Ajuda - Som básico

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Som

Mensagem por cribeiro-ce »

kdtprt escreveu:
cribeiro-ce escreveu:
raoOo s2 escreveu:Opaaa...blz?!

Então....vc jah verificou se está vibrando devido a distorção ou por não estar bem preso...quando isso aconteceu comigo era por que não estava bem fixado o cara coloko uma espuma atras e paro.....

flOo
Vou verificar esse fim de semana!

Mas achei o som fraquinho pro que eu tava querendo. E coloquei na cabeça que vou mudar!

kdtprt,

tava pensando em gastar de R$ 800,00 a R$ 1.200,00.
Lembro que não vou trocar o player.
esse amigo meu do corsa joy, não gastou nem R$900,00...
Vi no ML que tem o kit NAR de 6'' modelos CS65.01 e VR65.01. A diferença de preço é muito grande. Mas qual a diferença entre os dois?


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

cribeiro-ce escreveu:kdtprt,

gostaria também de deixar o corsinha de uma maneira que precisasse de poucas mudanças pra colocar uma caixa selada ou dutada no porta-malas.
no seu caso, vc deixa o ampl atrás do banco traseiro, e põe plug na caixa do sub, precisando tirar é só desplugar e tirar
cribeiro-ce escreveu:O que consigo melhorar na configuração que você me passou com a grana que tenho?
na configuração que te passei, citei o hurricane, com a grana q vc tem, dá pra pegar um Blaupunkt GTA480, +/- mesma potencia, com qualidade pouco superior
cribeiro-ce escreveu:O Som vai ficar show mesmo?
cara, vo te fala uma coisa, eu particularmente achei o som que citei acima, show...
porém, cada um tem uma concepção de som legal...

por exemplo, no corsa que citei acima, tem coisas em musicas que eu nunca tinha ouvido antes, justamente pela qualidade oferecida pelo kit 2 vias, me deu arrepio dentro do carro, de ouvir a voz acompanhando o grave forte...
o forro do teto do corsa, fica batendo em alguma coisa dentro do teto, pela força do grave, ele não tem alto falantes atrás, mesmo assim quem anda atrás, consegue ouvir o som normal...

ps: me add no msn, fica melhor pra gente conversar, posso ir te dando as dicas e vc vai tirando todas as suas duvidas na hora, ja vamos calculando preços e modificações no sistema...
evandrogs@hotmail.com

flw cara, até +


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

cribeiro-ce escreveu:
kdtprt escreveu:
cribeiro-ce escreveu: Vou verificar esse fim de semana!

Mas achei o som fraquinho pro que eu tava querendo. E coloquei na cabeça que vou mudar!

kdtprt,

tava pensando em gastar de R$ 800,00 a R$ 1.200,00.
Lembro que não vou trocar o player.
esse amigo meu do corsa joy, não gastou nem R$900,00...
Vi no ML que tem o kit NAR de 6'' modelos CS65.01 e VR65.01. A diferença de preço é muito grande. Mas qual a diferença entre os dois?
o VR, vem com crossover, o CS não tem cross...

o cross serve pra dividir a frequencia certa pra cada item (mid e tw), fazendo eles tocarem cada um sua faixa de frequencia certinha...
cross é bom, se der pra pegar com cross, é uma boa...
ja viu os preços aqui: http://www.boomp.com.br

flw..


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

kdtprt,

esse kit da NAR é de qualidade superior ao da Bravox?


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

cribeiro-ce escreveu:kdtprt,

esse kit da NAR é de qualidade superior ao da Bravox?
o bravox e o NAR estão no mesmo patamar de qualidade, porém tem uma coisa no bravox que me faz não escolhe-lo...

o tw do bravox, é um pouco estridente, e o tw do NAR é bem equilibrado, só isso, os 2 são equivalentes...

flw...


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

kdtprt,

esse kit da NAR é de qualidade superior ao da Bravox?

Estava pensando em comprar os coaxiais Nar de 5". E, futuramente, comprar o 6x9 da Bravox. O que vc recomenda: comprar o simples ou comprar logo o quadriaxial? Depois de colocar o 6x9, posso deixar os de 5" funcionando?

Esse amplificador suportará a caixa que quero colocar no porta-malas? Estava pensando em colocar 2 sub de 12".

