[DÚVIDA] - Fazer o motor (Fica zero?)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Respostas

Mensagem por marcelocoutop »

Quando eu to andando não reparo a fumaça, já mandei um amigo andar atrás pra ver se percebia alguma coisa... aparentemente nao...
mas com o carro parado... em ponto morto quando acelero forte, ai fumaça tudo...
o óleo ta baixando em média 1L por 1000km... e não 1,5 como eu disse... (Me enganei na KM, desculpem)...

E sobre trocar os retentores sem abrir o motor, tem como isso mesmo, quanto eu gasto em media pra fazer isso?
É so eu chegar pro mecanico e pedir pra ele trocar sem abrir!?

Pretendo começar pelo menor gasto, e menos mao-de-obra, depois se não ir resolvendo vou pro outro passo!!
abraços pessoal, e muito obrigado pela ajuda e dica de voces!!!


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Só um detalhe para efetuar troca de retentores nunca foi preciso desmonte do cabeçote só precisa ter a feramenta com ela da para fazer em casa.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Eu já troquei os retentores de válvulas, na garagem de casa...

Basta arrancar a gaiola do comando e travar com um alicate "papagaio" com travamento (raro pacas)... mas é um trampo chato pacas: prefiro pagar...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

JotaMarcelo escreveu:Eu já troquei os retentores de válvulas, na garagem de casa...

Basta arrancar a gaiola do comando e travar com um alicate "papagaio" com travamento (raro pacas)... mas é um trampo chato pacas: prefiro pagar...

Abraço

JMarcelo
Lembrando que sempre que os parafusos do cabeçote são removidos ( que são os mesmo que seguram a gaiola) é extremamente recomendado trocar a junta do cabeçote, nunca reaproveitar.

realmente é um trabalho chato pra caramba mesmo..
Corsa, uma verdadeira paixão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com ferramentas corretas se faz qq trampo sem tanta complicacao, nao quero lembrar o dia q desmontei a suspensao pra trocar as buchas, troquei todas sem prenca hidraulica....so montei as outras pq pedi de PU bi-partidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:com ferramentas corretas se faz qq trampo sem tanta complicacao, nao quero lembrar o dia q desmontei a suspensao pra trocar as buchas, troquei todas sem prenca hidraulica....so montei as outras pq pedi de PU bi-partidas
Isso é verdade, com as ferramentas certas a coisa fica boa..

quem tiver interessa olha no celta clube e baixa o manual de serviços do Celta... tem muita coisa útil
e da pra ver todas as ferramentas que a GM usa para executar os serviços.

o manual ta lá disponivel pra download... é uma coisa que vale a pena ter.
Corsa, uma verdadeira paixão.


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

JotaMarcelo escreveu:
Eu já troquei os retentores de válvulas, na garagem de casa...

Basta arrancar a gaiola do comando e travar com um alicate "papagaio" com travamento (raro pacas)... mas é um trampo chato pacas: prefiro pagar...

Abraço

JMarcelo


Lembrando que sempre que os parafusos do cabeçote são removidos ( que são os mesmo que seguram a gaiola) é extremamente recomendado trocar a junta do cabeçote, nunca reaproveitar.

realmente é um trabalho chato pra caramba mesmo..
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Para trocar retentores não precisa retirar cabeçote nem trocar a junta do mesmo nem os parafusos pois não se retira o cabeçote do motor retira-se somente a tampo de valvulas.
A junta a ser trocada é aquela de cortiça da tampa de valvulas.
Abraco.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


vanuzaa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2005f Janeiro 2005 04:59:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vanuzaa »

bah pessoal, o meu corsa efi 95 1.0 também tÁ com essa fumacinha branca. só que um pouco diferente. Acontece logo quando ligo, aí o motor fica meio engasgado, pra subir morro por exemplo, uns 5 minutos ligados a fumaça diminui, e quando tá andando há um tempo a fumaça some por completo. porém, não está baixando nada de óleo, coloquei um óleo mais grosso, pq me falaram que durava mais. .só já li também que pode prejudicar o motor pq nao lubrifica. Alguém sabe me dizer se sem baixar o óleo tenho que fazer o motor todo?? quanto que sairia o conserto para sumir essa fumaça chata??
ahhh.. e mesmo com o óleo mais grosso a fumaça não diminuiu.. na verdade parece que aumentou.
PLEASE! ME AJUDEM!
OBRIGAADAAAAA! =)
De 0 a 40 em um minuto??! O importante é que vai!! :)
Vanuza - Caxias - RS


vanuzaa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2005f Janeiro 2005 04:59:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vanuzaa »

vanuzaa escreveu:bah pessoal, o meu corsa efi 95 1.0 também tÁ com essa fumacinha branca. só que um pouco diferente. Acontece logo quando ligo, aí o motor fica meio engasgado, pra subir morro por exemplo, uns 5 minutos ligados a fumaça diminui, e quando tá andando há um tempo a fumaça some por completo. porém, não está baixando nada de óleo, coloquei um óleo mais grosso, pq me falaram que durava mais. .só já li também que pode prejudicar o motor pq nao lubrifica. Alguém sabe me dizer se sem baixar o óleo tenho que fazer o motor todo?? quanto que sairia o conserto para sumir essa fumaça chata??
ahhh.. e mesmo com o óleo mais grosso a fumaça não diminuiu.. na verdade parece que aumentou.
PLEASE! ME AJUDEM!
OBRIGAADAAAAA! =)

ahhhhh.. e complementando minha pergunta.. andando assim, corro o risco de fundir o motor, ou ficar na mão de alguma forma?? tipo.. cair um pedaço do motor?? :?
De 0 a 40 em um minuto??! O importante é que vai!! :)
Vanuza - Caxias - RS


peresgil
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 04:31:31 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por peresgil »

Um motor retificado nunca fica zero,cada retifica que é feita o motor coloca componentes também retificados ou alterados,pois a carcaça do motor sofre também alteração,por isso ele só pode ser retificado duas vezes.Um motor novo é quase o mesmo preço de uma retifica completa.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”