[DÚVIDA] - STP Engine Flush Limpeza interna do Motor - Alguém indica?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - STP Engine Flush Limpeza interna do Motor - Algué

Mensagem por D2 Vida Loka »

Olá pessoal, Peguei meu Corsinha 95 EFI alguns dias e to pensando em trocar o oleo e filtro, e usar esse produto alguém ja usou? Sabe como Funciona??? Devo Usar????

Aguardo Respostas

Um Abraços

D2
Sou Brasileiro , isso ninguém me Tira
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


mrdaniel
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrdaniel »

não pense mais não .. troque ... além do óleo, todos filtros (ar, óleo e combustível) ... quanto ao produto mencionado eu nunca usei ... porém coloquei o FUEL INJECTOR CLEANER da STP no meu último tanque pra ver no que dá .. logo mais posto pra te dizer se vai dar alguma diferença de consumo e tal ...


boa sorte com teu carro ae ...


abraços
M1st3r

Classic 2005 @ VHC Power
FOTOS-->>> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 814#321814
Imagem


Marcusbr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 11:52:07 PM
Localização: Nanuque - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcusbr »

Amigo.
Usar o flush da STP ou Bardhal é uma boa pedida sim.
Ele limpa as canaletas de lubrificação e remove a borra de óleo.
Mas procure usar um óleo API SL de SAE 5w30, 5w40 ou 15w40.
Eu uso o Castrol Magnatec SAE 10w40, mas esta especificação não consta no manual do Corsa.
Uso por minha conta mesmo.


felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

Na próxima troca (que está bem proxima) tbm vou usar....e digo o que achei...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Opa discordo da galera.....

Fazer flush em um carro mais antigo e rodado.... sei não acho que é correr risco desnecessário....

Já ofereceram pra fazer no meu - 1998; mais de 130000 km........ Recusei...

Penso que toda borra ou sujeira que hoje está assentada no motor; vai ficar "flutuando" dentro do motor após um flush. Ai já viu né; mesmo com troca de filtros e tudo mais.... o risco de alguma partícula "adentrar" em alguma parte do motor e provocar problemas é maior....

Acho que o melhor é uma boa limpeza na TBI; talvez a troca dos bicos; velas e outros componentes; e partir para o uso de gasosa aditivada de boa qualidade.....

Certo? - essa é uma opinião pessoal; caso resolva fazer; nos posicione depois sobre os resultados...


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Minha breve opnião

carro com alta kilometragem tem desgaste e vc somente não ouve ela (o famoso tec tec tec ou toc toc toc ) do motor pois a borra está ocupando esse lugar, pois a borra só forma aonde tem espaço e um clima assim podemos definir próprio pra ela,, isso pode causar danos no motor a longo prazo ou a curto prazo a troca de alguns componentes internos, sugiro que faça igual um camarada aqui do club desmonte o comando e a parte de baixo e lave na VAP e use oleo diesel pra limpar bem, ou então retire sometne o carter (operação que pode ser feita em casa, sem muitos conhecimentos) e lave-o bem ai troque a junto e recoloque apertando todos os parafusos.

No meu carro não uso e nunca usarei o Flush pois ele tira de um lugar e poe em outro, e outra a borra naum sai toda pelo buraquinho do carter, então pense bem antes de fazer.

Se vc começar a ouvir barulho vai ter que parar em mecanica. pra verificar.

Carro só merece ter manutenção quando necessita, muito cuidado torna-o fraco ao dia a dia , é igual quardar seu filho em uma redoma de cristal, umdia ela quebra e ai vc vai ver oque é desespero.


Att


bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

Bom, eu comprei minha picape corsa em agosto e no dia seguinte fuitrocar o oleo dela e usei o flush conforme as instruções da embalagem.

Trokei o oleo todo e filtro numa boa, nao fez barulho algum, nada, nada, nada.
Discordo do colega que disse que borra vai para 'algum lugar' do motor. Nas instruções, se nao me engano vc tem q deixar o motor funcionando por 15 minutos em marcha lenta. Penso eu que o flush dissolve possiveis borras de oleo existentes no motor, pela ação quimica claro, e a temperatura do oleo juntamente com a movimentaçao das peças moveis facilitem o trabalho tambem. No meu caso, ficou bem limpo sim.

Diferenças no comportamento do motor depois de trocar o oleo e usando o flush? nenhuma.
Diferenças na coloração e/ou viscosidade do oleo? tambem nao.


De outubro pra dezembro, turbinei ela. Tiramos o carter, pra verificar o estado de bronzinas etc, fazer o retorno de oleo da turbina e tal, e nada de borra, nenhuma mesmo. A parte de cima, a mesma coisa, sem nada de borra, tudo limpinho.

Fiz isso pq qdo peguei ela, o motor estava rodado uns 90.000 e nao sabia o estado do oleo e se tinha ou nao borra devido a um eventual descuido do antigo proprietario.

Mas como opinião é opinião, fica aki a minha.

Boas festas a todos!
Abraço!
NO Tuning!!


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Pessual como esta no meu outro topico " Meu motor já era" venho informar que segundo o mecanico que deve arrumar meu carro, não é bom usar o FLUSH, seja ele de qq marca pois a quimica dentro dele apesar de eliminar sim boa parte da Borra do motor, causa outros danos no motor como aconteceu comigo recentemente, não que foi o Flush que fez o motor dar problema mas ele faz com que tudo que esteja ruin quebre logo de uma vez, sendo assim ele disse que é muito melhor vc abrir o em cima limpar comdisel e depois em baixo o carter e tirar tudo...

fica aki minha experiência...

:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

GennerPriaro escreveu:Opa discordo da galera.....

Fazer flush em um carro mais antigo e rodado.... sei não acho que é correr risco desnecessário....

Já ofereceram pra fazer no meu - 1998; mais de 130000 km........ Recusei...

Penso que toda borra ou sujeira que hoje está assentada no motor; vai ficar "flutuando" dentro do motor após um flush. Ai já viu né; mesmo com troca de filtros e tudo mais.... o risco de alguma partícula "adentrar" em alguma parte do motor e provocar problemas é maior....

Acho que o melhor é uma boa limpeza na TBI; talvez a troca dos bicos; velas e outros componentes; e partir para o uso de gasosa aditivada de boa qualidade.....

Certo? - essa é uma opinião pessoal; caso resolva fazer; nos posicione depois sobre os resultados...
Sou de opinião semelhante ao Genner.

Não teria coragem de fazer FLUSH no meu não. :?

Abs


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Eu faria sim, mas depois tirava o cárter e limpava o pescador de óleo, e também o cárter, pq vc não sabe como foi usado anteriormente o carro.

No meu sempre fiz e nunca deu problema! Mas depois é somente ir trocando o óleo nos intervalos recomendados q o motor permanece limpo, não é a toa q o óleo fica "preto": é ele agindo e limpando o motor!

Ps.: E depois ficar de olho na luz de advertência do óleo! :)

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”