Cara,

suas dicas estão sendo muito importantes para as minhas decisões em comprar esses equipamentos. Valeu pela ajuda.


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

cribeiro-ce escreveu:kdtprt,

esse kit da NAR é de qualidade superior ao da Bravox?

Estava pensando em comprar os coaxiais Nar de 5". E, futuramente, comprar o 6x9 da Bravox. O que vc recomenda: comprar o simples ou comprar logo o quadriaxial? Depois de colocar o 6x9, posso deixar os de 5" funcionando?

Esse amplificador suportará a caixa que quero colocar no porta-malas? Estava pensando em colocar 2 sub de 12".

Cara,

suas dicas estão sendo muito importantes para as minhas decisões em comprar esses equipamentos. Valeu pela ajuda.
NAR não fabrica quadriaxial...
e vo te explica uma coisa, qto mais axiais tiver o falante, menos qualidade ele te oferece, então, fuja de quadriaxiais, pentaxiais, sextaxiais, octaxiais e ........

prefira, coaxial ou no máximo, triaxial...

se vc pretende 2 subs de 12, o ampl que te citei nao vai servir, vai precisar de um ampl mais forte, e provavelmente não va ter td em um, vai precisar de 2 ampls...

se vc comprar o de 5" e depois colocar os 6x9 junto, vai acabar encobrindo os de 5", então, seria melhor deixa-los desligados...

flw..


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

kdtprt escreveu:
cribeiro-ce escreveu:kdtprt,

esse kit da NAR é de qualidade superior ao da Bravox?

Estava pensando em comprar os coaxiais Nar de 5". E, futuramente, comprar o 6x9 da Bravox. O que vc recomenda: comprar o simples ou comprar logo o quadriaxial? Depois de colocar o 6x9, posso deixar os de 5" funcionando?

Esse amplificador suportará a caixa que quero colocar no porta-malas? Estava pensando em colocar 2 sub de 12".

Cara,

suas dicas estão sendo muito importantes para as minhas decisões em comprar esses equipamentos. Valeu pela ajuda.
NAR não fabrica quadriaxial...
e vo te explica uma coisa, qto mais axiais tiver o falante, menos qualidade ele te oferece, então, fuja de quadriaxiais, pentaxiais, sextaxiais, octaxiais e ........

prefira, coaxial ou no máximo, triaxial...

se vc pretende 2 subs de 12, o ampl que te citei nao vai servir, vai precisar de um ampl mais forte, e provavelmente não va ter td em um, vai precisar de 2 ampls...

se vc comprar o de 5" e depois colocar os 6x9 junto, vai acabar encobrindo os de 5", então, seria melhor deixa-los desligados...

flw..
Estava me referindo aos quadriaxiais da Bravox. Mas vc já tirou minha dúvida quanto a isso.

Acho, então, que o interessante seria comprar logo os 6x9 da Bravox no lugar de comprar os coaxiais da NAR.


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Enviei email para o pessoal da Boomp e da Alpharoll pra ver por quanto eles fazem o amplificador, o kit e os coaxiais da NAR. Se fizerem um preço legal compro na mesma hora. E deixo o sub para outra oportunidade.

Outras perguntinhas:
se eu trocar o sub da NAR SW2 ( o que vc indicou ) pelo SW3 (com bobina dupla) vai fazer muita diferença na qualidade?

o sub Bravox UXP é superior a este da NAR? O amplificador o suportaria?


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

cribeiro-ce escreveu:Enviei email para o pessoal da Boomp e da Alpharoll pra ver por quanto eles fazem o amplificador, o kit e os coaxiais da NAR. Se fizerem um preço legal compro na mesma hora. E deixo o sub para outra oportunidade.

Outras perguntinhas:
se eu trocar o sub da NAR SW2 ( o que vc indicou ) pelo SW3 (com bobina dupla) vai fazer muita diferença na qualidade?

o sub Bravox UXP é superior a este da NAR? O amplificador o suportaria?
do sw2 pro sw3, só vai mudar a "força" do grave, pq o sw3 é mais potente, mais no quesito qualidade, são quase a mesma coisa...

o UXP é bom, o NAR tbm, mais eu optaria pelo NAR (sonho de consumo)...

e os ampls citados, não tocariam o UXP nem o SW3... tocam o SW2 sem problemas...

flw..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”