Olha seu mecanico ta te roubando !
Gastei 120 reais para consertar a fumaceira q meu carro fazia. 20 reais de Retentores, 30 reais de oléo e 70 reais de mão de obra.
O cara nem tirou o cabeçote para consertar. Tem como tirar os retentores por cima. Como a gente só queria saber se o motor estava com os aneis de segmento ruins, funcionou. Agora vc gastar 600 reais para fazer o cabeçote do seu motor com esses sintomas ai, é jogar dinheiro fora. seu mecanico vai colocar oleo 80 e bardhal prolonga e pronto... daqui ha 3 meses seu carro fuma.
Converse com seu mecanico,pergunte a ele quanti fica somente para trocar os retentores.
Se seu carro parar de fumar, ótimo !!!!
Se não começe a juntar grana, compre todas as peças depois mande o carro para o mecanico.
Gastei 1500 reais no meu fazem uns 3 meses pois dei um mole e moi a parte de baixo do motor numa troca de marcha errada. Mandei embora 2 bielas e empenou o eixo. Ai tive que retificar tudo embaixo, aproveitei e coloquei tudo de 1.4
abração!!!
[DÚVIDA] - Fazer o motor (Fica zero?)
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vc viu meu post?? se ta queimando esse óleo todo... vai precisar fazer a parte de baixo.marcelocoutop escreveu:Galera, tive com o mecanico hoje, e na semana que vem vamos abrir o motor, aí vamos ver se vai ser ou não preciso fazer a parte de baixo.
As vezes penso em mandar fazer tudo, mesmo se não tiver NECESSIDADE, e ficar com o motor zero. Mas é que a grana ta curta e gastar uns 2.500,00 +- pra mim é muito dinheiro!!!
Que que voces recomendam?
Se não tiver NECESSIDADE de fazer embaixo, deixo pra la e faço só o cabeçote, ou mando fazer tudo logo? Lembrando que a grana ta muuuito curta!!!
a unica coisa que vai determinar se vc vai gastar muito + grana ou não é se vai ter que trocar os
pistões / retificar o eixo.
mas te garanto, ta queimando esse tanto de óleo.,.. vai ter que fazer..
a menos que vc seja um cara muito sortudo e esse oleo esteja passando pelos retentores de válvula..
esse fumaça do escape é o tempo todo, ate em marcha lenta?
ou so fumaça quando vc da uma acelerada?
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Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..Speed Boy escreveu:Olha seu mecanico ta te roubando !
Gastei 120 reais para consertar a fumaceira q meu carro fazia. 20 reais de Retentores, 30 reais de oléo e 70 reais de mão de obra.
O cara nem tirou o cabeçote para consertar. Tem como tirar os retentores por cima. Como a gente só queria saber se o motor estava com os aneis de segmento ruins, funcionou. Agora vc gastar 600 reais para fazer o cabeçote do seu motor com esses sintomas ai, é jogar dinheiro fora. seu mecanico vai colocar oleo 80 e bardhal prolonga e pronto... daqui ha 3 meses seu carro fuma.
Converse com seu mecanico,pergunte a ele quanti fica somente para trocar os retentores.
Se seu carro parar de fumar, ótimo !!!!
Se não começe a juntar grana, compre todas as peças depois mande o carro para o mecanico.
Gastei 1500 reais no meu fazem uns 3 meses pois dei um mole e moi a parte de baixo do motor numa troca de marcha errada. Mandei embora 2 bielas e empenou o eixo. Ai tive que retificar tudo embaixo, aproveitei e coloquei tudo de 1.4
abração!!!
tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...
eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..
olha a figura:
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eduardo.sic escreveu:Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..Speed Boy escreveu:Olha seu mecanico ta te roubando !
Gastei 120 reais para consertar a fumaceira q meu carro fazia. 20 reais de Retentores, 30 reais de oléo e 70 reais de mão de obra.
