[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
farpelo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 06 2007f Maio 2007 01:02:35 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por farpelo »

o meu é um sw 1.6 8v
trabalha sempre próximo desse valor de vcs aí tb
GM POWER

Poranduka Bendizel Vemfe Gix


Ariete

Mensagem por Ariete »

robson_rj escreveu:
pedropaulo escreveu:o meu ficava acima de 95 graus sempre, e tava sem termostatica e vazando agua, troquei as mangueiras, passou 2 semanas, vazou denovo, junta cabecote, quando comprei o carro troquei o radiador e a bomba de agua,


hoje o carro sem termostatica nao passa dos 95 graus mesmo com transito intenso.

se passar dos 100 graus já era, o meu chego em 102 graus e empenou o cabecote
Olá amigo onde fica essa junta do cabeçote ?
fica entre o bloco e o cabecote, pra chegar nela tem q desmontar todo o cabecote

abraço


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

O meu corsinha tb fica assim, ele é Wind 1.0 MPFI 99/99. Tô com ele a quase 01 ano e nunca tive problemas, sempre foi assim, qdo parado a temperatura chega perto dos 100º daí sim arma a ventuinha do radiador, qdo a temperatura desce a uns 96º ela desliga... Agora qdo estou andando com o carro, a temperatura naum passa dos 90º... Qdo comprei ele, notei q o dono anterior naum fazia uso de aditivo (era só água pura mesmo), daí eu mandei fazer a limpeza completa do arrefecimento numa mecânica, em seguida colocamos água de "poço artesiano" (pura, sem cloro) junto com o aditivo RADIEX (ficou azulzinha). O motor fica bem refrigerado usando este aditivo, já está quase no prazo de fazer a troca novamente.


Agora, se vc's acham q a ventuinha está demorando pra ser acionada, pq naum manda ligar um chavinha manual interna em algum lugar meio q escondido no painel do carro e qdo tiver sob trânsito pesado é só acionar a mesma... Talvez em auto-elétrico devam fazer esse tipo de serviço.


flw....


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

O meu em transito normal nao passa de 90 graus..mas no anda e para chega em 96 pra ligar a ventoinha.....tem que ficar de olho e manter a manutençao em dia..bomba de agua..limpeza..aditivo..termostatica e tal


carlosrodrigos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 03:45:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlosrodrigos »

Bom pessoal,



Meu corsa é um hatch 4 portas 1.0 8v mpfi com ar cond e GNV e eu tinha um problema que o sensor de temperatura do painel não chegava nem a 88°.

Eu resolvi meu problema trocando o sensor de temperatura do painel. Mas depois veio a surpresa: A ventuinha só aciona com uns 102 graus e se eu ligo o ar condicionado piora vai bater em cima do vermelho... Depois abaixa para uns 98 - 99°.

Eu gostaria de saber o que é que controla esses estagios da ventuinha, pois troquei o sensor de temperatura que vai para a IE (meu carro não tem cebolão) e a temperatura continuou na mesma.

Testei com um termometro optico no radiador e confirmou a temperatura do painel.

Eu quero saber o que é que liga o primeiro estagio (se é que tem), se for rele ou qq coisa pra eu testar se tem 12 V. Se for rele, eu quero saber se a ventuinha tem 3 fios ou 2, se ele abaixa a voltagem pra diminuir a rotação, sei lá...

Devo passar o kaptor na IE?

Aki é tudo com agua da torneira com aditivo.

Desde já eu agradeço...


carlosrodrigos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 03:45:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlosrodrigos »

Ah, o ano do corsa acima é 97...


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Galera só aproveitando o tópico:

Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.

Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!

[]s
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

eu tive um wind 1.0 8v que era muito, mas muito raro subir a temperatura, só ligava o ventiladorzinho quando eu exagerava nas aceleradas e forçava a máquina a aquecer, ele tinha a termostatica tudo certinho e eu não usava fluido nenhum, era agua pura

agora eu tenho uma furiosa 1.6 8v motor refeito e funcionando redondinho, a temperatura andando em estrada ou em transito livre na cidade não passa dos 92,5º, mas em transito parado ele sobe rapidinho a temperatura, e liga o eletro ventilador aos 96º, retorna rapido aos 92,5º e assim fica até que volte a andar em transito livre. o que esta me encomodando é o consumo.


Avatar do usuário
andersinho
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 12:54:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersinho »

Aeee galerinha! bele! Eu estava no mini encontro aqui na ZS SP. Dai comentei com o Marcio essa questão da temperatura, ele me deu uma dica.. Se eu compra o cebolão da ventuinha de uno a temperatura o carro vai trabalhar em temperatura mais baixa, pois ele colocou no dele e funcionou..
Pode ser uma dica...

abs


copag
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 02:13:20 PM
Localização: Indaial - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por copag »

Pois é galera, meu primeiro corsinha 1.0 mpfi demorava uma eternidade para esquentar..troquei em uma pick-up..totalemente diferente..como vcs dizem ai nos tópicos anteriores o motor chega a quase 100º C ai liga a ventoinha.. diz uns tres mecãnicos que eu perguntei que isso é normal pois o controle da temperatura é feito pela injeção/central do carro..coisa desse tipo..hoje de manha o carro começou super-aquecer... notei que a água não volta para o reservatório.. acho que tem uma válvula coisa do tipo que deixou de funfar....

mas eh isso

falow

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”