Saudações de um novato e uma pergunta

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
ivolapuma
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2007f Junho 2007 09:01:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Saudações de um novato e uma pergunta

Mensagem por ivolapuma »

Caros amigos!

Primeiro, quero saudar a todos! Tomei conhecimento deste Clube somente há pouco tempo, por intermédio de uma colega, porém já sou proprietário de um Corsa, modelo Hatch VHC FlexPower 06/06, há mais de um ano. Visitei as seções do site e fiquei muito interessado com o que vi aqui!

Contudo, minha pergunta, talvez, não seja lá muito agradável. É que eu estou com um problema com o meu Corsa, e eu gostaria de saber se os demais colegas já enfrentaram situação semelhante ou se tem alguma informação a respeito.

O problema é o seguinte: no último mês, o meu Corsa tem falhado na partida a frio. Já falhou 3 vezes, sendo que nas duas primeiras, nem Cristo o fazia pegar e eu fui obrigado a guinchá-lo. Levei-o a dois mecânicos (um deles, na concessionária GM em que o retirei) e eles não souberam diagnosticar precisamente o problema. Disseram que poderia ser combustível ruim ou o uso(?!?). Meu carro, que só tem 30.000Km!!! Para resolver, reprogramaram o módulo da injeção eletrônica. Porém, no último sábado ele falhou de novo, só que dessa vez, acho que os astros estavam conjugados favoravelmente para mim, e ele pegou depois. Em tempo: (1) os problemas ocorreram só com álcool no tanque; (2) o reservatório para partida a frio estava cheio, com gasolina aditivada!

Desculpem-me se me alonguei um pouco. No mais, seria isso.

Saudações!
Ivo La Puma
Corsa Hatchback 4P
VHC FlexPower 2006/2006
São Paulo/SP


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Bem vindo cara!!!!!!
Hummm..........já já aparece um colega pra te ajudar.
Abs


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 499
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Reprogramar o módulo? Ou eles não te explicaram direito o que fizeram ou simplesmente não fizeram nada. Ninguém reprograma módulo assim.
Você já checou se o injetor de partida a frio está funcionando? A gasolina que fica nele não está velha demais?
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


ivolapuma
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2007f Junho 2007 09:01:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivolapuma »

[quote="Fernando 4100"]Reprogramar o módulo? Ou eles não te explicaram direito o que fizeram ou simplesmente não fizeram nada. Ninguém reprograma módulo assim.
Você já checou se o injetor de partida a frio está funcionando? A gasolina que fica nele não está velha demais?[/quote]

Pois é, Fernando. Reprogramaram o módulo, mas duas semanas depois, deu uma nova falhada... Sobre o injetor da partida, o primeiro mecânico verificou o injetor sim, e disse que estava ok. O mecânico da concessionária que não me disse nada... Aliás, esse mecânico disse que as velas da ignição precisavam ser trocadas também, eu havia trocado há quase um mês atrás!!! Quando à gasolina do reservatório, ela era nova, e era a BR Podium...

Valeu pela prestatividade, Fernando!!!
Ivo La Puma
Corsa Hatchback 4P
VHC FlexPower 2006/2006
São Paulo/SP


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 499
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Eu até ia te sugerir gasolina podium no reservatório, mas se você já usa, então pelo menos essa parte não poderia estar melhor.
Você já teve a oportunidade de testar se com gasolina no tanque o problema também acontece? Estou suspeitando da bomba... Quando você levou o carro na oficina, chegaram a fazer o diagnóstico da injeção?
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

BEM-VINDO MANINHO!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


ivolapuma
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2007f Junho 2007 09:01:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivolapuma »

[quote="Fernando 4100"]Eu até ia te sugerir gasolina podium no reservatório, mas se você já usa, então pelo menos essa parte não poderia estar melhor.
Você já teve a oportunidade de testar se com gasolina no tanque o problema também acontece? Estou suspeitando da bomba... Quando você levou o carro na oficina, chegaram a fazer o diagnóstico da injeção?[/quote]

Então, como o problema tem acontecido com álcool no tanque, eu tenho andado com gasolina agora. Até agora não aconteceu de novo. Se não ocorrer mais com gasolina, mais para frente irei colocar no tanque álcool e gasolina meio a meio, e observar se volta a acontecer.

Sobre a bomba, quando levei no primeiro mecânico, foi a sua primeira suspeita. Mas ele fez testes com o manômetro (acho que é esse o nome do aparelho), e a bomba estava ok. Já o mecânico da concessionária, para variar, não me disse nada sobre a bomba... E acho também que não fizeram o diagnóstico da injeção... Se não me engano, ele fazem isso quando vc chega lá com o carro com a "luzinha" amarela do painel acesa, não é isso? Por isso acho que não fizeram... Ele só me disse que precisava limpar os bicos, trocar as velas, trocar o filtro de combustível e reprogramar o módulo... Por isso que eu estou achando mesmo que ele não sabia nada do que estava fazendo...

Novamente, muito obrigado, Fernando!

Saudações!
Ivo La Puma
Corsa Hatchback 4P
VHC FlexPower 2006/2006
São Paulo/SP


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

:redhotevil: Seja Bem Vindo Ao Corsa Clube Para o q Precisar Estamos Ai :redhotevil:
1.0 T 150 cv


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 499
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Mas a luz da injeção acendeu alguma vez com o carro em funcionamento?
Nessas ocasiões em que o carro não pegou, você percebeu se havia um cheiro de combustível? O motor poderia estar afogando... Se acontecer de novo, pise fundo no acelerador enquanto dá a partida, até o motor funcionar. Não que isso seja solução, mas é uma forma de ver se o problema é esse.
Percebeu algum tipo de alteração no consumo?
Limpeza de bicos não é impossível que seja necessária, mas é muito pouco provável, já que o carro tem 30 mil km. Eu não deixaria os mecânicos desmontarem tudo só pra fazer uma limpeza e cobrar ainda por cima... (Com 900 km a Ford queria fazer a limpeza de bicos no Focus do meu pai, durante a primeira revisão... Que cara de pau!) Trocar as velas? Daí já é sacanagem... Você não precisa nem dizer que elas são novas, eles tiram uma só e já percebem que não é necessário. Analisar o filtro de combustível e trocá-lo é uma boa, não faz mal nenhum em trocar. Se não for ele o problema, pelo menos você vai ter um filtro novo.
Eu já vi problemas assim e era combustível de baixa qualidade...
Se o carro ainda estiver na garantia, pode levá-lo na concessionária, cruzar os braços e dizer que só sai de lá com o carro consertado. Não dá pra baixar a cabeça pra eles, tem que ser firme, só assim eles te atenderão direito.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Mto bem vindo ao CC

Probleminha eim !!! Sorte pra ti....
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”