[DICA] - "Pneu pretinho" caseiro: a melhor fórmula

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Cholla
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 12:01:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - "Pneu pretinho" caseiro: a melhor fórmula

Mensagem por Cholla »

Imagem

Aê galera,

Depois de fazer váááárias tentativas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobri uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, água com açúcar, nugget preto etc...).

O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:

- Água
- Açúcar
- Cola Branca

Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.

Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periodicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.

Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova também pode...rs, e é só passar normalmente ao redor de todo o pneu. No momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo quando usamos produtos industrializados para este fim).

Bom galera. é isso...

Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...

Valeu!!!
Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264


Alemãozinho 272°
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 02:39:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemãozinho 272° »

Cholla escreveu:Aê galera,

Depois de fazer váááárias tentaivas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobrí uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, agua com açúcar, nugget preto etc...).

O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:

- Água
- Açúcar
- Cola Branca

Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.

Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periódicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.

Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova tb pode...rs, e é só passar normalmente ao rdor de todo o pneu. Qdo no momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo qdo usamos produtos industrializados para este fim).

Bom galera. é isso...

Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...

Valeu!!!

EU TAMBEM JA TENTEI DE VARIOS JEITOS DEIXAR OS PNEUS SEMPRE BEM PRETINHOS
VOU TENTAR SUA FORMULA


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

ta louco que eu vá passar isso nos pneus...

Faz assim:

100 ml de glicerina liquida (compra na farmácia)
500 ml de álcool combustível (não o de limpeza)

junta tudo numa garrafa 2 litros
mistura bem, sacudindo de um lado pro outro

e passa com uma esponja nos pneus
aguarde uns 10 minutos antes de sair com o carro

e tá pronto, não gruda sujeira e sai fácil com água!!! :D
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Eu uso um de um cara que faz em casa... é a base de glicerina e alcool tb.... fica perfeito. Naum gruda sujeira. Mas passou agua sai tudo... paguei R$ 7,00 num galão...

Abs.
8) :) :wink:


Cholla
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 12:01:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cholla »

Aê Gabriel Zago...


Nada contra o seu método mas eu só quis deixar uma alternativa pra galera. Se você fosse um pouco mais educado na forma como falar seria muito bom para todos e não necessariamente você deveria ter dito "ta louco que eu vá passar isso nos pneus... "... se você faz de outra forma e não acha que a que eu sugerí está de acordo com o que vc pretende podria simplesmente ter dito que passa outra coisa e não desmerecer o que os outros colocam como alternativas para casos de interesses coletivo. Tecer críticas destrutívas é simplesmente muito fácil, e é por isso que a sociedade está cada vez mais intolerante e violenta.

Agradeço em meu nome e em nome de todos que lerão a sua sujestão para o caso dos pneus pretos e espero que caso alguém que tenha outra maneira tão boa ou melhor nos ajude e coloque para que todos possamos cuidar de nossos carros da melhor forma possível.

Muito obrigado,

Cholla
Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

o melhor é aqueles usados em lava jatos , uma vez comprei um que deu o maior brilho. qndo fui ver o rotulo a composição: agua açucar e corante.
ai fiz o teste: agua açucar e xadrez preto
logo cheguei a seginte conclusão: essa é a mistura do que eu comprei, e nao tem brilho melhor


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

o Problema de Agua e acucar é q meu cachorro fica lambendo o pneu e tbm aparece formigas!!!
Jah me falaram pra por oleo diesel... mas eu num tive coragem nao!!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


carikass
:: Rodeio ::
Mensagens: 669
Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Abril 2004 12:51:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carikass »

temos que ficar esperto tbm, de passar alguma coisa e zoar a pintura da roda !!!

Eu comprei um pretinho em loja paguei 2 reais 1 litro !

e passo no pneu limpo, depois depois de 5 minutos passo de novo, ai fica preto, mais é aquele lance, choveu, sai !!


abraços

e vamos achar um pretinho que fique durante dias eheheheh
New Corsa Street
"corsa meu saco"
_________________ _ _
www.corsaclube.com.br


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Cholla escreveu:Aê Gabriel Zago...


Nada contra o seu método mas eu só quis deixar uma alternativa pra galera. Se você fosse um pouco mais educado na forma como falar seria muito bom para todos e não necessariamente você deveria ter dito "ta louco que eu vá passar isso nos pneus... "... se você faz de outra forma e não acha que a que eu sugerí está de acordo com o que vc pretende podria simplesmente ter dito que passa outra coisa e não desmerecer o que os outros colocam como alternativas para casos de interesses coletivo. Tecer críticas destrutívas é simplesmente muito fácil, e é por isso que a sociedade está cada vez mais intolerante e violenta.

Agradeço em meu nome e em nome de todos que lerão a sua sujestão para o caso dos pneus pretos e espero que caso alguém que tenha outra maneira tão boa ou melhor nos ajude e coloque para que todos possamos cuidar de nossos carros da melhor forma possível.

Muito obrigado,

Cholla
Sossega rapaz, tem sempre um que outro achando que os outros são grosseiros...
Cada um faz o que quiser, tem gente que faz com diesel, com cola, açucar etc etc

agora, a minha opinião é essa e eu não mudo!

E não vi nada de destrutivo no que eu disse, tanto é que eu coloquei outra sugestão pro pessoal experimentar, cada um faz o que quiser !!

Não entenda mal, a sociedade também perde quando as pessoas vêem as coisas somente da maneira que as convém.

Desculpa se o que eu disse ofendeu ou maggou vc, não foi em nenhum momento a minha intenção, o CC é pra isso mesmo, fazer amizades e trocar experiências, não pra ficar discutindo por coisas tão insignificantes, se comparado às amizades que aqui fizemos!!

Abraço mano!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Cara, fui num lava rapido perto de casa e eles passaram um pretinho.

Depois fui trampar, na hora de ir embora, tava cheio de mosca e abelha no pneu! hahahahaha


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”