não achei que valia a pena vender o meu corsinha e pagar +12 a 15.000 para ter um celta novo. No momento com 105.000 km estou pensando em retificar o motor porque o carro é muito bom e sempre cuidei bem del desde zero. Estou inclinado a aceitar algo como R$2000,00. A proposito, o nosso colega tem razão, não dá para fechar preço em retífica de motor, tem que abrir. Espero que ajude
[/quote][sigi] Também já tive esta dúvida quando decidi retificar o cabeçote do meu corsinha. Sugiro voce avaliar o estado geral do carro, e se precisa gastar mais do que com o motor, e quanto. Eu não achei que valia a pena vender o meu corsinha e pagar +12 a 15.000 para ter um celta novo. No momento com 105.000 km estou pensando em retificar o motor porque o carro é muito bom e sempre cuidei bem del desde zero. Estou inclinado a aceitar algo como R$2000,00. A proposito, o nosso colega tem razão, não dá para fechar preço em retífica de motor, tem que abrir. Espero que ajude
Sigi
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Sem abrir o motor não da pra fazer orçamento, mas se fuma tanto assim deve ter uma grande folga dos anéis já... mas tb já vi casos de junta queimada que fazia o carro fumar, ai o prejuizo seria bem menor. Enfim... só abrindo pra ver... se é necessario troca dos pistoes e retifica dos cilindros ou se apenas uma troca d anéis e bronzinas ja deixariam o motor em pé por mais um bom tempo.
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