E AE GALERA!!!!
PEÇO POR FAVOR QUE VCS COMPARTILHEM SEU CONHECIMENTO SOBRE ESSE ASSUNTO POIS EU SOU BASTANTE LEIGO NESSE ASSUNTO!
AI VAI
MEU CARRO COMEÇOU COM UM PROBLEMA DE MISTURA DE AGUA NO OLÉO DO MOTOR DAI ENTÃO MANDEI PRO MECÂNICO DIAGNOSTICOU O SEGUINTE:
TROCA DA JUNTA DO CABEÇOTE
TROCA DO OLÉO
E UM PASSO NO CABEÇOTE
TUDO OK TUDO TROCADO PORÉM MEU CARRO MESMO QUANDO MISTUROU AGUÁ E OLÉO ERA QUIETINHO E POTENTE!
UMA SEMANA APÓS O CONSERTO EU FUI PRA UMA CIDADE PROXIMA DE ONDE MORO AH SOÓ PRA SABEREM EU MORO EM RESENDE - RJ (PRÓXIMO A ACÂDEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS), MAS COMO IA DIZENDO FUI PRA UM MUNICIPIO PROXIMO E O CARRO SÓ REPAREI QUE ESTAVA UM POUCO FRACO (MAS TUDO BEM COM A GASOLINA QUE NÓS CONSUMIMOS TA BRAVO ) FUI E VOLTEI ENTÃO AO CHEGAR EM CASA O CARRO COMEÇOU A RAJAR QUANDO EU ACELERO O MECÂNICO DISSE QUE TERÁ QUE ABRIR O MOTOR PRA VER O QUE É PEDI UMA SEGUNDA OPNIÃO DE UM AMIGO DE TOTAL CONFIANÇA MECÂNICO DA FABRICA NA QUAL EU TRABALHO
(PSA PEUGEOT CITROËN DO BRASIL) ELE ME DISSE QUE É TUCHO DESCAREGADO
MINHA DUVIDA É :
SE É TUCHO A FALHA E DO MECÂNICO ?
PODE SER UM PROBLEMA INTERNO CAUSADO POR FALHA NA HORA DE REMOTAR O CABEÇOTE?
VOLTO A RELEMBRAR QUE MEU MOTOR NUNCA TEVE NENHUM RUÍDO NEM MESMO AO LIGAR O QUE É COMUM COM OS CORSAS COM O TUCHO AINDA FRIO!!
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS
PRINCIPALMENTE AO MEDIADOR QUE TANTO ME AJUDOU EM DÚVIDASA ANTERIORES
[DÚVIDA] Tuchos com problemas: MOTOR "BATE"?
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[DÚVIDA] Tuchos com problemas: MOTOR "BATE"?
LEANDRO D'CARVALHO
lweandro.silva.mpsa@hotmail.com
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Leo,
Com certeza é tucho hidráulico.
Comigo está acontecendo a mesma coisa. Depois que tirei o motor de giro uma vez ou outra quando vou ligar o carro pela primeira vez no dia começa a rajar e depois volta ao normal (é só não acelerar e esperar o tucho carregar).
Espero ter ajudado.
[]'s.
Com certeza é tucho hidráulico.
Comigo está acontecendo a mesma coisa. Depois que tirei o motor de giro uma vez ou outra quando vou ligar o carro pela primeira vez no dia começa a rajar e depois volta ao normal (é só não acelerar e esperar o tucho carregar).
Espero ter ajudado.
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motor rajando... vcs nunca ouviram um motor batendo saia em alta, em media, em baixa.. tucho zuado faz barulhinho perto de um motor realmente rajando. rsrsrs.
tucho enfraquecer motor??? hum........... dificil heim............ porem nao impossivel...... quase..... rsrs.
me expliquem isso melhor... como o tucho poderia interferir na potencia do carro.
tucho enfraquecer motor??? hum........... dificil heim............ porem nao impossivel...... quase..... rsrs.
me expliquem isso melhor... como o tucho poderia interferir na potencia do carro.
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Você pode fazer o seguinte teste para saber em que cilindro o(s) tucho(s) estão com problema. Isso se estiver rajando direto!
1- Tire os cabos de vela e encoste nas velas (não precisa plugar);
2- Dê a partida. O carro ficará falhando, mas não se preocupe;
3- Com um alicate bem isolado você irá separar o cabo do primeiro cilindro. Se a rotação continuar normal, ou seja, não ameaçar de morrer significa que está tudo ok;
4- Faça o mesmo no segundo cilindo. Se a rotação cair e o motor começar a morrer siginifica que o problema está em um dos tuchos do segundo cilindro;
5- Faça esse teste em todos os cilindros para não ter dúvidas;
6- Depois desligue o carro e conecte os cabos novamente.
[]'s.
1- Tire os cabos de vela e encoste nas velas (não precisa plugar);
2- Dê a partida. O carro ficará falhando, mas não se preocupe;
3- Com um alicate bem isolado você irá separar o cabo do primeiro cilindro. Se a rotação continuar normal, ou seja, não ameaçar de morrer significa que está tudo ok;
4- Faça o mesmo no segundo cilindo. Se a rotação cair e o motor começar a morrer siginifica que o problema está em um dos tuchos do segundo cilindro;
5- Faça esse teste em todos os cilindros para não ter dúvidas;
6- Depois desligue o carro e conecte os cabos novamente.
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No meu caso por incrível que pareça perdeu um pouco de rendimento. Mas também nada que comprometesse.dalton_lopes escreveu:motor rajando... vcs nunca ouviram um motor batendo saia em alta, em media, em baixa.. tucho zuado faz barulhinho perto de um motor realmente rajando. rsrsrs.
tucho enfraquecer motor??? hum........... dificil heim............ porem nao impossivel...... quase..... rsrs.
me expliquem isso melhor... como o tucho poderia interferir na potencia do carro.
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certeza q nao foi psicologica a diferenca de potencia? cara....... ou tinha muita borra..mas mta borra mesmo dentro do tucho a ponto dele nao fechar e assim nao dar compressao.. a valvula nao fechar completamente... ou sei la.. algo mto estranho... tucho. ou falha o motor animal ou continua na mesma.. porem com o barulhinho....
tem explicacao mais aprofundada?
tem explicacao mais aprofundada?
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Pode até ter sido psicologico.dalton_lopes escreveu:certeza q nao foi psicologica a diferenca de potencia? cara....... ou tinha muita borra..mas mta borra mesmo dentro do tucho a ponto dele nao fechar e assim nao dar compressao.. a valvula nao fechar completamente... ou sei la.. algo mto estranho... tucho. ou falha o motor animal ou continua na mesma.. porem com o barulhinho....
tem explicacao mais aprofundada?
Na primeira vez que meu Corsa apresentou problema de tucho foi com 3.000kms. Segundo a concessionária estava tudo carbonizado. Nesse caso perdeu potência sim.
Agora com 98.000kms apresentou o mesmo defeito depois que tirei o motor de giro. Na hora fez um barulho animal, mas depois parou. Só as vezes quando vou ligar o carro de manhã e dá aquela batidinha. Mas depois volta ao normal.
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tirar o motor de giro nao danifica o tucho e sim a valvula q bate na cabeca do pistao e entorta.... vc chegou a retificar o cabeçote ou soh trocou os tuchos?
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Não cheguei a retificar.dalton_lopes escreveu:tirar o motor de giro nao danifica o tucho e sim a valvula q bate na cabeca do pistao e entorta.... vc chegou a retificar o cabeçote ou soh trocou os tuchos?
Mas o problema é que fiquei cortando giro por muito tempo. Estava fazendo uma curva fechada e não dava para tirar uma das mãos do volante e trocar a marcha. E para ajudar eu estava com o som muito alto.
Só sei que quando parei no faról comecei a ouvir um Tec Tec muito alto. Encostei o carro e deixei em marcha lenta por um tempo. Depois parou.
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entao vc nao tirou motor nenhum de giro. chip original? se for, nao saiu de giro nao. descarregou por fadiga mesmo. nao por giro.
ta estranho esse seu relato... vc manja de mecanica? esse seu mecanico.. eh um cara honesto?
problema de tucho descarregar e depois de um tempinho voltar eh meio q um funcionamento normal de tucho hidraulico. nao eh defeito isso. nunca foi.
tenho certeza de q seu tucho nao precisava ser trocado.
detalhe mais a historia do giro... ta mto estranho... esse seu mecanico.. nao ta fazendo mto sentido... conte-me mais.
ta estranho esse seu relato... vc manja de mecanica? esse seu mecanico.. eh um cara honesto?
problema de tucho descarregar e depois de um tempinho voltar eh meio q um funcionamento normal de tucho hidraulico. nao eh defeito isso. nunca foi.
tenho certeza de q seu tucho nao precisava ser trocado.
detalhe mais a historia do giro... ta mto estranho... esse seu mecanico.. nao ta fazendo mto sentido... conte-me mais.
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