PAINEL MODIFICADO - FOTOS
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- MARCOS ISRAEL
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
asgomez
- Contato:
Marcos Israel, se você tem a capacidade de fazer um igual e vender por R$ 60,00 boa sorte então, é como você disse paga o preço quem quiser.
Com relação ao custo, acho melhor você fazer uma pesquisa primeiro antes de falar que é baixo, pois pelo preço que você está falando mal dá pra pagar os preços dos componentes necessários.
Agora seria melhor você ler o tópico todo, pois eu tive a boa vontade de passar todas as informações e explicações necessárias para quem quiser fazer por conta.
Criticar é fácil, mais fazer algo e ainda ajudar os outros na camaradagem não é pra qualquer um.
Com relação ao custo, acho melhor você fazer uma pesquisa primeiro antes de falar que é baixo, pois pelo preço que você está falando mal dá pra pagar os preços dos componentes necessários.
Agora seria melhor você ler o tópico todo, pois eu tive a boa vontade de passar todas as informações e explicações necessárias para quem quiser fazer por conta.
Criticar é fácil, mais fazer algo e ainda ajudar os outros na camaradagem não é pra qualquer um.
-
Fabricio DJ
- :: Piquet ::
Super caro!!!.. q isso.. o preço ta excelente pelo trabalho que da pra montar!,.. Posso falar pois ontem mesmo acabei de fazer uma plaquinha pra mim, e é muito trabalhoso.. para moldar ela dentro do painel então foi f... Pra vc ter uma idéia só com os leds e resistores eu gastei + ou - R$ 30,00.MARCOS ISRAEL escreveu:É verdade, acabei de acessar o link e vi, por R$ 99,00 mas cá entre nós, está super caro até pra vender, o custo é baixíssimo, mas sei lá, cada um é cada um, ele cobra, paga quem quer, só sei que não pretendo gastar mais de R$ 20,00 pra fazer um, e se fosse vender acho que R$ 60,00 tava ótimo!
Na verdade eu gastei só isso mais o trampo, porque como eu trabalho numa empresa que fabrica produtos eletrônicos tive a sorte de poder pegar uns materiais desnecessários para a fábrica, como a placa de fenolite, q eu acho q custa em média uns R$ 10,00.
Então, como o asgomez disse, vc teria q fazer uma pesquisa de preços e no mínimo levar em concideração o trabalho que da pra fazer o projeto, que por sinal foi uma excelente idéia do nosso amigo que contribuiu muito com o fórum!
-
Fabricio DJ
É como tu disse.. criticar é fácil.. rs.asgomez escreveu:Marcos Israel, se você tem a capacidade de fazer um igual e vender por R$ 60,00 boa sorte então, é como você disse paga o preço quem quiser.
Mais ae vlw pelas dicas dos botões!.. Consegui tirar na boa..
O difícil depois foi ajeitar a placa dentro do painel. Tive q quebrar uns pedacinhos de plásticos daquela parte branca q encaixa por cima e lixar um pouco as bordas também, pois acho q a placa ficou maior do q deveria pois eu calculei pela parte preta e por aquele molde de plástico. Mais depois de muito custo consegui encaixar.
Depois também penei pra achar o positivo da lanterna, mais achei perto do botão da lanterna mesmo.
Esqueci de tirar umas fotos pra galera da parte da plaquinha já pronta no lugar e a que eu tava montando. Mais tirei uma da placa q fiz antes de colocar os componentes e depois do painel ja montado. vejam..
Ps: As fotos não estão muito boas pois foram tiradas do celular.
Houve um pequeno acidente nessa primeira foto quando eu tava cortando para fazer o buraco do meio, forcei demais e quebrou a parte de cima a esquerda, mais nada como um jamper e uma solda não resolvesse..rs

Painel já montado:

Achei maneiro o contraste q deu com meu MP3, pq ele tem o display azul e os botões vermelhos...

Bom, é isso galera.. Fica ae meus parabéns mais uma vez para o asgomez e para todos que contribuem para o fórum..
Minha próxima modificação vai ser do painel de instrumentos, quero montar tipo um projeto desse, com os leds todos azuis.. pq agora com o painel central destacado desse jeito o painel de instrumentos sumiu!! rss..
Quando fizer posto as fotos e um tutorialzinho tbm! vlw!!
-
asgomez
- Contato:
É isso ai Fabricio DJ, parabéns e belo trabalho.
A minha idéia ao postar esse tópico foi a de mostrar a minha idéia e passar as informações para todos poderem fazer o mesmo.
Parabéns novamente.
A minha idéia ao postar esse tópico foi a de mostrar a minha idéia e passar as informações para todos poderem fazer o mesmo.
Parabéns novamente.
-
Fabricio DJ
Valeu é isso ae..asgomez escreveu:É isso ai Fabricio DJ, parabéns e belo trabalho.
Parabéns novamente.
Ah!.. Esqueci de falar dos leds...
Eu coloquei os de cabeça redonda mesmo, pois não achei de jeito nenhum os de cabeça chata!! Porém achei q iluminou tão bem quanto os leds difusos!
Ta ae a dica... quem não encontrar os leds difusos (cabeça chata) como eu não encontrei, pode colocar os de cabeça redonda q tbm vai ter um belo resultado..
Flw galera
-
asgomez
- Contato:
Legal Fabricio DJ.
Eu tinha essa dúvida, se com esses LEDS que você usou, se iria ficar bom.
Valeu por mais essa contribuição.
Eu tinha essa dúvida, se com esses LEDS que você usou, se iria ficar bom.
Valeu por mais essa contribuição.
-
Gargalo
- :: Champ ::
Ae, quais os led's que vc ultilizou? De quantos Mcd?leonardo escreveu:Excelente amigo, muito bom o preço da venda...
Fiz no meu carro assim também, tanto no painel central, quanto no principal, quanto nos ponteiros tb....
Por esse preço tá de graça........ Pois o trampo é chato....
A unica diferença é que eu não usei resistores, eu usei regulador CI LM ..... Um circuitinho básico para estabilizar 3V.... Eu estava achando que os resistores estavam trabalhando jóia com o carro desligado e a bat com 11,7 e ultrapassando com o carro ligado a +/- uns 13,8v (Não lembro mais exatamente o máximo...)
Mas é isso aí, parabéns!
-