Amortecedores TAG.. dúvidas..

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
thiago#96
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Amortecedores TAG.. dúvidas..

Mensagem por thiago#96 »

ae galera... uma dúvida..

troquei as molas do meu corsa, coloquei as Cangoorun (com a ajuda da galera aki pra esclarecer as diversas dúvidas que eu tinha!!! =) ).. deu uma abaixada legal.. e como esta com as rodinhas originais 13 ainda, ficou manero..

o que eu queria saber é o seguinte.. o fabricante das cangoorun falam que não é preciso trocar os amortecedores originais e tal.. mas eu tava pensando, será que se eu trocar os originais pelos da TAG o carro abaixa mais um pouco? o conforto já esta 100%... nem parece que troquei as molas.. mas queria baixar um pouco mais.. será que com os TAG eu consigo isso ou não vai fazer diferença??

valeu ai!!

ps: assim que eu conseguir tirar umas fotos do carro eu posto pra galera ver!!! e valeu ai a todos que ajudaram nas molas!! :D
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
DOM
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por DOM »

thiago#96 escreveu:ae galera... uma dúvida..

troquei as molas do meu corsa, coloquei as Cangoorun (com a ajuda da galera aki pra esclarecer as diversas dúvidas que eu tinha!!! =) ).. deu uma abaixada legal.. e como esta com as rodinhas originais 13 ainda, ficou manero..

o que eu queria saber é o seguinte.. o fabricante das cangoorun falam que não é preciso trocar os amortecedores originais e tal.. mas eu tava pensando, será que se eu trocar os originais pelos da TAG o carro abaixa mais um pouco? o conforto já esta 100%... nem parece que troquei as molas.. mas queria baixar um pouco mais.. será que com os TAG eu consigo isso ou não vai fazer diferença??

valeu ai!!

ps: assim que eu conseguir tirar umas fotos do carro eu posto pra galera ver!!! e valeu ai a todos que ajudaram nas molas!! :D

Creio que trocar os amortecedores por de menor curso não ira ajudar em muita coisa, pois quem dita a altura do carro são as molas.

A altura que vc possui hoje é o que as molas conseguem sustentar o peso do carro, amortecedor tem duas funções, suavizar o impacto e prender o carro a suspenção. (isso mesmo, as molas fazem força para cima, ou seja levantam o carro, o amortecedor tensiona para os dois lados, tanto a cima quanto a baixo)

A altura do carro depende das molas (o por isso de diminuir seu tamanho na hora de rebaixar), e tambem por este motivo que consegue-se rebaixar sem trocar amortecedores, mais nunca sem mexer de alguma forma nas molas...

E digo mais, estas molas "esportivas" que nada mais são do que menores e mais rigidas trabalham em cima dos amortecedores originais, aproveitando todo o curso da haste. Se colocar um com menor curso é capaz de dar fim de curso no base superior do amortecedor.

Minha opinião...

estara gastando dinheiro a toa.
Digo

Mensagem por Digo »

Se vc colocar amortecedores preparados o seu carro ficará mais duro...dependendo de onde fizer, dá pra mandar fazer do jeito que vc quiser...se quer mais conforto ou mais rígido (duro).

O seu carro irá baixar mais sim, desde q estes amortecedores tenham a bandeja mais baixa ok.
CORSA PRATA GL 1.6 HATCH 2 PORTAS...SAUDADES..
AGORA DE CORSA SEDAN 1.8
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... ile&u=1101
DOM
Contato:

Mensagem por DOM »

Digo escreveu:Se vc colocar amortecedores preparados o seu carro ficará mais duro...dependendo de onde fizer, dá pra mandar fazer do jeito que vc quiser...se quer mais conforto ou mais rígido (duro).

O seu carro irá baixar mais sim, desde q estes amortecedores tenham a bandeja mais baixa ok.
Digo, desculpe, acho que expus de uma forma errada, estou até fazendo um tutorial aqui para ajudar a galera.

Thiago, ira sim conseguir reduzir a altura do veiculo, quando li o post do Digo lembrei, de uma coisa importante.

Imagine o seguinte quando montar o telescopio (frente), o cara ira encolher as molas e depois solta-las, Ok conseguiu prende-las ocupando menor "espaço" porem dando fim de curso mais que o normal na base superior do amortecedor, já que a mola estara muito encolhida no telescopio o que não é de todo mal, porem não é comum de se fazer.

Quanto a traseira o Corsa possui conjunto separado de mola e amortecedor, mais dara na mesma, prende as molas, troca o amortecedor e solta as molas. Porem cai na mesma, a mola vai trabalhar sempre negativa (mais encolhida que o normal, empurrando o amortecedor para cima mais que correto).

Logicamente que ao colocar o carro no chão provavelmente alivie esta pressão, porem não tem como ter certeza de que o conjunto ficou balanceado. O que estou tentando dizer é que as Redcoil, Cangoorun, etc foram feitas para trabalhar com amortecedor original, se colocar um rebaixado estara perdendo dinheiro, visto que era melhor ter comprado molas preparadas para a altura certa do amortecedor.