O cara nem tirou o cabeçote para consertar. Tem como tirar os retentores por cima. Como a gente só queria saber se o motor estava com os aneis de segmento ruins, funcionou. Agora vc gastar 600 reais para fazer o cabeçote do seu motor com esses sintomas ai, é jogar dinheiro fora. seu mecanico vai colocar oleo 80 e bardhal prolonga e pronto... daqui ha 3 meses seu carro fuma.
Converse com seu mecanico,pergunte a ele quanti fica somente para trocar os retentores.
Se seu carro parar de fumar, ótimo !!!!
Se não começe a juntar grana, compre todas as peças depois mande o carro para o mecanico.
Gastei 1500 reais no meu fazem uns 3 meses pois dei um mole e moi a parte de baixo do motor numa troca de marcha errada. Mandei embora 2 bielas e empenou o eixo. Ai tive que retificar tudo embaixo, aproveitei e coloquei tudo de 1.4
abração!!!
tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...
eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..
olha a figura:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...
Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.
Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.
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Ele deve ter alguma ferramenta especial da GM, pq sem ferramente o cara não troca esse retentor sem tirar o cabeçote nao.Speed Boy escreveu:eduardo.sic escreveu:Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..Speed Boy escreveu:Olha seu mecanico ta te roubando !
Gastei 120 reais para consertar a fumaceira q meu carro fazia. 20 reais de Retentores, 30 reais de oléo e 70 reais de mão de obra.
O cara nem tirou o cabeçote para consertar. Tem como tirar os retentores por cima. Como a gente só queria saber se o motor estava com os aneis de segmento ruins, funcionou. Agora vc gastar 600 reais para fazer o cabeçote do seu motor com esses sintomas ai, é jogar dinheiro fora. seu mecanico vai colocar oleo 80 e bardhal prolonga e pronto... daqui ha 3 meses seu carro fuma.
Converse com seu mecanico,pergunte a ele quanti fica somente para trocar os retentores.
Se seu carro parar de fumar, ótimo !!!!
Se não começe a juntar grana, compre todas as peças depois mande o carro para o mecanico.
Gastei 1500 reais no meu fazem uns 3 meses pois dei um mole e moi a parte de baixo do motor numa troca de marcha errada. Mandei embora 2 bielas e empenou o eixo. Ai tive que retificar tudo embaixo, aproveitei e coloquei tudo de 1.4
abração!!!
tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...
eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..
olha a figura:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...
Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.
Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.
sorte sua ter um mecânico assim, pq infelizmente a maioria é picareta.
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Speed Boy escreveu:eduardo.sic escreveu:Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..Speed Boy escreveu:Olha seu mecanico ta te roubando !
Gastei 120 reais para consertar a fumaceira q meu carro fazia. 20 reais de Retentores, 30 reais de oléo e 70 reais de mão de obra.
O cara nem tirou o cabeçote para consertar. Tem como tirar os retentores por cima. Como a gente só queria saber se o motor estava com os aneis de segmento ruins, funcionou. Agora vc gastar 600 reais para fazer o cabeçote do seu motor com esses sintomas ai, é jogar dinheiro fora. seu mecanico vai colocar oleo 80 e bardhal prolonga e pronto... daqui ha 3 meses seu carro fuma.
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Se não começe a juntar grana, compre todas as peças depois mande o carro para o mecanico.
Gastei 1500 reais no meu fazem uns 3 meses pois dei um mole e moi a parte de baixo do motor numa troca de marcha errada. Mandei embora 2 bielas e empenou o eixo. Ai tive que retificar tudo embaixo, aproveitei e coloquei tudo de 1.4
abração!!!
tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...
eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..
olha a figura:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...
Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.
Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.
Speed, agora eu fiquei encucado, me responde uma coisa.. ele tirou o comando de válvulas?
tirou a gaiola onde o comando encaixa?
ou conseguiu trocar o retentor so tirando a tampa superior do motor...
da uma olhada na figura..
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to lendo o topico, mas se ta fumando pelo escap, vai ter q fazer a parte de baixo sim cara.....marcelocoutop escreveu:Isso, ta saindo uma fumaça branca pelo scapamento.SemControle escreveu:depende muito....
se tem folga em aneis, e perda de compressao o mecanico nem precisa desmontar pra ver....
se ele desmontar tem como ver se ta precisando fazer parte de baixo....
ta fumando pelo scap?
ja tirou a tampa de abastecimetno de oleo com o motor ligado pra ver se sai fumaca?
