o meu é um sw 1.6 8v
trabalha sempre próximo desse valor de vcs aí tb
[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?
fica entre o bloco e o cabecote, pra chegar nela tem q desmontar todo o cabecoterobson_rj escreveu:Olá amigo onde fica essa junta do cabeçote ?pedropaulo escreveu:o meu ficava acima de 95 graus sempre, e tava sem termostatica e vazando agua, troquei as mangueiras, passou 2 semanas, vazou denovo, junta cabecote, quando comprei o carro troquei o radiador e a bomba de agua,
hoje o carro sem termostatica nao passa dos 95 graus mesmo com transito intenso.
se passar dos 100 graus já era, o meu chego em 102 graus e empenou o cabecote
abraço
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O meu corsinha tb fica assim, ele é Wind 1.0 MPFI 99/99. Tô com ele a quase 01 ano e nunca tive problemas, sempre foi assim, qdo parado a temperatura chega perto dos 100º daí sim arma a ventuinha do radiador, qdo a temperatura desce a uns 96º ela desliga... Agora qdo estou andando com o carro, a temperatura naum passa dos 90º... Qdo comprei ele, notei q o dono anterior naum fazia uso de aditivo (era só água pura mesmo), daí eu mandei fazer a limpeza completa do arrefecimento numa mecânica, em seguida colocamos água de "poço artesiano" (pura, sem cloro) junto com o aditivo RADIEX (ficou azulzinha). O motor fica bem refrigerado usando este aditivo, já está quase no prazo de fazer a troca novamente.
Agora, se vc's acham q a ventuinha está demorando pra ser acionada, pq naum manda ligar um chavinha manual interna em algum lugar meio q escondido no painel do carro e qdo tiver sob trânsito pesado é só acionar a mesma... Talvez em auto-elétrico devam fazer esse tipo de serviço.
flw....
Agora, se vc's acham q a ventuinha está demorando pra ser acionada, pq naum manda ligar um chavinha manual interna em algum lugar meio q escondido no painel do carro e qdo tiver sob trânsito pesado é só acionar a mesma... Talvez em auto-elétrico devam fazer esse tipo de serviço.
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O meu em transito normal nao passa de 90 graus..mas no anda e para chega em 96 pra ligar a ventoinha.....tem que ficar de olho e manter a manutençao em dia..bomba de agua..limpeza..aditivo..termostatica e tal
-
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Bom pessoal,
Meu corsa é um hatch 4 portas 1.0 8v mpfi com ar cond e GNV e eu tinha um problema que o sensor de temperatura do painel não chegava nem a 88°.
Eu resolvi meu problema trocando o sensor de temperatura do painel. Mas depois veio a surpresa: A ventuinha só aciona com uns 102 graus e se eu ligo o ar condicionado piora vai bater em cima do vermelho... Depois abaixa para uns 98 - 99°.
Eu gostaria de saber o que é que controla esses estagios da ventuinha, pois troquei o sensor de temperatura que vai para a IE (meu carro não tem cebolão) e a temperatura continuou na mesma.
Testei com um termometro optico no radiador e confirmou a temperatura do painel.
Eu quero saber o que é que liga o primeiro estagio (se é que tem), se for rele ou qq coisa pra eu testar se tem 12 V. Se for rele, eu quero saber se a ventuinha tem 3 fios ou 2, se ele abaixa a voltagem pra diminuir a rotação, sei lá...
Devo passar o kaptor na IE?
Aki é tudo com agua da torneira com aditivo.
Desde já eu agradeço...
Meu corsa é um hatch 4 portas 1.0 8v mpfi com ar cond e GNV e eu tinha um problema que o sensor de temperatura do painel não chegava nem a 88°.
Eu resolvi meu problema trocando o sensor de temperatura do painel. Mas depois veio a surpresa: A ventuinha só aciona com uns 102 graus e se eu ligo o ar condicionado piora vai bater em cima do vermelho... Depois abaixa para uns 98 - 99°.
Eu gostaria de saber o que é que controla esses estagios da ventuinha, pois troquei o sensor de temperatura que vai para a IE (meu carro não tem cebolão) e a temperatura continuou na mesma.
Testei com um termometro optico no radiador e confirmou a temperatura do painel.
Eu quero saber o que é que liga o primeiro estagio (se é que tem), se for rele ou qq coisa pra eu testar se tem 12 V. Se for rele, eu quero saber se a ventuinha tem 3 fios ou 2, se ele abaixa a voltagem pra diminuir a rotação, sei lá...
Devo passar o kaptor na IE?
Aki é tudo com agua da torneira com aditivo.
Desde já eu agradeço...
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Ah, o ano do corsa acima é 97...
-
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Galera só aproveitando o tópico:
Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.
Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
[]s
Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.
Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
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Charles-BH
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Corsa Hatch GL 1.6 8v
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eu tive um wind 1.0 8v que era muito, mas muito raro subir a temperatura, só ligava o ventiladorzinho quando eu exagerava nas aceleradas e forçava a máquina a aquecer, ele tinha a termostatica tudo certinho e eu não usava fluido nenhum, era agua pura
agora eu tenho uma furiosa 1.6 8v motor refeito e funcionando redondinho, a temperatura andando em estrada ou em transito livre na cidade não passa dos 92,5º, mas em transito parado ele sobe rapidinho a temperatura, e liga o eletro ventilador aos 96º, retorna rapido aos 92,5º e assim fica até que volte a andar em transito livre. o que esta me encomodando é o consumo.
agora eu tenho uma furiosa 1.6 8v motor refeito e funcionando redondinho, a temperatura andando em estrada ou em transito livre na cidade não passa dos 92,5º, mas em transito parado ele sobe rapidinho a temperatura, e liga o eletro ventilador aos 96º, retorna rapido aos 92,5º e assim fica até que volte a andar em transito livre. o que esta me encomodando é o consumo.
- andersinho
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Aeee galerinha! bele! Eu estava no mini encontro aqui na ZS SP. Dai comentei com o Marcio essa questão da temperatura, ele me deu uma dica.. Se eu compra o cebolão da ventuinha de uno a temperatura o carro vai trabalhar em temperatura mais baixa, pois ele colocou no dele e funcionou..
Pode ser uma dica...
abs
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abs
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Pois é galera, meu primeiro corsinha 1.0 mpfi demorava uma eternidade para esquentar..troquei em uma pick-up..totalemente diferente..como vcs dizem ai nos tópicos anteriores o motor chega a quase 100º C ai liga a ventoinha.. diz uns tres mecãnicos que eu perguntei que isso é normal pois o controle da temperatura é feito pela injeção/central do carro..coisa desse tipo..hoje de manha o carro começou super-aquecer... notei que a água não volta para o reservatório.. acho que tem uma válvula coisa do tipo que deixou de funfar....
mas eh isso
falow
abraço
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