Novamente minha opinião...

estara gastando dinheiro a toa, se quiser baixar mais, vende essas molas e compra um kit preparado (mola + amortecedor).
thiago#96

Mensagem por thiago#96 »

to entendendo... não vai adiantar praticamente nada então eu trocar os amortecedores né... alias, vai ser até pior porque o carro vai ficar mais em cima dele do que da mola.. é isso??

ou seja, se eu quiser baixar mais o carro, só trocando toda a suspensão por uma preparada mesmo???

engraçado né.. depois que baixa um pouco o carro, passa algum tempo e ele parece que esta alto novamente.. rsrss..

melhor eu deixar só as cangoorun e não mexer nos amortecedores então né?? a altura tá legal.. não raspa em lombadas, rampas.. nem tá pegando no pneu.. mas isso vamos ver qdo trocar a roda..

bom, deu pra sanar a dúvida.. vou ficar do jeito que esta mesmo!!! =)

valeu ae rapaziada!!! :D adiantou mó lado!!!
See ya.......

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
DOM
Contato:

Mensagem por DOM »

thiago#96 escreveu:to entendendo... não vai adiantar praticamente nada então eu trocar os amortecedores né... alias, vai ser até pior porque o carro vai ficar mais em cima dele do que da mola.. é isso??

ou seja, se eu quiser baixar mais o carro, só trocando toda a suspensão por uma preparada mesmo???

engraçado né.. depois que baixa um pouco o carro, passa algum tempo e ele parece que esta alto novamente.. rsrss..

melhor eu deixar só as cangoorun e não mexer nos amortecedores então né?? a altura tá legal.. não raspa em lombadas, rampas.. nem tá pegando no pneu.. mas isso vamos ver qdo trocar a roda..

bom, deu pra sanar a dúvida.. vou ficar do jeito que esta mesmo!!! =)

valeu ae rapaziada!!! :D adiantou mó lado!!!
Adiantar adianta, se a inteção é baixar o carro a qualquer custo...

em resumo o que quis dizer é que as suas molas foram desenvolvidas com este proposito, baixar o carro e manter o conforto.

Se colocar amortecedores preparados, rebaixados, ou seja lá qual for o nome que derem para eles vai baixar sim, porem a mola não foi feita para isso.

Você tem duas chances, ou de com o carro no chão ficar numa medida boa, ou as molas forçarem o amortecedor para cima. Ja que citei isso pense assim, a sua mola estara sempre fazendo mais força para cima visto que na hora de montar a suspenção ela foi presa muito justa.

Quando passar em um desnivel maior em que o carro desça e suba rapidamente ira chicotear, pois a mola tera mais força do que o amortecedor pode segurar a subida do carro e chega ao fim de curso superior, para corrigir isso um amortecedor mais "forte", ai menos conforto... e por ai vai...
DOM
Contato:

Mensagem por DOM »

Desculpe acho que não respondi direito:

"...alias, vai ser até pior porque o carro vai ficar mais em cima dele do que da mola.. é isso??..."

Não, quem da sustentação ao carro são as molas, amortecedor atenua os "trancos", se pegar um amortecedor e ir empurrando ou puxando bem devagar ele chega no final, se for com toda a sua força não sai do lugar.
O por isso de quando um amortecedor estoura o carro fica quicando, pulando, etc pois não tem mais atenuação progressiva do impacto.

Cara, eu sou chato nisso desculpe minha opinião serei bem sincero, se um dia fizer uma CENSURADO no carro, torça para que não seja com estes itens, suspenção, rodas, pneus, direção e freio. Eu acho que nesses casos vale a pena gastar um pouco mais e ter segurança de estar tranquilo.

E rebaixar direito é no minimo molas e amortecedores preparados.

Desculpem, mais esta é minha opinião.

espero ter te ajudado. :wink:
thiago#96

Mensagem por thiago#96 »

relaxa.. postei pra ver opniões mesmo dom!!!

e assim, também sou meio chato pra isso.. acho que se for pra fazer, faça direito!!!

mas acho que só trocando as molas, como fiz, colocando as cangoorun, não é fazer o serviço pela metade também.. pois a mola é pra baixar um pouco sem precisar trocar mais nada.. elas servem apenas pra baixar um pouco o carro e não socar ele no chão, como talvez uma suspensão devidamente preparada com todos os itens e tal...

até porque, uso o carro pro dia a dia e tal, então socado não ia rolar... visto que nossas ruas não ajudam.. a intenção foi apenas baixar um pouco mesmo e não ter problemas com nada...

mas como não quero baixar a todo custo, vou ficar do jeito q esta mesmo.. o pneu da frente e de trás (original, 165/70/13) esta a 2 dedos do paralama.. como depois vou trocar as rodas também por 15 ou 16, acho que nem vale baixar mais então.. senão vou ter um carro baixo mas cheio de dor de cabeça neh...
See ya.......

Asor
:: Wind ::

Mensagem por Asor »

Toma cuidado pois as molas tem mais elos e os ela ssão mais jutos uns dos outos , quendo vc montar o conjunto com um amortecedor menor corre o risco de quando vc passar em uma ondulação ou buraco bater elo com elo da mola dianteira. já tive um celtinha e isso aconteceu comigo. hj tenho um corsa e aprendi a lição.
joguei dinheiro fora
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu e nem o fabricante das CangooRun recomenda amortecedores preparados, é um gasto que não vai te dar retorno...e os amortecedores preparados costumam durar muito menos que um convencional de mercado...

Vc pode retrabalhar a torre deslocando a base das molas, e vai manter as qualidades da mola esportiva...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder