[DÚVIDA] - Vazamento pelas mangueiras do radiador. Pq?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rustybox
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento pelas mangueiras do radiador. Pq?

Mensagem por rustybox »

Tenho um grande problema na minha pickup corsa 2002. Já troquei válvula termostática, bomba dágua e mangueiras. Verifiquei se a água está misturando com o óleo pra ver se é junta queimada, mas, está tudo em ordem. Mesmo assim o carro vaza pela mangueira. Só que só vaza da noite para o dia e em dias alternados. Quando desligo o carro noto que a pressão é muito alta nas mangueiras, o que pode estar acontecendo!!?

Por favor ME AJUDEM!!!!!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

A única forma de ver o que está contecedno é trocar todas as mangueiras de uma vez....
rustybox escreveu:Tenho um grande problema na minha pickup corsa 2002. Já troquei válvula termostática, bomba dágua e mangueiras. Verifiquei se a água está misturando com o óleo pra ver se é junta queimada, mas, está tudo em ordem. Mesmo assim o carro vaza pela mangueira. Só que só vaza da noite para o dia e em dias alternados. Quando desligo o carro noto que a pressão é muito alta nas mangueiras, o que pode estar acontecendo!!?

Por favor ME AJUDEM!!!!!
Veja tb as braçasdeiras, poem estar precisando ser trocadas.

Cuidado, pois se explodir uma das mangueiras o prejuízo será maior.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
rustybox

Mensagem por rustybox »

Obrigado por estar me ajudando, mas, eu já troquei todas as mangueiras de uma vez e o problema continua em apenas uma delas!
Estou meio encucado com a pressão que se faz nas mangueiras ao desligar o carro, e deixar de uma dia para o outro, e é bem nesse intervalo que vaza água!
rmoliveira
:: Rodeio ::

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Então troca a tampa do vaso de expansão pra ver! É baratinho, e com isso deve ficar o sistema com a pressão certa!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
acesarsouza

Mensagem por acesarsouza »

rustybox escreveu:Tenho um grande problema na minha pickup corsa 2002. Já troquei válvula termostática, bomba dágua e mangueiras. Verifiquei se a água está misturando com o óleo pra ver se é junta queimada, mas, está tudo em ordem. Mesmo assim o carro vaza pela mangueira. Só que só vaza da noite para o dia e em dias alternados. Quando desligo o carro noto que a pressão é muito alta nas mangueiras, o que pode estar acontecendo!!?

Por favor ME AJUDEM!!!!!

Boa tarde amigo!!
Eu estava tendo um problema parecido com o seu, colocava agua no reservatorioe no dia seguinte estava qse seco, as mangueiras toda em ordem, não achava o problema... Até que surguiu a luz, existe uma valvula atras do motor onde liga as mangueiras do reservatorio e esse reservatorio tbm faz ligação com o ar quente, o vazamento era nele... foi só trocar e problema solucionado. Não sei se é o seu caso, mais vale a pena dar uma olhada pos vc disse que mangueiras e o resto está tudo ok.. Acho até que vc já tenha solucionado, mais fica aqui registrado caso algum amigo tenha algum problema parecido.

Um abraço.
Cesar
Dionlegal

Mensagem por Dionlegal »

[quote="rustybox"]Obrigado por estar me ajudando, mas, eu já troquei todas as mangueiras de uma vez e o problema continua em apenas uma delas!
Estou meio encucado com a pressão que se faz nas mangueiras ao desligar o carro, e deixar de uma dia para o outro, e é bem nesse intervalo que vaza água![/quote]

Olá,

Você conseguiu resolver o problema, pois o meu está com os mesmos sintomas..

Aguardo se comentário..

Abrçs.
Responder