Fala galera, blza? coloquei umas rodas offset 36 e tah raspando pouco, mas tah rsrs um mecânico disse que tem o recusro de diminuir 1 cm nos dois lados do eixo traseiro, alguém jah fez isso, sabem se é seguro?
abraço galera, depois posto as fotos dele com as kromma.
[DÚVIDA] - O que mexer no Eixo Traseiro Corsa para não raspa
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Parabens pela aquisição das rodas, eu também estou neste dilema, a minha esta pegando de um lado atrás pq o eixo está um pouquinho empenado, ja li a respeito de dar "passe' na roda e no cubo tirando alguns mm. Se vc conseguir esta solução me fale como foi feito e o preço pq também estou precisando.
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A sugestão é NÃO dar passe nas rodas... pelo risco q vc corre ao enfraquecer uma das partes da roda que necessita de mais integridade.
e sugiro tbm NÃO dar passe no cubo de rodas, pelo fato de que, qdo vc instalar as rodas originais do carro, provavelmente elas ficarão muito "pra dentro" dos paralamas, indicando que foi feito algum "enjambre" ali.
Sugiro mesmo é a troca de rodas, por um jogo que possua, no mínimo, um offset aproximado das originais, que é 49.
Abraço.
e sugiro tbm NÃO dar passe no cubo de rodas, pelo fato de que, qdo vc instalar as rodas originais do carro, provavelmente elas ficarão muito "pra dentro" dos paralamas, indicando que foi feito algum "enjambre" ali.
Sugiro mesmo é a troca de rodas, por um jogo que possua, no mínimo, um offset aproximado das originais, que é 49.
Abraço.
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
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- edneypimenta
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Olha só JonasLC
Eu tenho um corsa sedan que roda com rodas 17" da TSW modelo Spyder calçadas com pneus Toyo T1R 205/40. Para combater esse problema eu fiz o seguinte. Existe um flange na ponta do eixo que recebe a base do tambor da roda fixado por quatro parafusos que tem mais ou menos uns 8mm de espessura. Eu extrai ele e fixei pelo lado de dentro e monei o conjunto. Quando raspa o pneu na lateral acontece apenas do lado direito do carro pois o eixo é levemente deslocado para direita para livrar a tubulação de entrada de combustível do tanque. Com esta modificação é notável que ao colocar as rodas originais do carro vc vai perceber que elas estão mais para dentro. Este serviço é totalmente reversível. No caso da dianteira a única solução que encontrei foi dar um passe nos discos. Outro aspecto importante é rebater a parte superior dos paralamas e graças aos frisos de plástico isso não vai ser notado pois eles vão incobrir o serviço que vc pode fazer em qualquer lugar que te ha gente que trabalha com martelinho de ouro. E para evitar cortes nos pneus remova os parafusos superiores dos frisos e fixe com fita dupla face. Isso deu certo no meu que roda com 17"imagine no seu que roda com 16". Se quiser eu mando uma foto para vc do meu corsa comas 17". Infelismente não tenho como passar para vc as fotos da adapatação no eixo traseiro pois moro em Fortaleza onde meu corsa etá e estou passando uma temporada no Rio Grande do Sul a trabalho.
Espero que estas insformações possam ti ajudar.
Eu tenho um corsa sedan que roda com rodas 17" da TSW modelo Spyder calçadas com pneus Toyo T1R 205/40. Para combater esse problema eu fiz o seguinte. Existe um flange na ponta do eixo que recebe a base do tambor da roda fixado por quatro parafusos que tem mais ou menos uns 8mm de espessura. Eu extrai ele e fixei pelo lado de dentro e monei o conjunto. Quando raspa o pneu na lateral acontece apenas do lado direito do carro pois o eixo é levemente deslocado para direita para livrar a tubulação de entrada de combustível do tanque. Com esta modificação é notável que ao colocar as rodas originais do carro vc vai perceber que elas estão mais para dentro. Este serviço é totalmente reversível. No caso da dianteira a única solução que encontrei foi dar um passe nos discos. Outro aspecto importante é rebater a parte superior dos paralamas e graças aos frisos de plástico isso não vai ser notado pois eles vão incobrir o serviço que vc pode fazer em qualquer lugar que te ha gente que trabalha com martelinho de ouro. E para evitar cortes nos pneus remova os parafusos superiores dos frisos e fixe com fita dupla face. Isso deu certo no meu que roda com 17"imagine no seu que roda com 16". Se quiser eu mando uma foto para vc do meu corsa comas 17". Infelismente não tenho como passar para vc as fotos da adapatação no eixo traseiro pois moro em Fortaleza onde meu corsa etá e estou passando uma temporada no Rio Grande do Sul a trabalho.
