Socorro!!!! O meu painel endoidou!!!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
batman-ce
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 04:35:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Socorro!!!! O meu painel endoidou!!!!!

Mensagem por batman-ce »

Galera, depois de uma rápida ffuçada não achei nada parecido com o problema que estou enfrentando com o meu corsinha.

O corsinha (hatch 03/03 modelo novo) não quis pegar, acionei o seguro e ele fez uma chupeta e o carro pegou, mas desde então o meu painel endoidou... os ponteiros baixam (como se o carro fosse desligados) e depois volta ao normal... diversas vezes enquanto estou andando...

Seguindo a sugestão do cara que me socorreu, troquei a bateria (moura 60 Amperes) e, para meu espanto o carro não quis pegar... como se fosse problema de bateria (nessa hora acende a luz só da injeção) ai depois de um tempo ele funciona e roda normal... mas o painel fica viçando para de funcionar, voltar a funcionar... e o detalhe é q qdo os ponteiros baixam a luz do freio de mão acende....

O que poderia causar isso???

Agradeço antecipadamente!!!!!!!


Lopes
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 01:33:19 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes »

Fala Velho Blz,

Bom eu não tenho corsa modelo novo mais vou te dá uma dica pois já aconteceu algo semelhante com o meu, no meu caso a luz de bateria e freio de mão ficava acessa direto e rolava o problema dos ponteiros também. O pessoal do clube me deu umas dicas e quando levei o carro no mecânico era a correia do alternador que tinha arrebentado, se a sua ainda estiver ai, o que eu acho que sim porque não estaria carregando a bateria, veja se não está tendo nenhum problema com o seu alternador.

Espero ter ajudado, depois poste a solução para ajudar aos outros futuramente

Té mais
Imagem


batman-ce
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 04:35:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por batman-ce »

[quote="Lopes"]Fala Velho Blz,

Bom eu não tenho corsa modelo novo mais vou te dá uma dica pois já aconteceu algo semelhante com o meu, no meu caso a luz de bateria e freio de mão ficava acessa direto e rolava o problema dos ponteiros também. O pessoal do clube me deu umas dicas e quando levei o carro no mecânico era a correia do alternador que tinha arrebentado, se a sua ainda estiver ai, o que eu acho que sim porque não estaria carregando a bateria, veja se não está tendo nenhum problema com o seu alternador.

Espero ter ajudado, depois poste a solução para ajudar aos outros futuramente

Té mais[/quote]



VLW cara, vou verificar amanhã mesmo!


batman-ce
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 04:35:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por batman-ce »

Galera do Fórum, ao que tudo indica o meu problema foi resolvido!!! Após uns bilhões de mecânicos mexerem no meu carro o cara do socorro do seguro disse (e eu constatei) que o problema era um mau contato na tomada do painel. Ele disse que isso acontece com certa freqüencia no modelo novo do corsa porque a tomada vem com uma folga já de fábrica, e com a trepidação ele desconecta. (Basta dizer que aqui em Fortaleza não tem buraco nas ruas, mas alguns buracos têm ruas hehehehehehe). Ele disse q basta tirar e colocar a tomada fixando bem que o carro funciona que é uma beleza!!!!

Vou ver um jeito de eliminar esse problema na folga e qualquer coisa posto aqui no fórum!!!!

Agradeço a ajuda de todos!!!![size=18][/size]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”