DUVIDAS SOBRE GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Perda de potência na gasolina após instalação do kit gás

Mensagem por mos.2000 »

rsasouza escreveu:Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
A desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O caro disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente.
Eu também tive este problema.
Isso é erro que o GNV provoca no módulo, estranho q o seu carro tem emulador de sonda, não era p/ acontecer.
O meu carro dava erro de sonda direto aí ocorreu este problema depois de um ano de uso.
Como resolvi? Instalei o chip no módulo que reconhece o GNV, com este chip a injeção reconhece o GNV e vc não precisa variador de avanço nem emuladores, a injeção controla tudo isso, e você ainda ganha potência.
Aqui no CC tem um tópico sobre chips, procura lá.
Eu instalei arqui no Rio no bairro de Campo Grande, estou muito satisfeito.

Abraços e boa Sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

Cara essa parada ai do abastecimento do cilindro da uma olhada, se vc tiver abastecendo depois que acaba o GNV ta errado, te indico a fazer um teste, vai ali na alolição no posto GNV, fica bem em frente ao sambola na suburbana, tenho um cilindro de 10 m³ e quando acaba e eu abasteço lá geralmente da 10 e pouquinho e as vezes até 11 m³.. a pressão de lá é excelente, vai la e faz um teste...
abraços
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”