Espero que estas insformações possam ti ajudar.
- edneypimenta
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Outra coisa Jonas
Vc nem vai precisra dar passe em roda, nem em tambor como o pessoal ti alertou ao menos na traseira. Isso pode comprometer a segurança do te corsa.
Vc nem vai precisra dar passe em roda, nem em tambor como o pessoal ti alertou ao menos na traseira. Isso pode comprometer a segurança do te corsa.
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Cara muito interessante isso que vc falou, gostaria de saber mais detalhes a respeito, pois no meu também pega e pretendo rebaixar o carro ai q vai pegar geral mesmo pq o offset é 36.... e original GM 49.edneypimenta escreveu:Olha só JonasLC
Eu tenho um corsa sedan que roda com rodas 17" da TSW modelo Spyder calçadas com pneus Toyo T1R 205/40. Para combater esse problema eu fiz o seguinte. Existe um flange na ponta do eixo que recebe a base do tambor da roda fixado por quatro parafusos que tem mais ou menos uns 8mm de espessura. Eu extrai ele e fixei pelo lado de dentro e monei o conjunto. Quando raspa o pneu na lateral acontece apenas do lado direito do carro pois o eixo é levemente deslocado para direita para livrar a tubulação de entrada de combustível do tanque. Com esta modificação é notável que ao colocar as rodas originais do carro vc vai perceber que elas estão mais para dentro. Este serviço é totalmente reversível. No caso da dianteira a única solução que encontrei foi dar um passe nos discos. Outro aspecto importante é rebater a parte superior dos paralamas e graças aos frisos de plástico isso não vai ser notado pois eles vão incobrir o serviço que vc pode fazer em qualquer lugar que te ha gente que trabalha com martelinho de ouro. E para evitar cortes nos pneus remova os parafusos superiores dos frisos e fixe com fita dupla face. Isso deu certo no meu que roda com 17"imagine no seu que roda com 16". Se quiser eu mando uma foto para vc do meu corsa comas 17". Infelismente não tenho como passar para vc as fotos da adapatação no eixo traseiro pois moro em Fortaleza onde meu corsa etá e estou passando uma temporada no Rio Grande do Sul a trabalho.
Espero que estas insformações possam ti ajudar.
se quizer me mandar a foto: marciosalgueiro@gmail.com
Será uma solução para não dar passe nas rodas.... Se tiver como ilustrar de outra forma fico grato.
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valew pelas sugestões galera, consegui resolver meu problema. Levei o carro em uma empresa especializada em eixos, fizeram uns ajustes e desempenaram meu eixo, não foi naqueles eixos pequenos e sim naquele grande de ferro, ficou com 1 cm a menos de cada lado, fiz o teste andando com 4 pessoas e não raspou, tinha um bem gordim no meio rsrs.
valew galera.
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Qto ficou o serviço? O meu está empenado só q é só do lado esquerdo a frente da roda está 1,00 pra fora, o outro lado não pega nada...JonasLC escreveu:valew pelas sugestões galera, consegui resolver meu problema. Levei o carro em uma empresa especializada em eixos, fizeram uns ajustes e desempenaram meu eixo, não foi naqueles eixos pequenos e sim naquele grande de ferro, ficou com 1 cm a menos de cada lado, fiz o teste andando com 4 pessoas e não raspou, tinha um bem gordim no meio rsrs.
valew galera.
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