[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

luciano vermelho escreveu:
Lngg escreveu:
luciano vermelho escreveu: maçarico... pode me chamar!!!


Mas é maçaruico de gas de cozinha, aqueles para encher balao, mas acho que o seu deve dar pro gasto....desde que naum tenha um escapamento no meio........hhauahuahauhaua

galera, fui na casa de tinta pra comprar fibra de vidro e tinha lá um rolinho encostado de manta de 10cm por 10 metros e acho que paguei relativamente barato saiu por 22 conto, vou usa-lo no carro e depois posto aqui o resultado, irei usar na tampa do porta-malas, pois aquele barulho de sininho que fica quando ligo o som é horrivel.....

faz igual eu, coloca um sonzinho mais forte que nao fica barulho de sininho, e sim de escola de samba ao passar por uma rua de paralelepipedos... por isso deixo o som alto direto!
culpa do loureiro, ele montou meu som, agora meu carro ta desmontando por causa do SPL!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Então o que verifiquei é que essa manta adesiva é muito mais fina do que as de rolo, tem cerca de 1mm contra os 4mm da manta convencional.

Agora fica ai, a sugestão, dependendo para o que é o uso sugiro a de 4mm mesmo.

Att


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Lngg escreveu:Então o que verifiquei é que essa manta adesiva é muito mais fina do que as de rolo, tem cerca de 1mm contra os 4mm da manta convencional.

Agora fica ai, a sugestão, dependendo para o que é o uso sugiro a de 4mm mesmo.

Att
conceteza.. não é atoa que as pessoas que eu vi fazendo com essa manta autoadesiva, passam em torno de 2 .. 3 camadas... mas a questão é a facil aplicação dessa e menor periculosidade... pq trabalhar com maçarico é CENSURADO!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
Binario
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quinta-feira 03 2007f Maio 2007 03:08:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Binario »

Tem uma manta asfáltica dessas auto-adesivas chamada VIAPOL VIAFLEX que tem uns 3mm de espessura, vem em rolos de 10CM e 20cm de largura e é mais barata que a VEDACIT. Encontrei na Casa e Construção e Telhanorte.

http://www.viapol.com.br/viaflex_fita.html


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vejo muitos comentários a respeito da aplicação deste produto.
Vi fotos com impressões do acabamento, que aliás ficaram muito boas para um determinando fim que seria a isolação do som, correto,

Mas uma pergunta: Como fazer a manutenção dos vidros, travas e alarmes quando necessário?

Teremos que aquecer sempre os locais para descolar?

Aguardo vocês?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Sousaman...

parece que vc tem que retirar pra fazer a manutenção.. porem só tera que retirar nas parter que tem os buracos.. o que pode fazer é colocar uma proteção plastica...entre a parte que está com a lata e os buracos.. tipo assim.. vc preenche a parte que tem lata com a manta.. depois vc pega um plastico grande... prende com alguma fita (crepe, isolante, etc) e vem com a manta por cima desse plastico.. ai quando vc for fazer a manutençao... é so tirar o plastco.. .. e depois recolocar!

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rapaz

Desisti da idéia....
Dá muito serviço....risis
Gontijo escreveu:Sousaman...

parece que vc tem que retirar pra fazer a manutenção.. porem só tera que retirar nas parter que tem os buracos.. o que pode fazer é colocar uma proteção plastica...entre a parte que está com a lata e os buracos.. tipo assim.. vc preenche a parte que tem lata com a manta.. depois vc pega um plastico grande... prende com alguma fita (crepe, isolante, etc) e vem com a manta por cima desse plastico.. ai quando vc for fazer a manutençao... é so tirar o plastco.. .. e depois recolocar!

abraços!
Vamos do jeito que está...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ahhaha

Nem da tanto assim nao... eu so nao fiz o serviço agora em janeiro pq nao tive tempo livre!

pretendo fazer isso o quanto antes... pois andei em um celta esses dias com isso e precisa de ver a diferença que da no carro!!!.. os baulhos parao... o som fica perfeito... maravilha! da vontade de fazer no carro todo!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Gontijo,

Vou ter que mandar o carro numa oficna de "barulhos internos", pois meu carro está com muitos rangidos nas colunas...acredito que sejam os plasticos que revestem elas...
Gontijo escreveu:ahhaha

Nem da tanto assim nao... eu so nao fiz o serviço agora em janeiro pq nao tive tempo livre!

pretendo fazer isso o quanto antes... pois andei em um celta esses dias com isso e precisa de ver a diferença que da no carro!!!.. os baulhos parao... o som fica perfeito... maravilha! da vontade de fazer no carro todo!
Depois que instalar a DH, vou fazer isso....
O projeto DH precisa ser colocado em prática em breve, pois manobrar na casa nova está um martírio...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

sousaman escreveu:Gontijo,

Vou ter que mandar o carro numa oficna de "barulhos internos", pois meu carro está com muitos rangidos nas colunas...acredito que sejam os plasticos que revestem elas...
Gontijo escreveu:ahhaha

Nem da tanto assim nao... eu so nao fiz o serviço agora em janeiro pq nao tive tempo livre!

pretendo fazer isso o quanto antes... pois andei em um celta esses dias com isso e precisa de ver a diferença que da no carro!!!.. os baulhos parao... o som fica perfeito... maravilha! da vontade de fazer no carro todo!
Depois que instalar a DH, vou fazer isso....
O projeto DH precisa ser colocado em prática em breve, pois manobrar na casa nova está um martírio...

Abraços!
eu abri as minhas portas recentemente e dei uma melhorada nos rangidos... agora está melhor!

Você vai colocar a DH mesmo?! será que não fica ruim nao?!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”