Amigo vc nao tem algum leds ja montado pronto para encaixe no painel,  qto vc faria esses leds ja prontos? 
[quote="Paulinho"][quote][size=18]From 
www.clubedamontana.com.br: 
Moçada, 
Hoje tomei corajem e resolvi montar meu painel com leds brancos e posto aqui para vocês o passo-a-passo para quem estiver interessado em montar o seu. Eu levei cerca de 5/6 horas para concluir tudo. 
Essa é a foto do painel original:
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... lAntes.jpg[/img]
1 - Material necessário: 
1 - Jogo de chave torx 
4 - Soquetes com lampadas para painel GM (fabricado pela Osram) 
4 - Leds de 5mm (eu utilizei brancos de 15.000mcd) 
4 - Resistores na mesma quantidade dos leds (eu utilizei de 470 Ohms) 
1 - Ferro de solda 
Nos soquetes eu paguei R$4,00 em cada na Velobakar em SP. 
Os leds custaram R$2,00 cada e os resistores R$0,10 cada, em uma lojinha de eletronica próximo a R. Sta Efigenia em SP. 
2 - Substituindo as lampadas dos soquetes por leds 
Novo soquete, comprado na velobakar: 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... teNovo.jpg[/img]
Soquete desmontado:
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... parado.jpg[/img]
Para desmontar o soquete empurre as travas laterais para dentro e puxe a lampada junto com as laterais para fora. 
Lixe os leds com a lixa de unha, este passo é importante para tirar o foco da luz e distribui-la de maneira uniforme. 
Para adaptar o led no soquete usei o mesmo esquema daquele how to inicial, furando o fundo do soquete com um parafuso:
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... Furado.jpg[/img]
O resistor deve ser soldado no polo positivo do led (é o lado que tem a "perna" mais comprida. Depois solde as "pernas" dos leds nas laterais de ferro do soquete. Soquete já montado com o led:
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... comLed.jpg[/img]
3 - Desmontando o painel de instrumentos 
Começe pela parte inferior do painel do carro, retirando os parafusos destacados em vermelho na foto abaixo, utilizando a chave torx:
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Após retirar os parafusos, puxe a peça do painel para baixo com cuidado para não riscar as peças. 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Depois retire os parafusos destacados em vermelho na foto abaixo: 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Retire também a cobertura superior da coluna de direção. Esta peça é somente encaixada, não tendo nenhum parafuso. 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Depois de retirar a cobertura superior retire os parafusos destacados em vermelho, após isso você pode retirar a cobertura inferior da coluna de direção, puxando-a para baixo. Você também deve desencaixar as alavancas de seta e limpador. Na foto destaquei em amarelo as travas que devem ser pressionadas (tem uma em cima e outra embaixo da base da alavanca), pressionando a trava, puxe CUIDADOSAMENTE as alvancas para fora, deixando-as desencaixadas apenas. 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Retire o parafuso superior do acabamento do painel de instrumentos: 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Para retirar a cobertura puxe no sentido do volante (para fora), tirando-o por cima do volante. (detalhe se você não soltar as alavancas da coluna, não é possível retirar este acabamento) 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Retire os parafusos do painel de instrumentos (destacados em vermelho) e solte para cima a trava destacada em amarelo na foto abaixo: 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Pronto o painel esta solto. Agora basta soltar o chicote elétrico, para isto levante cuidadosamente a trava roxa, pressionando no local indicado na seta azul com uma chave de fenda pequena. 
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http://img.photobucket.com/albums/v495/ ... ntagem.jpg[/img]
Continua abaixo...
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