[DÚVIDA] - Fazer o motor (Fica zero?)

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marcelocoutop
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[DÚVIDA] - Fazer o motor (Fica zero?)

Mensagem por marcelocoutop »

Pessoal, não entendo praticamente nada de mecanica...
Tenho um corsa 95/96, e ta passando óleo, e o motor fumando.
Levei a pouco na oficina pra fazer uma manutenção troquei cabos e velas e o mecanico ja me alertou que deveria fazer o motor.
Ele sugeriu fazer primeiro o cabeçote, se resolvesse blz, senao teria que fazer todo o motor, consequentemente ia ficar caro d+!
Eu fazendo o só o cabeçote e resolvendo o problema do motor estar fumando posso rodar bastante com ele ainda?
Se eu fizer o motor TODO, ele fica zero? Não vou ter problemas tão cedo com ele?
Quanto fica em média pra fazer todo o motor do corsa?

Qualquer ajuda e opinião que vcs puderem me dar agradeço...
Abraços!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so se sabe o q tem q fazer abrindo.....
mas se fizer o cabecote e a parte de baixo tiver condicoes...vc roda muito...se tiver no osso e deixar pra la...logo tem q parar pra fazer.....

se fizer o motor inteiro, fica zero sim....
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D2 Vida Loka
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Mensagem por D2 Vida Loka »

Então rapaz é o senguinte to fazendo hj a parte de cima do meu 1.0 efi, comprei na Accioly (011-3352-8800) o Kit que eles vendem (não é o original, mas é bom) e todo + oleo + juntas + B12 + filtros + umas coisinhas a mais que comprei ficou R$ 487,00 de peças, mais R$ 130,00 que o cara me cobrou de mão de obra, e isso deixa o motor 0KM como o seu é 95/96 duvido que tenha que fazer a parte de baixo deve ser só a de cima mesmo...

Se for mexer na parte de baixo, provavelmente vai ter que fazer a de cima tb, dai vc separa uns R$ 2.000,00 pra mais pra fazer tudo.... mas dai já era o motor inteiro tá 0KM nunca mais se vc souber cuidar vai te dar problema

mas se vc comprou o carro faz pouco tempo tenta ver com quem te vendeu pra dar uma assistencia R$R$R$

ve o que vc acha e posta ai pra nois mano

Boa Sorte
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marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

Pessoal, conversei com o mecanico hoje, e combinamos de fazer só o cabeçote mesmo... ele mesmo me orientou a fazer isso, se fosse ele no meu lugar faria isso tambem, etc...
Mesmo porque se por algum motivo eu vier a ter que fazer ele todo, a parte de cima não vou perder o serviço, ele me garantiu, no maximo alguma peça de uns 40,00...
Então decidi, na semana que vem vou deixar pra fazer o cabeçote, se resolver o problema beleza...
Vai ficar na faixa de uns 600,00...

Os sintomas dele:
- Ta fumaçando.
- Passando óleo (1,5L / 1000km) mais ou menos. :(
- Ta molhando as velas e o carro fica falhando.

Vamos ver, na semana que vem eu posto aqui o resultado!
Abraços!


Igor Lima de Barros
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Mensagem por Igor Lima de Barros »

marcelocoutop escreveu:Pessoal, conversei com o mecanico hoje, e combinamos de fazer só o cabeçote mesmo... ele mesmo me orientou a fazer isso, se fosse ele no meu lugar faria isso tambem, etc...
Mesmo porque se por algum motivo eu vier a ter que fazer ele todo, a parte de cima não vou perder o serviço, ele me garantiu, no maximo alguma peça de uns 40,00...
Então decidi, na semana que vem vou deixar pra fazer o cabeçote, se resolver o problema beleza...
Vai ficar na faixa de uns 600,00...

Os sintomas dele:
- Ta fumaçando.
- Passando óleo (1,5L / 1000km) mais ou menos. :(
- Ta molhando as velas e o carro fica falhando.

Vamos ver, na semana que vem eu posto aqui o resultado!
Abraços!
Sem querer tirar seu animo mais acredito q a Parte de baixo ja esteja bixada!!! Muito oleo pra pouco tempo e digo mais O mecanico vai te cobrar mão de obra 2x!!! Manda abrir e fazer logo a parte de baixo tb!!! pelo menos vc vai ter a segurança de q seu carro num vai te deixar na Mão!
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marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

Mas e se eu fizer só o cabeçote, ainda roda bem algum tempo???

