Descarbonizando o sedan...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tinoveiga
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 11:03:26 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Descarbonizando o sedan...

Mensagem por tinoveiga »

Olá galera, parei meu sedan 1.0 2001 para revisão. Conversando com o mecânico que foi treinado pela GM em um corsa com motor MPFI, ele me aconselhou a descarbonizar.
Os problemas que relatei:
o carro é gnv e pela manhã pra pegar tenho que tentar umas 3 vezes, ele liga, abaixa a rotação e morre.
quando estou no trânsito o gnv parece fazer o motor trabalhar mais leve. é mais fraco, mas na gasosa ele dá umas falhadas, perde potência.
o motor tá com um barulhinho estranho e uns vazamentos de óleo.
Então ele falou:
vamos abrir e descarbonizar.
trocar retentores de válvulas.
trocar juntas de tucho, carter, cabeçote.
trocar válvula de aquecedor ( tava bichada).
ele abriu o bichinho e realmente esses componentes precisavam ser substituídos, mas o motor estava em bom estado, sem borras, nada de precisar de retifica (o meu medo).
Os tuchos estavam desarmando, fazendo o motor trabalhar errado e ele deu o grau.
Bom, estou indo pega-lo agora e tô com saudade do sedan e ansioso pra testar ele com o motor todo limpo e regulado, imaginem. óleo novo, filtro novo, tudo que precisou custou 155,00. bom demais. a mão de obra porém ficou nos 300,00, mas vou ver se ele alivia.
Bom galera, vou testar e digo pra vcs o resultado. e posto todo o processo passo a passo se alguém desejar.
abraços.
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Muito bom...
Posta o passo a passo sim...
Meu carro estava c/ este problema p/ pegar pela manhã tb...
Usei um aditivo da Bardhal p/ limpar o motor melhorou muito.
Estou usando ele direto
O meu tb é GNV.
Abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

tinoveiga escreveu:Olá galera, parei meu sedan 1.0 2001 para revisão. Conversando com o mecânico que foi treinado pela GM em um corsa com motor MPFI, ele me aconselhou a descarbonizar.
Os problemas que relatei:
o carro é gnv e pela manhã pra pegar tenho que tentar umas 3 vezes, ele liga, abaixa a rotação e morre.
quando estou no trânsito o gnv parece fazer o motor trabalhar mais leve. é mais fraco, mas na gasosa ele dá umas falhadas, perde potência.
o motor tá com um barulhinho estranho e uns vazamentos de óleo.
Então ele falou:
vamos abrir e descarbonizar.
trocar retentores de válvulas.
trocar juntas de tucho, carter, cabeçote.
trocar válvula de aquecedor ( tava bichada).
ele abriu o bichinho e realmente esses componentes precisavam ser substituídos, mas o motor estava em bom estado, sem borras, nada de precisar de retifica (o meu medo).
Os tuchos estavam desarmando, fazendo o motor trabalhar errado e ele deu o grau.
Bom, estou indo pega-lo agora e tô com saudade do sedan e ansioso pra testar ele com o motor todo limpo e regulado, imaginem. óleo novo, filtro novo, tudo que precisou custou 155,00. bom demais. a mão de obra porém ficou nos 300,00, mas vou ver se ele alivia.
Bom galera, vou testar e digo pra vcs o resultado. e posto todo o processo passo a passo se alguém desejar.
abraços.
da uma olhada nesse tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15656
Um abraço...
esse fui eu que fiz.
armizimm
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 04:05:46 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por armizimm »

Kra eu tinha um Peugeot 206 q dava o mesmo problema, ligava ele funcionava e ia apagando rapidinho, dai ligava denovo funcionava, mas dava aquelas falhada feia..
Dai fui no mecanico o cara trocou as Velas e ficou 100%... dava pra passa um palito de fosforo entro os eletrodo...
ficou coisa.. chique. dai vendi o biximm.. so mais chegado em carro de aparencia grande.
=D
acho muito massa os Sedans.
Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”