Fala pessoal, tipo tirem minha dúvida, pois não estou com o manual do corsa e queria saber qual a calibragem correta para os pneus de aro 13.. pos uns dizeem 28, mas como tenho gás outros falam 30.. então queria saber qual a certa, pois fds viajo e não queria prejudicar os pneus.. desde já agradeço valewz.. :D
Ps: se quiserem postem de aros 14, 15, 16, 17.. por aew que já ajuda outras pessoa com dúvidas tb..
Calibragem Certa
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 10:41:08 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Calibragem Certa
- [LB] - [Libni]
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 127
- Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 03:34:38 PM
- Localização: Concórdia - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
em viagem sempre uso 30 na frente e atras, a nao ser quando ta muito carregado dai coloco 32 na traseira, mas é dificil.
me parece que o manual diz 30 na frente e 28 atras com carro vazio
acho que não importa o aro
me parece que o manual diz 30 na frente e 28 atras com carro vazio
acho que não importa o aro
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
A calibragem independe do aro/perfil do pneu. Pq ela representa qual pressão existente lá dentro e não o volume de gás presente.
Deve ser usada sempre a calibragem estipulada pelo fabricante, blz?
Abs
Deve ser usada sempre a calibragem estipulada pelo fabricante, blz?
Abs
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 786
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse é meu garoto rapaz..... Isso mesmo... independente do aro ou perfil utilizado, sempre coloque a quantidade informada pelo fabricante. Pode colocar traquilamente 30 em todos os pneus e boa viagem...Clovisbn SE/SP escreveu:A calibragem independe do aro/perfil do pneu. Pq ela representa qual pressão existente lá dentro e não o volume de gás presente.
Deve ser usada sempre a calibragem estipulada pelo fabricante, blz?
Abs
PS. se tiver uma vaga sobrando no carro para essa viagem, eu aceito a ir junto ta... prometo nao roncar a noite e rachar a gasolina 8D..kkkkk brincadeira
O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"
BigFoot
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 10:41:08 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fala galera valewz pelas opiniões aew.. é que sempre saio e fico com duvidas.. e se fr rpa rchar tá no gás, sai mais barato ainda rss..
- [LB] - [Libni]
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 12:29:42 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu acho que se mudar o tamanho da roda e a largura do pneu deve mudar a calibragem...
Pressão=ForçaXÁrea (certo?)
se eu tenho um pneu 165X70X13 e mudo para um 195X50X15 acontece o seguinte:
A força fica igual
A área aumenta(o penu 195 bem mais largo)
consequentemente a pressão aumenta....
claro, tudo isso na TEORIA!
na pratica eu ja nao sei... heheheh
falo
Pressão=ForçaXÁrea (certo?)
se eu tenho um pneu 165X70X13 e mudo para um 195X50X15 acontece o seguinte:
A força fica igual
A área aumenta(o penu 195 bem mais largo)
consequentemente a pressão aumenta....
claro, tudo isso na TEORIA!
na pratica eu ja nao sei... heheheh
falo
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Mas lembre-se que o 195 é mais largo porém com perfil menor (50 ao invés de 70).......Fernando Zanon escreveu:eu acho que se mudar o tamanho da roda e a largura do pneu deve mudar a calibragem...
Pressão=ForçaXÁrea (certo?)
se eu tenho um pneu 165X70X13 e mudo para um 195X50X15 acontece o seguinte:
A força fica igual
A área aumenta(o penu 195 bem mais largo)
consequentemente a pressão aumenta....
claro, tudo isso na TEORIA!
na pratica eu ja nao sei... heheheh
falo
A calibragem é a mesma sim!
Abs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Sexta-feira 31 2007f Agosto 2007 01:38:00 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ando sempre com 30.... Antes de comprar o Corsa, andava com um Celta, tb colocava 30.Libni escreveu:Fala pessoal, tipo tirem minha dúvida, pois não estou com o manual do corsa e queria saber qual a calibragem correta para os pneus de aro 13.. pos uns dizeem 28, mas como tenho gás outros falam 30.. então queria saber qual a certa, pois fds viajo e não queria prejudicar os pneus.. desde já agradeço valewz..
Ps: se quiserem postem de aros 14, 15, 16, 17.. por aew que já ajuda outras pessoa com dúvidas tb..
[s]
Alexandre *Estanislau* Puhl
alexandre at estanislau dot org
http://estanislau.org
PX3D1363 - QAP 33 AM
Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai
alexandre at estanislau dot org
http://estanislau.org
PX3D1363 - QAP 33 AM
Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 219
- Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Aeee galera...
Tenho pneus 195/50/15 e sempre rodo com 33 ou 34...
Vcs podem pensar... que cara retardado... hahaha... mas acho que isso varia mtooo da marca do pneu e tals... os meus são TOYO e qndo coloco 34 fica de boa, não fica duro, não bate seco, enfim... e protejo a roda tbm...
abrass Duzinn
Tenho pneus 195/50/15 e sempre rodo com 33 ou 34...
Vcs podem pensar... que cara retardado... hahaha... mas acho que isso varia mtooo da marca do pneu e tals... os meus são TOYO e qndo coloco 34 fica de boa, não fica duro, não bate seco, enfim... e protejo a roda tbm...
abrass Duzinn
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem