ajuda pra passar cabo da bateria pro interior

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
cleber_p
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 07:10:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda pra passar cabo da bateria pro interior

Mensagem por cleber_p »

olhei olhei e olhei e nao achei nenhum lugar por onde passar um cabo de 35mm da bateria pro interior do carro. a menos q desmonte ele inteiro nao vou descobrir lugar algum. alguem q tem corsa ou ja teve pode me dar uma luz? por onde passou o cabo da bateria?

corsa G1


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

atrás da bateria tem um furo por onde passa alguns cabos e nesse furo tem uma proteção de borracha, eu passei meu cabo de 21mm² por esse lugar.
Imagem

Mas creio que para esse cabo de 35mm² seja bem provável que não entre por causa dessa borracha de proteção.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

dudufuddellys escreveu:atrás da bateria tem um furo por onde passa alguns cabos e nesse furo tem uma proteção de borracha, eu passei meu cabo de 21mm² por esse lugar.
Imagem

Mas creio que para esse cabo de 35mm² seja bem provável que não entre por causa dessa borracha de proteção.
Post Concertado, tudo bem???


Amigo,

a minha pick-up que tinha antes tb usava fio de 35 e passava pelo mesmo local que o dudufuddellys indicou..... mas recomendo comprar massa de calafetar (aquelas massinhas que passa no farol) e depois que vc "arrombar" a borracha dar uma vedada com ela....assim garante evitar problemas com água!!

MAs pode passar que dá!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Avatar do usuário
randolfomagrelo
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 09:53:13 PM
Localização: Martinópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por randolfomagrelo »

e nos novos ??? eu vou colocar a bateria de 45 amperes entre a caixa de fusiveis e a bobina num suporte que está sendo projetado e no cofre vai ficar uma de 70 a pro som, a original do carro só vai mudar de lugar.
e já olhei e os cabos da bateria vão todos pro lado esquerdo e depois entram na cabine do carro! será que tem algum furo escondido do lado direito?? ou vou ter qaue furar o carro e colocar uma borracha passa-cabo ?? o fio vai ser de 35 mm
e tem ma´s uma coisa meu amp tem o bass bost... e ainda não sei onde seria um bom lugar para ele.. pensei no portaluvas mas tem que furar ai nem rola... no painel a luz do led chama muito a atenção, mas coloquei um outro resistor no led do bass bost e acho que vai ficar com menos luz mas ainda não sei onde deixar ele. no porta-malas fica ruim pois eu curto os sub batendo mas a minha mãe não gosta então quendo ela pega o carro tem que ficar fácil de ajustar!!

agradeço a atenção! até mais.


bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

Tambem passei por ali, foi simples até. Tira o porta luvas (4 parafusos), que tu vai ter facil acesso. Ai de dentro tu pega uma chave de fenda e fura essa borracha na berada, ai vai sair pertinho da bateria do cofre, mete uns 4 furos um do lado do outro e vai "esgassando". Depois vai empurrando o fio que ele vai. Em 2 pessoas é izi izi.

e claro, depois tem que vedar com algo a borracha do lado de fora, eu usei silicone pra isso..

PS. Usei cabo residencial 25mm, ia usar 35mm mais não achei tão necessario assim, sei la, deu preguissa eu acho, só pensei em todo o esforço que eu ia ter que fazer pra cortar aquilo com a alicate...alem de que pra liigar as 2 baterias serve.


Avatar do usuário
randolfomagrelo
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 09:53:13 PM
Localização: Martinópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por randolfomagrelo »

eu tô vendo se arrumo uma serra copo na medida do passa cabos que eu tenho! ou troco o passa cabos por outro na medida da serra!! e o silicone já tá no jeito! é só arrumar a serra e mão na massa !! :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”