[DÚVIDA] - Vidros Barulhentos. O que fazer?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Vidros Barulhentos. O que fazer?

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Pessoal !! Preciso da ajuda de vocês.

Meu carro sempre fez um barulho enjoado nas portas, quando os vidros estão baixos pela metade, daí vi em alguns tópicos aqui do CC que poderia ser as canaletas, buchas plásticas etc.. Então foi que essa semana a coisa piorou, principalmente na porta do motorista. Abri pra ver o que era, e como eu já tinha feito uma manutenção anti-ruídos em casa mesmo, com o auxílio do tópico do Duhfreitas, comecei a procurar o maldito ruído, que agora fazia quando o vidro estava totalmente baixo, e muito pior que antes.

Fuçei por tudo e descobri que o barulho vem dessas buchinhas plásticas, que estão com folgas:

Imagem

A princípio terei que colocar isso novo, até pensei em pegar um alicate e apertar a canaleta por onde essa bucha passa, reduzindo a folga, mas pensei que se for trocar a peça e a canaleta estiver amassada, não vai entrar a peça nova.

Mas minha dúvida é a seguinte: Essa peça vem "avulsa" pra vender ??

Vou precisar trocar toda a máquina do vidro?


Me ajudem galera!! to com o forro da porta desmontado, no aguardo da ajuda de vcs...

Abraço!!!

P.S.: Tutorial que explica com fotos e detalhes como eliminar ruídos das portas do Corsa B:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32480
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Avatar do usuário
robmurray
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Fevereiro 2007 12:01:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robmurray »

Pois eh, o meu tb faz esse barulho chato ...depois do feriado vou resolver isso... ::?


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Galera,

Problema em vias de solução:

Fui na concessionária Chevrolet aqui de Bagé e vi o preço das peças:

R$ 40,00 de peças (6 buchinhas daquelas) mais R$ 40,00 de mão de obra...
Visto que vou trocar somente das portas dianteiras.

Achei caro pra kct, visto que são pecinhas minúsculas. Não encontrei em lugar nenhum mais!! Vou ter que, mais uma vez, machar na autorizada.

A mão de obra sim, o preço é +- esse, todo mundo que faz esse serviço disse que é complicado desmontar etc... e o preço todos deram esse valor, alguns até mais que os R$ 40,00.

Mas é isso, agora de tarde vou encostar ele lá na autorizada e depois posto pra vcs se o problema resolveu 100% ou não.

Abraço a todos.
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

uuhaua...
eu tambem desmontei minha porta hoje.. motorista e passageiro... pra conferir tudinho.. e tava tudo certo...

Agora na semana seguitne eu vou comprar a manta asfaltaica pra uma paradinha que eu to afim de fazer já tem uma tempo já!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


bubolla
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 02:20:52 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bubolla »

[quote="GABRIEL-ZAGO"]Pessoal !! Preciso da ajuda de vocês.

Meu carro sempre fez um barulho enjoado nas portas, quando os vidros estão baixos pela metade, daí vi em alguns tópicos aqui do CC que poderia ser as canaletas, buchas plásticas etc.. Então foi que essa semana a coisa piorou, principalmente na porta do motorista. Abri pra ver o que era, e como eu já tinha feito uma manutenção anti-ruídos em casa mesmo, com o auxílio do tópico do [b]Duhfreitas[/b], comecei a procurar o maldito ruído, que agora fazia quando o vidro estava totalmente baixo, e muito pior que antes.

Fuçei por tudo e descobri que o barulho vem dessas buchinhas plásticas, que estão com folgas:

[img]http://img186.imageshack.us/img186/8351 ... rsamx5.jpg[/img]

A princípio terei que colocar isso novo, até pensei em pegar um alicate e apertar a canaleta por onde essa bucha passa, reduzindo a folga, mas pensei que se for trocar a peça e a canaleta estiver amassada, não vai entrar a peça nova.

Mas minha dúvida é a seguinte: Essa peça vem "avulsa" pra vender ??

Vou precisar trocar toda a máquina do vidro?


Me ajudem galera!! to com o forro da porta desmontado, no aguardo da ajuda de vcs...

Abraço!!!

P.S.: Tutorial que explica com fotos e detalhes como eliminar ruídos das portas do Corsa B:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32480[/quote]


cara eu tbém tenho esse problema e já havia detectado, como não encontrei as peciinhas pensei que será que se aplicar graxa na canaleta pode resolver?


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

bubolla escreveu:cara eu tbém tenho esse problema e já havia detectado, como não encontrei as peciinhas pensei que será que se aplicar graxa na canaleta pode resolver?
Se você quiser eu compro aqui pra você e mando pelo correio!!!
Qualquer coisa manda uma MP, falou?

Abraço!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

BLZ ZAGO , então

acho o seguinte se for manual os vidros tente ver um elétrico pois pagar 80 pra torcar as peças pega logo 120 ou 160 pra colocar elétrico e novos....KKKK

já q vai gastar .....rs

agora se não, tire uma dessas buchas e vá em casa de buchas ou parafusos e tente ver se tem pois essas buchas parecem "genéricas" e creio que possam ser achadas a um preço bem mais acessivel, tente em auto- peças de lanternagem e afins.

vou pesquisar aqui em sampa caso queira, e se achar em conta nos falamos no msn amanhã a tarde e qq coisa lhe envio por correio....(caso compense)


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Lngg escreveu:BLZ ZAGO , então

acho o seguinte se for manual os vidros tente ver um elétrico pois pagar 80 pra torcar as peças pega logo 120 ou 160 pra colocar elétrico e novos....KKKK

já q vai gastar .....rs

agora se não, tire uma dessas buchas e vá em casa de buchas ou parafusos e tente ver se tem pois essas buchas parecem "genéricas" e creio que possam ser achadas a um preço bem mais acessivel, tente em auto- peças de lanternagem e afins.

vou pesquisar aqui em sampa caso queira, e se achar em conta nos falamos no msn amanhã a tarde e qq coisa lhe envio por correio....(caso compense)
Ae cara,

no fim das contas achei essas buchas em uma loja que vende parabrisas etc, por R$ 34,00 as 6 buchas para as duas portas da frente, e o cara lá mesmo trocou pra mim... kkk

ficou blza! adeus barulheira...
Mas igual nos falamos no msn mais tarde!!

abraço!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


bubolla
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 02:20:52 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bubolla »

Po cara legal q resolveu, mas vc viu como ele fez pra trocar ??? algum segredo pra desmontar ??


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

bubolla escreveu:Po cara legal q resolveu, mas vc viu como ele fez pra trocar ??? algum segredo pra desmontar ??
Cara eu fiquei de olho, de longe mas fiquei hehehe...

eu vi que ele soltou uns suportes de onde corre aquelas peças plásticas e pra retirá-las ele puxou com um alicate mesmo, sem medo de quebrar kkkk... pq elas são presas por pressão na máquina do vidro.. então ele pegou a peça nova, encostou no local e apertou ela, dai ela encaixa e depois só remontou tudo... ficou 100% !!! alívio para os ouvidos hehehehe

Abraço!!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”