Aumentar potência no motor MPFI 1.0...
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Aumentar potência no motor MPFI 1.0...
Ola pessoal é um prazer poder fazer parte do corsa clube... Tenho uma duvida se vcs puderem me ajudar ficarei grato... Tenho um corsa com motor MPFI 1.0 que é um motor economico porem um pouco fraco. Tive que desmontar o motor do meu carro devido entupimento por borras nas galarias de lubrificação. Aproveitando que ela ja esta desmontado tem como fazer alguma adaptação para melhorar o desempenho (potencia) do motor???????
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Na parte interna do motor, você poderia aumentar a taxa de compressão através do rebaixamento do cabeçote para algo entre 12,5 a 13:1 e depois vc fazer a conversão para álcool, através de novos bicos injetores, remapeamento, bomba de modelos à alcool, além do sistema de partida a frio. Tudo isso se resume a converter seu carro à alcool de modo correto. Deve vir uns 8 cv, além de um ganho considerável no torque em baixas rotações.Jefimsouza escreveu:Ola pessoal é um prazer poder fazer parte do corsa clube... Tenho uma duvida se vcs puderem me ajudar ficarei grato... Tenho um corsa com motor MPFI 1.0 que é um motor economico porem um pouco fraco. Tive que desmontar o motor do meu carro devido entupimento por borras nas galarias de lubrificação. Aproveitando que ela ja esta desmontado tem como fazer alguma adaptação para melhorar o desempenho (potencia) do motor???????
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acho que da pra abrir pra 1.4... nao da???
olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
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Só no chip, em um corsa 1.0 mpfi, medido no din, veio só 3 cv! Alcool, se não trabalhar com alta tx de compressão, perde muito em eficiência energética.Andre - Maionese escreveu:acho que da pra abrir pra 1.4... nao da???
olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
Qto abrir p/ 1.4, o dinheiro investido já vai ser alto.
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faz as contas ai:
conversão alcool.
retirar catalisador.
polia regulavel.
dosador hpi.
este é meu projeto, que to bolando...
to pensando ainda em mecher no comando...
concordo com voce, pra rodar no alcool bem legal o melhor é taxar, mas isso é algo pro resto da vida...
conversão alcool.
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falando a real !
aumentar a potencia :
depende do cash investido !
__
se vc quer ganhar um pouco de potencia :
*filtro esportivo
*rebaixar o cabeçote (é uma boa ideia; mas mecanica de confiança!)
*sou a favor do alcool !
__
emfim aumento de potencia ou é um jeito ou é outro ! sao eles !
aspro
ou
turbo!
__
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depende do cash investido !
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*filtro esportivo
*rebaixar o cabeçote (é uma boa ideia; mas mecanica de confiança!)
*sou a favor do alcool !
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emfim aumento de potencia ou é um jeito ou é outro ! sao eles !
aspro
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turbo nele !
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!
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wervetonvb...wevertonvb escreveu:Só no chip, em um corsa 1.0 mpfi, medido no din, veio só 3 cv! Alcool, se não trabalhar com alta tx de compressão, perde muito em eficiência energética.Andre - Maionese escreveu:acho que da pra abrir pra 1.4... nao da???
olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
Qto abrir p/ 1.4, o dinheiro investido já vai ser alto.
O problema de converter o corsa SÓ no chip é que "eu" coloco os bicos no max a partir de 4000rpm, e mesmo assim a mistura não chega nos 900mv, fica +- em 800 e pouco, dai da para ajeitar isso eu recomendo geralmente um regulador de pressão de 3,5bar. Ou então abrir os bicos uns 10%. (melhor regulador que é baratinho)
Com isso os corsinhas ficam muito melhores com certeza mais de 3cv.
Tou até comprando uns reguladores para deixar em estoqe para a galera.
Concordo com você que o certo é taxar, mais o problema é que o povo pensa na hora de vender voltar para gasolina.
Outra coisa, mesmo taxando e trocando os bicos, vai ficar faltando avanço que tem que ser regulado no chip.
Um abraço.
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