Ainda não tirei a tampa... Se sair, qual é o problema?
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marcelo so confirma a conssitencia da fumaca, é logo q liga, em lenta, em alta, o tempo todo?
mas pela qnt de oleo é a parte de baixo mesmo....
se olhar no escap ta meio empapado de oleo?
mas pela qnt de oleo é a parte de baixo mesmo....
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Ele tirou toda aquela parte de cima. Ficou só o cabeçote.eduardo.sic escreveu:Speed Boy escreveu:eduardo.sic escreveu: Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..
tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...
eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..
olha a figura:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...
Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.
Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.
Speed, agora eu fiquei encucado, me responde uma coisa.. ele tirou o comando de válvulas?
tirou a gaiola onde o comando encaixa?
ou conseguiu trocar o retentor so tirando a tampa superior do motor...
da uma olhada na figura..
Ele usou um alicate. Ele disse que quase ninguem tem essa manha e que aprendeu isso com um cara das antigas... eheheheh
Tipo asssim, eu recomendo fazer o serviço todo se tiver dinheiro, tirar o cabeçote, assentar as valvulas, ver se ta tudo direitinho. Eu tava sem tempo e sem dinheiro, ele resolveu meu problema em 2 horas como eu disse e fui embora.
Para os amigos q escreveram mais embaixo, meu carro fumava muito, de manhã, de tarde, de noite, em alta, em baixa.... mas funcionava normal, sem perder desempenho, não tinha oleo misturado com agua, nem gasolina no oleo, entao o motor estava bom, o mecanico se certificou bastante antes de trocar apenas retentor, medindo a compressão do motor q estava otimo.
Façam isto antes de mandar abrir o coração do bicho, tem muito mecanico ladrão.
Ontem mesmo um mecanico falou que minha caixa de direção estava ruim so porque ele tinha uma para vender.
Abraços!
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Agora eu entendi.. ele tirou a gaiola do comando, tirou tudo ali de cime so deixou o cabeçote no lugar.. (mas removei os parafusos, que são os mesmos que seguram a gaiola e o cabeçote)Speed Boy escreveu:Ele tirou toda aquela parte de cima. Ficou só o cabeçote.eduardo.sic escreveu:Speed Boy escreveu:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...
Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.
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Speed, agora eu fiquei encucado, me responde uma coisa.. ele tirou o comando de válvulas?
tirou a gaiola onde o comando encaixa?
ou conseguiu trocar o retentor so tirando a tampa superior do motor...
da uma olhada na figura..
Ele usou um alicate. Ele disse que quase ninguem tem essa manha e que aprendeu isso com um cara das antigas... eheheheh
Tipo asssim, eu recomendo fazer o serviço todo se tiver dinheiro, tirar o cabeçote, assentar as valvulas, ver se ta tudo direitinho. Eu tava sem tempo e sem dinheiro, ele resolveu meu problema em 2 horas como eu disse e fui embora.
Para os amigos q escreveram mais embaixo, meu carro fumava muito, de manhã, de tarde, de noite, em alta, em baixa.... mas funcionava normal, sem perder desempenho, não tinha oleo misturado com agua, nem gasolina no oleo, entao o motor estava bom, o mecanico se certificou bastante antes de trocar apenas retentor, medindo a compressão do motor q estava otimo.
Façam isto antes de mandar abrir o coração do bicho, tem muito mecanico ladrão.
Ontem mesmo um mecanico falou que minha caixa de direção estava ruim so porque ele tinha uma para vender.
Abraços!
ai sim.. hehehe, realmente assim da pra trocar.. pensei que ele tinha trocado com o comando no lugar.. ai o cara seria o verdadeiro magaiver..
o pessoal tem que ficar esperto mesmo.. tem mecanico pilantra por ai..
sucesso com o seu Corsa 1.4
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