Inverter a posição do feixe de mola da Pickup Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

pois eh

Mensagem por JumperHD »

em s10 eu ja vi........mas uma vez fui tenta passa por baixo o feixe dai o cara disse q nao dava certo e me explicou isso..q o feixe vai andar pq eles nao tem os trilhos ou suportes...........tipo mad eu sei q tem umas presilhas por cima de ferro né.....mas vc acha q se nao tivesse um trilho pra encaixar os feixes ela nao ia correr?? com certeza ia né...só as presilhas de ferro nao iam aguentar........!!!
Mas se vc levar o teu feixe de mola em alguma mecanica q tenha a maquina Calandra ....(sei la como q é por esses lado o nome)os cara vao passar ela e vai deixar os feixes um poco retos...e dai seu carro vai baixar legal ein..........só tem q passar os feixes num dia quente....se nao eles trincam okkkkkkk.........
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

JumperHD escreveu:em s10 eu ja vi........mas uma vez fui tenta passa por baixo o feixe dai o cara disse q nao dava certo e me explicou isso..q o feixe vai andar pq eles nao tem os trilhos ou suportes...........tipo mad eu sei q tem umas presilhas por cima de ferro né.....mas vc acha q se nao tivesse um trilho pra encaixar os feixes ela nao ia correr?? com certeza ia né...só as presilhas de ferro nao iam aguentar........!!!
Mas se vc levar o teu feixe de mola em alguma mecanica q tenha a maquina Calandra ....(sei la como q é por esses lado o nome)os cara vao passar ela e vai deixar os feixes um poco retos...e dai seu carro vai baixar legal ein..........só tem q passar os feixes num dia quente....se nao eles trincam okkkkkkk.........
É isso aí....
O meu foi desarqueado a FRIO em uma Prensa específica para esse trabalho....... Trabalho de primeira...
Já os amortecedores meu passam muito longe de trampo de 1º qualidade.....
Mas já estou arrumando isso...
JPpickup
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 05:27:06 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JPpickup »

Sou novo por aqui !!! Gostaria de saber se alguem tem as fotos com o jumelo refurado e o resultado tipo: qual foi altura que o carro ficou? Como fizeram para furar a peça?Agradeço as respostas!
Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Bom dia galera pickupera......seguinte....eu fiz esse trampo de inverter os feixes, ou seja, passar por baixo do eixo traseiro.....o mecanico aabriu mais o furo do centro da peça que segura o feixe......o resultado ficou legal......e ele disse que com com esse trampo nao deslocaria o feixe......
Mas agora com vc's postando sobre isso fiquei com medo de dar zica....rssss....é sério nao sei as consequencias que isso podem me causar......to pensando seriamente em refazer o trampo e arquear o feixe pra nao f..... meu carro......

Se alguem teve experiencias com esse tipo de trampo posta aeeeee.....pq até agora pelo que vi sou o unico cobaia........rsssssss

Abraços
Projeto Pickup
Em Atualização...
juninho_zaum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 07:51:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_zaum »

meu por favor me de uns toques sebre como funcione essa inverção, meu mecânico falo que da pra fazer mas ele não mexe, onde vc fez, me manda fotos...

e os amortecedores vc trocou? como ficou o resultado, ta muito dura?

juninho_zaum@hotmail.com
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

juninho_zaum escreveu:meu por favor me de uns toques sebre como funcione essa inverção, meu mecânico falo que da pra fazer mas ele não mexe, onde vc fez, me manda fotos...

e os amortecedores vc trocou? como ficou o resultado, ta muito dura?

juninho_zaum@hotmail.com
Maninho, faz só o desarqueamento dos feixes a frio... É + seguro.....
Os amortecedores vc pode usar os originais, porem a traseira vai ficar "balançando" um poko d+.... Aconselho vc fazer 2 amortecedores dimensionados atrás.....
Que altura vc pretende deixar?
Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Cara eu já coloquei meu feixe no lugar original...nao compensou pq meu eixo traseiro estava ficando torto. alias já fiz todas as experiencias possiveis na traseira, arqueei o feixe, ficou 2 dedos do pneu.....nao satisfeito com a altura andei com o a parte de tras do feixe solta, o barulho ficou muito feio, pois fica pegando...hehehe....foi entao que furei o jumelo, a altura até que ficou legal, mas o barulho do jumelo "rangendo" no feixe nao compensava, ai voltei pro lugar de novo, na semana passada eu mandei arquear novamente o feixe de molas, tá no limite, meus amortecedores tem mais carga e sao um pouco mais curto. Qto ao conforto fica realmente mais duro, pois o feixe perde o seu "trabalho"...Agora tá pneu/para-lamas...nao tá do jeito que eu queria mas já me contentei. Opiniao minha, se tivesse arqueado desde o inicio nao tinha passado tantas dificuldades com a traseira. Espero ter ajudado.
Projeto Pickup
Em Atualização...
juninho_zaum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 07:51:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_zaum »

valeu mesmo, ja entendi,

bom eu não pensava em baixar tanto, pelo menos por enquanto.
ja procurei e me falaram que eu tenho que trocar os amorcecedores e desarquear, mas eu ainda estou sem rodas, está com as 14" de ferro, o cara falo que se rebaixar agora, eu vo gastar em torno de $500: fazendo os amortecedores da frente e cortando as molas, trocando os de trás e desarqueando, mas depois quando colocasse as 15", que é a minha intenção, eu ia ter de mexer de novo pois eu não ficaria satisfeito com a altura do carro com as novas rodas. A idéia ficar é colocar roda 15" com 195/55 ou 195/50, e baixar até no mínimo, dois dedos do pneu atrás e igualar na frente, mas por enqanto, com os tratores 185/70R14, só queria igualar a traseira com a frente, por isso eu queriafazer qquer coisa sem gastar muito, pra depois qdo estiver com as rodas caprichar.
bom também tem o GNV, é minha maior prioridade, quero colocar isso primeiro, e depois eu me preoucupo com as rodas e rebaixar, e com isso redefine o caso de rebaixar pq com o cilindro a traseira cede um pouco, eu teria de baixar um pouco menos para no final ficar com a altura correta.
e outra eu não queria perder o conforto, eu pego estrada, são paulo-campinas toda a semana
a idéia pra agora é baixar uns tres dedos

abrço!!
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Mano, essa altura que vc tá falando coloca cangorun amigo....
Serviço responsa e de qualidade, são molas progressivas feito pelo mesmo fabricante do seu feixe de mola! Fabrini, para vc tem noção da responsa...
bota ele + amortecedor original na dianteira pois são indicadas para trabalhar com o original e atrás ou coloca o original (mais vai balançar um poko d+) ou faz dimensionados.....
juninho_zaum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 07:51:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_zaum »

então eu vo ver molas próprias e amortecedores mais curtos, até quem sabe retrabalhar o telescópio, mas tudo isso mais pra frente, por enqunto, eu não queria inventir muito, pq eu vo mexer qdo eu trocar as rodas,.
agora eu queria baixar uns três dedos a caçamba

depois eu vou voltar a encher o saco de vocês pra fazer da forma certa: quais amorcedores usar, quais molas...

bom valeu os toques
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”