fiz os feixes e coloquei suspensao a ar....o carro ficou bacana.
mais a traseira esta pulado muito o que pode ser feito?
Inverter a posição do feixe de mola da Pickup Corsa
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e um problema essa susp trazeira o meu carro tbm ta pulando .....
arquei os feixes furei os jumelos e mandei fazer amortecedores 5 cm cortaodos .... baxo bem mais pula a coitada ate ja comentei do assunto com o leonardo ... ele axo q nao tem mais jeito
arquei os feixes furei os jumelos e mandei fazer amortecedores 5 cm cortaodos .... baxo bem mais pula a coitada ate ja comentei do assunto com o leonardo ... ele axo q nao tem mais jeito
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Malditos feixe de molas, se nao fossem eles a vida seria mais facil para rebaixar a traseira....
Meu carro esta pulando bastante tambem, ta muito ruim pra andar em ruazinhas...
Vou voltar o feixe original mesmo pois ja nao sei o que fazer, pelo que vi a traseira é meio que sem jeito de ficar bom....ficar muito loko a traseira baixa, mais o conforto reduz mais da metade, então sendo assim tira ate a segurança do carro pois qualquer coisa ele pula imagina a 160km/h tem uma ondulação na estrada a traseira vai se perder com o pulo ai ja viu neh....
Estou injuriado com a traseira pulando, acho que ate semana que vem deixo como original....
sera que rola de deixar o feixe como original e furar o jumelo so pra Final de semana dar uma baixadinha pra andar....acho que fica mais bacana neh?!
Meu carro esta pulando bastante tambem, ta muito ruim pra andar em ruazinhas...
Vou voltar o feixe original mesmo pois ja nao sei o que fazer, pelo que vi a traseira é meio que sem jeito de ficar bom....ficar muito loko a traseira baixa, mais o conforto reduz mais da metade, então sendo assim tira ate a segurança do carro pois qualquer coisa ele pula imagina a 160km/h tem uma ondulação na estrada a traseira vai se perder com o pulo ai ja viu neh....
Estou injuriado com a traseira pulando, acho que ate semana que vem deixo como original....
sera que rola de deixar o feixe como original e furar o jumelo so pra Final de semana dar uma baixadinha pra andar....acho que fica mais bacana neh?!
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lvaccari escreveu:Malditos feixe de molas, se nao fossem eles a vida seria mais facil para rebaixar a traseira....
Meu carro esta pulando bastante tambem, ta muito ruim pra andar em ruazinhas...
Vou voltar o feixe original mesmo pois ja nao sei o que fazer, pelo que vi a traseira é meio que sem jeito de ficar bom....ficar muito loko a traseira baixa, mais o conforto reduz mais da metade, então sendo assim tira ate a segurança do carro pois qualquer coisa ele pula imagina a 160km/h tem uma ondulação na estrada a traseira vai se perder com o pulo ai ja viu neh....
Estou injuriado com a traseira pulando, acho que ate semana que vem deixo como original....
sera que rola de deixar o feixe como original e furar o jumelo so pra Final de semana dar uma baixadinha pra andar....acho que fica mais bacana neh?!
axo q vai ficar muito alta dai ....
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Meu feixe esta quase reto to pensando em levantar um pouco e deixar um pouco mais alto ai de final de semana pra andar com ela mais baixa furo o jumelo e coloco mais bra baixo e quando for durante a semana deixo na altura do buraco original ai para isso faria 2 furos no jumelo sera que rola????
sera que eu trocar os amortecedores traseiros vai ajudar a melhorar a traseira que tanto pula?
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Pessoal...esse eskema de inverter o feixe é zica... procurei a equipe do Borracha aqui em Sorocaba e eles me disseram que existem suspensões preparadas pra isso... porém o valor é alto entao a gente acaba improvisando.. mas nessa de improvisar o melhor é colocar na prensa msm... e outra sempre procurar alguem especializado que pode medir a invergadura do feixe traseiro.... o serviço aqui em Soro lá no Borracha sai na faixa de uns 90 reais... e dura uma tarde...
Eles me disseram que não é legal eskentar o feixe tb no maçarico pra rebaixar... fica comprometida a suspensão e vc nunca mais vai poder levar nada pesado na caçamba senão já era....traseira no chão com certeza...
Mas é isso..se souberem de outros meios... só postar...
Valew!!!
Eles me disseram que não é legal eskentar o feixe tb no maçarico pra rebaixar... fica comprometida a suspensão e vc nunca mais vai poder levar nada pesado na caçamba senão já era....traseira no chão com certeza...
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HAUHAU o assunto que nunca quer acabar...
o meu quando estava na fixa tambem procurei de toda forma pra socar a traseira...mais sem chances...agora coloquei susp. a ar...mais a traseira dela come apenas 1 dedo do pneu na traseira...nao desce mais porque o feixo de molas para em cima das bolsas que ficam alojadas na longarina...estou bolando um esquema que eu acho que vai descer ai mais uns 4 dedos sem precisar cortar o carro..mais vai ter que ter umas soldas no eixo para armar uma especie de suporte para as bolsas...acho que da ate para fazer como susp. de rosca...o amortecedor ficaria na mesma posição das S10...
o meu quando estava na fixa tambem procurei de toda forma pra socar a traseira...mais sem chances...agora coloquei susp. a ar...mais a traseira dela come apenas 1 dedo do pneu na traseira...nao desce mais porque o feixo de molas para em cima das bolsas que ficam alojadas na longarina...estou bolando um esquema que eu acho que vai descer ai mais uns 4 dedos sem precisar cortar o carro..mais vai ter que ter umas soldas no eixo para armar uma especie de suporte para as bolsas...acho que da ate para fazer como susp. de rosca...o amortecedor ficaria na mesma posição das S10...
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Diggo....
eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....
O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..
qualquer duvida to ai.....
e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...
abraçossssssssss
eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....
O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..
qualquer duvida to ai.....
e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...
abraçossssssssss
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JumperHD escreveu:Diggo....
eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....
O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..
qualquer duvida to ai.....
e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...
abraçossssssssss
HEheehehe... esse Feixe é uma novela...
Também já arquiei o feixe, ai não contente fiz novos jumelos maiores, onde levanto e baixo... Também não contente, coloquei Susp a AR... Fiz o esquema de cortar a metade do Feixe do eixo para o parachoque, ficoi muito bom... socava, ia até no aro... ficou muito bom, muito seguro e firme... tava td muito bom até que os Pé de PORCO me pegaram.... aí tive que erguer e disse que nunca mais iria mexer.. vendi minha suspenção.,.. mas fiquei com nojo de ver minha OFF ROAD... deu um mês não aguentei, baixei de novo... e agora estou com Rosca na frente e os jumelos trabalhados atrás... arqueado o feixe, quase reto. com o som todo que tenho na caçamba, levanta 03/04 dedos e baixo 01/02 dedos do paralama/pneu.... Fica legal!
O CENSURADO é andar nessas estradas, raspa em tudo!!! rsrsrsrsrs
Mas é isso.. mais um capítulo para nossa novela!!!! " FEIXE DE MOLAS".. rsrsrs
Abraços!
"E PARA NÓS UM ESTILO DE VIDA"
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Eu não aconselho fiz na minha e ficou um pau de tao dura e baixa d+.... pq vc não manda as molas numa pressa hidraulica e baixa quanto vc quiser!!! eu fiz na minha ficou bomm
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