Corsa engasgando/morrendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
[email protected]
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [email protected] »

bom, parece que o buraco ta mais pra baixo.... o mecanico veio em casa ontem e levou o corsão embora... acabei de ligar pra ele pra saber e o que ele me diz?! FALTA DE COMPRESSÃO NO CABEÇOTE!!!! :shock: ele disse que mediu e tinha que dar uns 174 (num sei qual unidade) e tava dando 70 e poco, menos de 100!!!

Corsa 1.4 EFI

alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Confere isso ai de perto, heim. De repente era o distribuidor. Fica de olho.

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage

[email protected]

Pior que eu acho que é isso mesmo...eu passei la ontem pra ver...ele ja levou os cabeçotes pra retifica, o cano de respiro de oleo estava entupido, a tampa do cabeçote estava muito suja, aquele "filtro" que tem ali dentro da tampa, não tava filtrando nada....a parte superior dos pistões, estava toda suja.....dai ele me deu duas alternativas: lipar por cima, só pra poder tirar o carro da oficina, ou limpar TUDO... só que esse limpar TUDO demora e custa dinheiro, como eu to puto com o carro, vou fazer a limpeza simples e passar a "bomba" pra frente logo...

Obs. tinha um outro corsa la com 20.000 km rodados (o meu ta com uns 120.000) e ta com o mesmo problema...eu perguntei o que poderia ser e o mecanico disse que não tem como saber ao certo, pois se vc for falar com o cara que te vendeu o oleo, ele vai falar que o problema é da gasolina. dai vc vai no posto, o frentista joga de volta pro oleo, então, não tem como saber ao certo o que esta causando isso. Para evitar esse problema, ele disse que ja existe no mercado um produto chamado "Limpa Carter" que (o proprio nome ja diz) limpa todo o caminho que o oleo percorre.

bom, meu problema incial era do carro estar engasgando e morrendo e acabei tendo que levar os cabeçotes pra retifica...acho que até sabado pego ele, dai posso dizer se foi resolvido ou não...

Corsa 1.4 EFI

alcineu

Mensagem por alcineu »

Kkkas...é a infeliz da BORRA. Tem jeito não. Tem que trocar o óleo de mais cedo, tipo, de 3000 em 3000 km...bem, pela km imagino como estava isso...esse cano deve ser o filtro do pescador de oleo?
Quanto a limpeza do carter e dutos do cabeçote/bloco motor, alguns postos da Ipiranga tem um departamento de troca de oleo e limpeza com um produto Flushing...é retirado todo o óleo contaminado, adicionam 2 litros do produto, deixam o motor ligado por 10 minutos em marcha lenta, e colocam o óleo mineral ou sintetico de sua preferencia, emitem um laudo de responsabilidade/garantia. Já uso esse serviço ha tempos.

aqueles produtos adicionado ao óleo não são 100% eficientes. Outro ponto importante é a remoção do carter para desobstruir o filtro do pescador de óleo que vai ficando restrito com o tempo...

Outra: óleo semi-sintetico ou sintético dão esse problema de borra? Quem usa teve isso?

Cheque aquela entrada dos vapores do carter na TBI, pois, pelo estado do filtro na tampa pode haver obstrução lá...boa sorte ai...de retorno de como ficou o carango depois...

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage

[email protected]

bom, parece que a historia do meu corsa esta chegando ao fim...estive na oficina hoje, pra pegar a "criança". dai, fiquei acompanhando o termino da montagem: foram trocados todos os tuxos, pois estavam "duros" demais...depois de uns 15 minutos e 3,5 litros de oleo, ligamos o motor (claro que depois de varias tentativas tentando achar o ponto)...finalmente funcionou, fiquei até emocionado de velo funcionando novamente, depois de duas semanas..aehauehaueh...mas uma outra coisa me assustou, estava fazendo um barulho muito estranho, fui ver o que era o mecanico disse que era os tuxos sem oleo...beleza, deixamos um tempo ligado e nada..colocamos mais quase um litro de oleo, e mesmo assim ficou fazendo barulho então, abrimos a tampa do cabeçote, e tinha um orificio que tava entupido, e não tava chegando oleo em um unico tuxo...então, colocamos oleo direto nele e ligamos novamente e o barulho continuou, depois de o carro ter ficado uns 10 minutos ligado....resumindo, na segunda feira, ele vai passar o tal Limpa Carter e ver se vai ficar tudo beleza, ja que não foi feita a limpeza completa do motor...mas o que importa é que ta andando...aehauehuahe...

PS: tinha tanta sujeira, pqp, não sei como tava andando até agora...aehauehauehuahe...

na terça feira poderei postar o resultado final e o preço da "brincadeira"...

abraços!

Corsa 1.4 EFI

alcineu

Mensagem por alcineu »

kkas que inhaca heim essa de duto de óleo entupido...sei não, mas, seria mais conveniente desmonstar tudo e desobstruir esse duto para não comer o comando, heim...era para checar o cabeçote antes...esse limpa carter nao desobstrui entupimento nao, só previne/limpa a obstrução...se comer/desgastar o comando?

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage

Gargalo
:: Champ ::

Mensagem por Gargalo »

[email protected] escreveu:putz...e num é que a mardita TBI tava um caco! tava marrom!!! :lol:

antes:
http://img413.imageshack.us/img413/808/dsc00164qi3.jpg

depois:
http://img413.imageshack.us/img413/3023/dsc05186he5.jpg

atuador de marcha lenta:
http://img413.imageshack.us/img413/14/dsc05189mw1.jpg

tem tbm uns videos, mas eu tenho que diminuir...dai depois coloco no YouTube....

uma coisa que eu não sei o que é é isso:
http://img413.imageshack.us/img413/4576/dsc00165bn9.jpg

alguem sabe??

Resumindo: deu uma melhorada, mas ainda num ta 100%...vou andar com ele mais um tempo, se mesmo assim não melhorar, vou levar no mecanico..
Cara, tmb tenho um corsa 1.4 EFI, é difil desmontar a TBI para a limpeza?
Tem algum segredo? Alguma parte que não posso mexer?
Limpei meu atuador de archa lenta e queria dar uma limpada na TBI.

Gargalo
:: Champ ::

Mensagem por Gargalo »

[email protected] escreveu:putz...e num é que a mardita TBI tava um caco! tava marrom!!! :lol:

antes:
http://img413.imageshack.us/img413/808/dsc00164qi3.jpg

depois:
http://img413.imageshack.us/img413/3023/dsc05186he5.jpg

atuador de marcha lenta:
http://img413.imageshack.us/img413/14/dsc05189mw1.jpg

tem tbm uns videos, mas eu tenho que diminuir...dai depois coloco no YouTube....

uma coisa que eu não sei o que é é isso:
http://img413.imageshack.us/img413/4576/dsc00165bn9.jpg

alguem sabe??

Resumindo: deu uma melhorada, mas ainda num ta 100%...vou andar com ele mais um tempo, se mesmo assim não melhorar, vou levar no mecanico..
Cara, tmb tenho um corsa 1.4 EFI, é difil desmontar a TBI para a limpeza?
Tem algum segredo? Alguma parte que não posso mexer?
Limpei meu atuador de archa lenta e queria dar uma limpada na TBI.

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”