Eu tava querendo trocá-lo mesmo, ai eu passaria ele na troca num aloja que vi aqui perto, pegaria um corsa mais novo, ou um celta!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende muito....
se tem folga em aneis, e perda de compressao o mecanico nem precisa desmontar pra ver....
se ele desmontar tem como ver se ta precisando fazer parte de baixo....

ta fumando pelo scap?
ja tirou a tampa de abastecimetno de oleo com o motor ligado pra ver se sai fumaca?
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

marcelocoutop escreveu:Pessoal, conversei com o mecanico hoje, e combinamos de fazer só o cabeçote mesmo... ele mesmo me orientou a fazer isso, se fosse ele no meu lugar faria isso tambem, etc...
Mesmo porque se por algum motivo eu vier a ter que fazer ele todo, a parte de cima não vou perder o serviço, ele me garantiu, no maximo alguma peça de uns 40,00...
Então decidi, na semana que vem vou deixar pra fazer o cabeçote, se resolver o problema beleza...
Vai ficar na faixa de uns 600,00...

Os sintomas dele:
- Ta fumaçando.
- Passando óleo (1,5L / 1000km) mais ou menos. :(
- Ta molhando as velas e o carro fica falhando.

Vamos ver, na semana que vem eu posto aqui o resultado!
Abraços!
Rapaz.. esse mecânico ta te passando a lábia... veja bem.. se seu carro ta queimando todo esse óleo é sinal que os aneis de segmento ja estão gastos. mexer só no cabeçote é jogar dinheiro fora.. o máximo que ele vai fazer é: tirar o cabeçote, trocar os retentores das válvulas, trocar a junta do cabeçote e montar novamente.

se seu carro ta passando óleo de chagar a molhar as velhas e o carro falhar.. amigão, faça o motor por completo. ai sim vc vai ter motor pra mais 10 anos.

so pra vc ter uma ideia vou passar uma lista rápida das peças geralmene trocadas/mexidas

Na parte de Cima:
Retentores das Válvulas
Junta do Cabeçote
Junta da Tampa do Comado de Válvulas
Retentores do Comando de Válvula
Tuchos ( pra eliminar o TEC TEC TEC TEC )
Junta da Coletor de Admissão/Escapemento

Parte Baixo:
Jogo de aneis de Segmento
Pistão ( caso haja muito desgaste no cilindro, isso a retífica determina e não o mecânico)
Jogo de Casquilhos Fixos
Jogo de Casquilhos Móveis ( os das Bielas )
Retífica do Eixo ( isso a retifica determina )
Bomba de Óleo ( fez o motor é LEI tem que trocar.. )
Junta do Cárter
Retentores de Eixo Virabrequim


basicamente isso, vc gasta uns 2.000,00 mas seu motor fica ZERO..

agora é o seguinte, tem que ser um mecanico bom e uma retífica melhor ainda..

outro detalhe, só use peças GM, tão + baratas que as do parapelo e vão durar muito +++

da uma olhada aqui http://www.drdsistemas.com/ipanema/index.htm
eu e meu pai estamos fazendo o motor pois a correia dentata pulou e o cabeçote foi pra vala..

ai resolvemos logo fazer tudo..

de peças e retifica gastamos 1.600,00

só um exemplo... a Bomba de Oleo Original saiu a 140,00 com desconto.. a parelela da Xadeque,,(=vagabunda) ta custando 250,00

ate++
Corsa, uma verdadeira paixão.


marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

[quote="SemControle"]depende muito....
se tem folga em aneis, e perda de compressao o mecanico nem precisa desmontar pra ver....
se ele desmontar tem como ver se ta precisando fazer parte de baixo....

ta fumando pelo scap?
ja tirou a tampa de abastecimetno de oleo com o motor ligado pra ver se sai fumaca?[/quote]

Isso, ta saindo uma fumaça branca pelo scapamento.
Ainda não tirei a tampa... Se sair, qual é o problema?


marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

Galera, tive com o mecanico hoje, e na semana que vem vamos abrir o motor, aí vamos ver se vai ser ou não preciso fazer a parte de baixo.

As vezes penso em mandar fazer tudo, mesmo se não tiver NECESSIDADE, e ficar com o motor zero. Mas é que a grana ta curta e gastar uns 2.500,00 +- pra mim é muito dinheiro!!!

Que que voces recomendam?
Se não tiver NECESSIDADE de fazer embaixo, deixo pra la e faço só o cabeçote, ou mando fazer tudo logo? Lembrando que a grana ta muuuito curta!!!


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