Guigo Memlak escreveu:JGrala escreveu:João Artur escreveu:Bom Dia amigo, as desvantagens do motor 16v para o de 8v são: Maior consumo e manutenção mais caro...Mas é só preservar as válvulas trocando o óleo e correia dentada dentro do período, não forçar o motor demais também é importante...Abraços.
Discordo do ponto em que vc comenta que ela consome mais. Tenho uma wagon 99 16v e o consumo dela na cidade e na estrada é menor que de alguns 1.6 8v que conheço.
Fala Jean, blz???
Será que eu senti um pingo de comentário pros lados do meu carro???
Hehehehe!!!
Só pq o meu, 8V, faz no máximo 5km/l no álcool na cidade e incríveis 9,2km/l andando a 140km/h na estrada!!!!!
Mas quem andou com os dois sabe que o 8V é mais forte em baixa, já nem se compara com o 16V em tiro longo!!!
Abraços!!!
Bah guigo, depois que eu vi o preço que se paga o alcool ae, eu queria mesmo era andar de ômega 6 caneco. Vcs nem se preocupam com isso.
Tava comparando com um colega de empresa que tem um gl 1.6 completo. As médias dele na cidade são sempre parecidas e na estrada, se fossemos comparar andandono mesmo ritmo, o dele faz 12,5, no máximo 13km/l com o ar ligado, andando a 100-120km/h e eu faço essa média andando de 130 a 140 km/h.
Esse fim-de-semana, fiz uma viagem e na volta, vindo por vacaria, com serra e tudo meu carro fez quase 15km/l, só que eu tava andanado na boa, 90-100km/h (sei, eu tava doente, eu acho, hehehe)
Então eu afirmo, o 16v é mais econômico que o 8v tanto na cidade, como na estrada. A diferença a favor do 8v, é que no dia-a-dia, ele fica menos enjoado de andar, por ter torque em baixa.
Outro ponto positivo do 8v, é que ele tem bem mais possibilidades de ganho de potência, mexendo no motor. sem fazer grandes alterações, se tira 120cv dele e pode-se chegar a quase 150cv nele aspirado, sendo que no 16v, tem um limite natural, pelo pouco espaço entra as válvulas.
Abs