Arranhando ao passar da 1ª para a 2ª marcha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Arranhando ao passar da 1ª para a 2ª marcha

Mensagem por juliano.80 »

Pessol, tenho notado que as vezes ao passar a marcha da 1ª para a 2ª arranha. Mas isso só acontece as vezes, e é só nesse marcha, as outras, inclusive o ré estão tudo ok.

Será que poder ser o trambulador ou o óleo da caixa pode estar baixo.
pogão
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 04:24:15 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pogão »

Cara...

Estou com o mesmo problema...

Já pensei em vários casos, exemplo...

Achei que fosse nível baixo do cambio, problema no anel sincronizador, trambulador, falta de lubrificação no trambulador...

Enfim...

Até hoje não descobri, estou com esse problema igualzinho, na segunda marcha inclusive e não sei o que fazer para resolver...

Conto com a ajuda de alguêm mais experiente aqui do fórum...

Valew...
Ariete

Mensagem por Ariete »

pode ser q a troca ou regulagem do trambulador resolva, meu pai tem um golf q travou o cambio, comecou raspando a 2 e a 3 marcha, depois escapava a 2 marcha, e do nada travou, era o garfo q quebrou teve q abrir o cambio.
mamo_br
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 06:39:49 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mamo_br »

Bom dia pessoal!

Gostaria de obter alguma informação sobre um problema (espero que não seja) que estou tendo. Estou tendo dificuldades para engatar a 1° marcha as vezes. Quando vou engatar a 1° marcha, parece que o câmbio que trava. Sempre quando isso acontece (sempre acontece quando estou em movimento, ou parado nos semáforos. Isso não acontece quando engato pela primeira vez para sair com o carro), tenho que soltar a embreagem e pisar novamente e tentar engatar a 1°. Ainda não levei em um mecânico, pois tenho dúvidas sobre isso. Não sei se sou eu que não estou engatando direito, ou se é problema mesmo do câmbio.
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Atenciosamente

Marcos
Marcos R. M. Amaral
juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano.80 »

Pra engatar a 1ª e o ré é assim mesmo, o carro tem que estar totalmente parado e mesmo assim as vezes não engata. Aí vc tem que deixar o carro ir um pouco pra frente o pra traz para o engate ser perfeito.

Muitas vezes eu tento engatar o ré e a marcha trava, não vai. Aí eu coloco na 1ª, ando uns cm com o carro e engao a ré novamente........ aí o engate é perfeito.. é tudo uma questão de sincronia..........
willcorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:39:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willcorsa »

juliano.80 escreveu:Pra engatar a 1ª e o ré é assim mesmo, o carro tem que estar totalmente parado e mesmo assim as vezes não engata. Aí vc tem que deixar o carro ir um pouco pra frente o pra traz para o engate ser perfeito.

Muitas vezes eu tento engatar o ré e a marcha trava, não vai. Aí eu coloco na 1ª, ando uns cm com o carro e engao a ré novamente........ aí o engate é perfeito.. é tudo uma questão de sincronia..........
eh isso mesmo quando estou andando quase parando vo colocar 1 ela num entra e quando saio ex to saindo do semaforo ando so um pouquinho mesmo quase nd para frente ponho a 1 entra suave ai quando vo passar a 2 en seguida ela enrrosca mais c eu acelerar um pouco mais ela entra normal acho que o problema eh saber passar na ora certa vc naum pode ir pulando marchas sem acelerar.

abraços a tds t +
mamo_br
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 06:39:49 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mamo_br »

Pessoal, Obrigadão!!! Vou observar isso agora, rs.


Atenciosamente

[quote="willcorsa"][quote="juliano.80"]Pra engatar a 1ª e o ré é assim mesmo, o carro tem que estar totalmente parado e mesmo assim as vezes não engata. Aí vc tem que deixar o carro ir um pouco pra frente o pra traz para o engate ser perfeito.

Muitas vezes eu tento engatar o ré e a marcha trava, não vai. Aí eu coloco na 1ª, ando uns cm com o carro e engao a ré novamente........ aí o engate é perfeito.. é tudo uma questão de sincronia..........[/quote]

eh isso mesmo quando estou andando quase parando vo colocar 1 ela num entra e quando saio ex to saindo do semaforo ando so um pouquinho mesmo quase nd para frente ponho a 1 entra suave ai quando vo passar a 2 en seguida ela enrrosca mais c eu acelerar um pouco mais ela entra normal acho que o problema eh saber passar na ora certa vc naum pode ir pulando marchas sem acelerar.

abraços a tds t +[/quote]
Marcos R. M. Amaral
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”