[DÚVIDA] - Barulho no painel

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
• Ronaldo •
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 03:04:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho no painel

Mensagem por • Ronaldo • »

Bom galera...tudo beleza?

Desde algum tempo atrás venho notanto um barulho que surge de dentro do painel!

Um tac, tac, tac, tac! Pô enche o saco! Vem de dentro do painel e tem relação com a velocidade que estou!

Se estou por exemplo a 40 quilômetros por hora o barulho é menor mais quando a velocidade aumenta o barulho aumenta!

Quando estou parado, o barulho some! Acho que tem relação com meu velocímetro! Até troquei o cabo mais não adiantou! Alguem já passou por isso? Por favor me ajudem!

Não aquento mais esse barulho!
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

O meu acontecia mais era o encaixa do cabo com o velocimetro q entrava d mal jeito e fazia o barulho !!! Não tah trepidando o ponteiro tb ?!

Bota a mão por baixo do painel e v c ele tah bem conectado !!! Eh meio dificil chegar lah por baixo do painel mas com paciencia vc consegue tocar e ver c tah bem encaixado !! Soh cuida pra naum sujar o braço no braço do volante q tem graxa, no mais naum vai arrebentando os fios tb !!! :D
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Avatar do usuário
• Ronaldo •
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 03:04:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por • Ronaldo • »

Então, pode até ser o encaixe do cabo, mais tenho certeza que a última vez que eu desmontei o painel pra colocar alguns leds eu encaixei certinho! Na verdade até soltei o cabo do velocímetro pra encaixar mais fácil... Será que pode ser a outra ponta do cabo que está mau encaixada?

Vou fazer o que você falou! E também vou olhar o outro lado do cabo ! Vou tentar resolver esse barulinho chato pra caramba...

Cara, já mexi tanto nesse cabo que você não imagina...
Ah! O ponteiro também trepida!
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

O meu eu tirei o cabo d dentro do conduite e dei uma boa engraxada !! Isso q botei novo o kbo !!! Deu uma melhorada e tal !!!

Nessas mexidas suas vc naum danificou o cabo naum ?!?! Dobrou ele muito e tal !??! O cabo naum pode ter ondulações no seu comprimento, e nem cabinhos soltos !!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Emerson Taz
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:42:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Emerson Taz »

Tenho o mesmo problema ! Vou arriscar enfiar a mão por baixo e encaixar ( se for ) o cabo do velocimetro.

No meu caso, parece que é o cabo do Contagiros, pq eu dou uma batidinho do lado esquerdo do painel e da uma melhorada, depois volta hehe !

abraço
Taz & Taz
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esses tac tac tac é metalico seco, treme ou ressona no painel? E no volante da para sentir ?
Tem uma abraçadeira que segura a arvore da coluna de direção que fica sob a lataria debaixo do painel onde ha dois parafusos. Se algum deles estiver frouxo bate mesmo. Eles nao tem cabeça, só a porca. As cabeças são quebradas na montagem. Troqueios. Um fica para cima e outro para baixo. Deem uma checada neles e reapertem pra ver se some esses barulhos.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá galera, meu carro está com o mesmo problema. Primeiro era só o ponteirinho do velocímetro que ficava vibrando direto, ai mandei trocar o cabo. Agora alem do ponteiro ficar vibrando, tem o tal tec tec tec tec tec tec tec que vem do painel? O que é isso? Será o cabo mal colocado ou então a tal peça no motor chamada Kit da Engrenagem, ou seja, Pinhão???
Alguém pode me ajudar?
Abraços,
Marino (Arqmarino)
fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Arqmarino escreveu:Olá galera, meu carro está com o mesmo problema. Primeiro era só o ponteirinho do velocímetro que ficava vibrando direto, ai mandei trocar o cabo. Agora alem do ponteiro ficar vibrando, tem o tal tec tec tec tec tec tec tec que vem do painel? O que é isso? Será o cabo mal colocado ou então a tal peça no motor chamada Kit da Engrenagem, ou seja, Pinhão???
Alguém pode me ajudar?
Abraços,
Marino (Arqmarino)
seguinte galera, o meu ponteiro do veloc. esta trepidando q será? pq naum tenho experiência + se vc falarem de repente eu conserto. :?:
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

quanto ao TEc TEc.. do velociemtro...
percebam se o botao do TRIP, aquele medidor de velocidade foi apertado ate o fim! pq teve uma vez que eu nao apertei ele direito.. e fico esse maldito barulho... ai coincidiu que no dia seguinte eu fui abastecer o carro e fui zerar e vi que ao apertar o bota.. deu o barulho do TEc TEc... e depois nunca mais deu... percebi que era o botao.. pq a km do TRIP nao rodava.. ela ficou istagnada...

entenderam!?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ol´pessoal. Para tirar o cabo do velocimetro e só tirar o painel e puxar o cabo? Não precisa-se mexer lá na caixa? O ponteiro do meu painel treme um pouco e estou a tentar lubrifica-lo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”