Inverter a posição do feixe de mola da Pickup Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: kkkkkk

Mensagem por diggo pilotodrua »

JumperHD escreveu:Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

qualquer duvida to ai.....

e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...

abraçossssssssss
E ai Jumper...chegou o cara huahua entao mano....a minha os caras tiraram aquele batente amarelo sabe? (onde vc fixava as molas do gol) mais nao deixaram o feixo completamente reto...fui ate uma loja que faz portão e fiz 4 jumelos menores, mandei fazer a furação certinho e ficou muito bom, abaixou uns dedos só...mais o problema cara é que quando vc desce toda a traseira, parece que a longarina prensa a bolsa no feixo de mola entendeu? parece ate que vai rasgar as bolsas e o pneu come só 1 dedinho chorando...eu ate pensei em desarquear mais o feixe de mola, mais acho que nao vai adiantar muito cara...pensei tambem em cortar o feixe, só que eu tenho medo que apenas 1 suporte nao consiga segurar ele no carro...ja pensou eu andando numa estrada e do nada meu eixo e feixe sai voando? hahahuauahha...Mais e quanto aos tirantes cara? nao entendi muito...pois nunca vi uma suspensao de chevette antes...da uma força ai cara...
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Joni - GM escreveu:
JumperHD escreveu:Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

qualquer duvida to ai.....

e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...

abraçossssssssss

HEheehehe... esse Feixe é uma novela...

Também já arquiei o feixe, ai não contente fiz novos jumelos maiores, onde levanto e baixo... Também não contente, coloquei Susp a AR... Fiz o esquema de cortar a metade do Feixe do eixo para o parachoque, ficoi muito bom... socava, ia até no aro... ficou muito bom, muito seguro e firme... tava td muito bom até que os Pé de PORCO me pegaram.... aí tive que erguer e disse que nunca mais iria mexer.. vendi minha suspenção.,.. mas fiquei com nojo de ver minha OFF ROAD... deu um mês não aguentei, baixei de novo... e agora estou com Rosca na frente e os jumelos trabalhados atrás... arqueado o feixe, quase reto. com o som todo que tenho na caçamba, levanta 03/04 dedos e baixo 01/02 dedos do paralama/pneu.... Fica legal!
O CENSURADO é andar nessas estradas, raspa em tudo!!! rsrsrsrsrs

Mas é isso.. mais um capítulo para nossa novela!!!! " FEIXE DE MOLAS".. rsrsrs

Abraços! :twisted:
Então cara...a sua parece que baixa uns 3 dedos a mais que a minha pra voce ter noção...entao vc cortou o feixe de mola né?
porque eu estou pensando em fazer um braço soldado no feixo de mola, onde vai ficar como suporte para as bolsas e elas por consequencias ficaram fixadas logo abaixo do assoalho da caçamba atraves de uma barra que supostamente ficaria soldada na longarina...para arrastar mesmo so fazendo um pro-link, mais ai vai uns 800,00R$ e nao tenho nem como gastar isto so para abaixar o carro...vc nao tem fotos ai da sua suspensao nao?
abraços mano....
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
MARINI
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 10:09:42 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARINI »

E AI GALERA BLZ, NA MINHA PICK-UP FOI FEITO ESSE TRAMPO TBM, E JA FAZ DOIS ANOS QUE ESTOU RODANDO ASSIM!! GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA, E TBM TIVE A EXPERIÊNCIA DE VIAJAR 460 KM COM UMA GS 500 SEM A RODA DA FRENTE NA CAÇAMBA DA PICK-UP!!!!!!!!!!

OBS: A INVERSÃO DO FEIXO DE MOLA FOI FEITA SEM NENHUM TIPO DE ALTERAÇÃO

ISSO EH TD QUE TENHO A DIZER!
Joni - Guará
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 07:09:43 PM
Localização: Guaramirim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joni - Guará »

Awe fera...

