tenho um corsa 1.0 turbo 8v e estoupensando em colocar um cabeçote do 16v...
O que vc acham?
Vale a pena o investimento visando performace?
Quanto sai um 16v...dei uma procurada superficial e não encontrei nenhum...aloguem tem um sobrando?
cabeçote 16v x caneçote 8v
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 101
- Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cabeçote 16v x caneçote 8v
"Antes chore a mãe deles do que a minha"
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pelo que sei nem possível isto é!
O encaixe não é o mesmo, muda alguma coisa, algum doto de agua, ou algo parecido. Só sei que não dá de jeito algum!
abraços!
O encaixe não é o mesmo, muda alguma coisa, algum doto de agua, ou algo parecido. Só sei que não dá de jeito algum!
abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 101
- Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
será que não da mesmo cara?
certamente alguem já pensou nisso mas será que alguem já tentou?
valeu
certamente alguem já pensou nisso mas será que alguem já tentou?
valeu
"Antes chore a mãe deles do que a minha"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
yaew juliano !
olha tem outros tópicos aqui no clube q tratam desta mesma ideia, da umas pesquisas ali na ferramenta de pesquisa que vc encontra as explicações de pq a troca se torna inviável.
Possivel é, mas é tanta coisa para ajustar e fazer para um ganho não tão significantivo que torna-se impraticável.
Vlws
olha tem outros tópicos aqui no clube q tratam desta mesma ideia, da umas pesquisas ali na ferramenta de pesquisa que vc encontra as explicações de pq a troca se torna inviável.
Possivel é, mas é tanta coisa para ajustar e fazer para um ganho não tão significantivo que torna-se impraticável.
Vlws
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1129
- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão.
mas o s de 8v bem preparados não deixam nada a perder para os de 16v levando em consideração que se vc encavalar valvumas no 126 é mais do que o dobro pra consertar..........
pense tb na quebra quando for efetuar preparação.
Att
mas o s de 8v bem preparados não deixam nada a perder para os de 16v levando em consideração que se vc encavalar valvumas no 126 é mais do que o dobro pra consertar..........
pense tb na quebra quando for efetuar preparação.
Att
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 101
- Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
"Antes chore a mãe deles do que a minha"
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 101
- Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a central também precisa ser remapeada né?Juliano KR escreveu:muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
"Antes chore a mãe deles do que a minha"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 48
- Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aee Juliano,
Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...
Como o Ingg disse:
"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "
Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.
Abraços ...
Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...
Como o Ingg disse:
"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "
Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.
Abraços ...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 101
- Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu carro já é turbo...a baixa dele não seria o problema...Eduloner escreveu:Aee Juliano,
Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...
Como o Ingg disse:
"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "
Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.
Abraços ...
Cogito o cabeçote 16v por ter a opção de girar muito mais...de qualquer forma ainda estou pesquisando...
"Antes chore a mãe deles do que a minha"
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2733 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 9544 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 10 Respostas
- 3203 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 1 Respostas
- 9178 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3226 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 7650 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 16 Respostas
- 24524 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 13522 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2028 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2307 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar