Usar pneus diferentes das especificaçoes do carro???

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Jim Kirk
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 10 2005f Maio 2005 09:38:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Usar pneus diferentes das especificaçoes do carro???

Mensagem por Jim Kirk »

Fui comprar pneus hoje e vi uma tabela sobre as especificaçoes dos pneus e a qual veiculo se destinam...
Nunca prestei atençao e nunca me interessei tanto que meu corsinha nao usa o que estava na tal lista.
Por curiosidade entrei no site da firestone e ao verificar qual o pneu para meu corsa deu um modelo.
Mas o que acontece quando usamos outra especificaçao?
Lembro do caso das Explorer nos EUA... que o tamanho errado de pneus estavam causando capotamentos...
Mas o que exatamente pode ocorrer? (por mera curiosidade)
Sempre usei diferentes... e nunca aconteceu... nada.rs



Valeu corseiros...
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

o primeiro sintoma é a perda da referencia do velocimetro, pois muda o tamanho do pneus, depois se caso voce baixar o perfil do pneu, muda o conforto e melhora a estabilidade do carro em curvas por exemplo...

atualmente meu corsa roda com pneus 185/65R14, que equipa o monza, astra santana e tempra, o correto seria perfil 60, mas a unica coisa que mudou foi a velocidade que marca o velocimetro, pois antes, com rodas aro 13 e pneu 175/70R13 marcava 40 e o caro estava a 34km/h agora quando marca 40 ele esta a 37 km/h...porem o carro é muito confortavel, mesmo sendo rebaixado parece original...
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eu uso 195/60 R14 e recomendo.......estável e confortável!!
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Clovisbn SE/SP escreveu:Eu uso 195/60 R14 e recomendo.......estável e confortável!!
fala Clovisbn, eu to pensando em colocar os 195/60, mas tenho medo de pegar nos paralamas... por acaso o seu pega quando esta lotado?

o meu 185/65 nao pega nada, tenho as cangoorun ja assentadas e ja coloquei 5 no carro e nao pegou nada...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”