Se eu tivesse ainda a susp ar na pick up eu tiraria fotos agora para Vc. mas como tive que tirar, não tenho mais como bater fotos.
Agora sou meio leigo nessas coisas, mas vou tentar explicar:
Os caras que montaram minha suspensão, eles cortaram o feixe de molas bem no final do eixo.
A parte que viria até os jumelos não existiu mais.
No restante do Feixe, ficou tudo como é, ormal, parafusado td certinho... bem firme por sinal.
As bolsas de ar que eu usei eram as tipo Goma da Firestone, e foi mandado fazer os flanges todos especias e foi adaptado em cima do Feixe de mola, na parte que vêm do eixo para o fundo do carro.
É simples, o mecânico só tem que usar a cabeça e fazer bem feito, por isso tem que preparar bem os flanges, porque as bolsas ficam com um pouco de inclinação e se for flanges normais, a hora que levanta, ela vaza.
E se eu quisesse baixar mais ainda, ele só tinha que tirar um parafuso e pronto, só que daí não iria erguer tanto!

Espero que tenha ajudado, mas qualquer coisa dou um jeito de explicar mais.
"E PARA NÓS UM ESTILO DE VIDA"
JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

Pois eh .....existe varios tipoos para fazer.....eu ja usei atras tbm amortecedores a ar do kadett gsi.....eram otimos..mas nao podia quase carregar nada em cima da caçamba...
Entao peguei as bolsas.....fiz dois suportes no eixo.....e o suporte na caçamba..e ficaram bem centralizados e nao enclinados.....e dai cortamos o feixe de mola bem ali no final do eixo..
Vcs sabem que tem 2 amortecedores q ficam atras do eixo tbm né....o bom é da uma melhorada nele pra baixar mais ainda.....eu tinha amortecedores de fusca..pq sao menores......
Mas continuando ,,depois q cortei o feixe de mola.....comprei um tirante de chevette ou ate de chevy...(quando tiverem tempo vao embaixo de um carro desces e olhem como funciona)...o tirante serve para que o eixo nao saia do lugar mesmo.....se faz um suporte no eixo...um suporte q deixe esse tirante trabalhar pra cima e pra baixo.....e na parte de cima pode ser no chassis outro suporte q vai o outro lado do tirante....fazendo com quem ele tbm trabalhe pra cima e pra baixo mas nao para os lados.....
è muito facil so tem q analisar um carro q tem tirante....
como vc falou diggo tem aquele negocio amarelo onde vc coloca as mola do gol...aquele tem q tirar dai vai baixar ainda mais....

okkk qualquer duvida....me add no msn q eu passo pra vcs uma figurinha de como funciona
ViCeNzO
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2007f Junho 2007 03:18:50 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViCeNzO »

Opa gurizada mt loka..hehe

Bom olha soh....li tudo e to kom duvidas hehe...

ah minha tah alta...e vo baxa logo logo...
e to kom dúvida na trazeira...

inverte u feixe de mola e fze furação onde ele eh preso....
ou kual eh o mlor jeito??

kero dexa ela, parachoke/roda...

vlww
JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

eu se fosse vc ...mandava arquear o feixe!! bem melhor nao vai se encomodar com nada!!

abraçoo
Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Aí jumper to com uma duvida, se eu somente refurar o jumelo quanto o carro vai baixar??
VC tem algum eskema pra essa furação?
Vou ter algum problema? TEm desvantagens??

Vlw
JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

E ai....

é o seguinte se vc refurar o jumelo no meio vai baixar 2 ou 3 dedos...so que o problema é que o jumelo automaticamente vai ser empurrado para tras....dai vai encostar no chassi ....se vc entrar embaixo do carro vai ver que o jumelo fica bem perto do chassi ....ou aquela lata.....entao ou vc corta aquele pedaço de lata....ouuuu coloca um tipo de borracha para que quando encostar ali nao faça o barulho chato....eu no meu caso quando tinha a pickup eu cortei ahuahuahauahuhuahauha........
e no outro caso passa o feixe na calandra ou prensa.....e deixa ele quase reto......dai caso queira levantar o carro...coloca molas do gol naqule suporte (pratinho) q fica em cima do feixe e boa.....

ok qualquer duvida tamo ai
Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Vlw cara..to pensando em colocar as cangorun na frente e refurar o jumelo a atras...só pra baixar bem pouco mesmo, pq de aro 15 o carro ficou bem alto...vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”