Acabou minha duvida sobre valvula termostatica. Tirei!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
lobau
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 05:27:05 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lobau »

Como a valvula termostatica retêm a agua dentro do bloco do motor até a temperatura alcançar o ponto ideal para seu bom rendimento e ja que o motor a explosão é uma maquina termica que tem como variavel para seu bom rendimento um valor minimo de temperatura, aconselho não as retira-la pois alem de outras vantagens haverá o melhor aproveitamento do combustivel (R$$$$$).
Pessoalmente eu não as retiro dos meus veiculos, pois no no Kadett devido a facilidade de acesso faço manutenções periodicas e quanto ao Corsa devido a dificuldade , achei mais vantajoso substitui-la em um dos momentos da troca correia dentada.

OBS- Usem agua o mais limpa possivel.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Tudo oque foi dito sobre manter a valvula termostática foi testado e comprovado por fontes confiáveis: Bestcars, 4 rodas, auto-mecânica......
- O motores atuais são projetados para trabalharem quente, reduzindo atrito e garantindo melhor desempenho e menor consumo.
- Mantendo o motor sem valvula termostática ele ira trabalhar bem mais frio aumentando muito a chance de geração de borra.

Quanto tempo você possui o corsa? Vc utiliza sempre aditivo?


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

tem 2 anos que eu comprei o meu corsa mas meu pai tinha o dele a 3 anos. Eu sempre uso aditivo e inclusive fiz uma limpeza no sistema e arrefecimento, mas consegui resolver o problema do aquecimento trocando o gás do ar condicionado e colocando na pressão certa, pois o carro só aquecia muito como ara ligado.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Dielson escreveu:tem 2 anos que eu comprei o meu corsa mas meu pai tinha o dele a 3 anos. Eu sempre uso aditivo e inclusive fiz uma limpeza no sistema e arrefecimento, mas consegui resolver o problema do aquecimento trocando o gás do ar condicionado e colocando na pressão certa, pois o carro só aquecia muito como ara ligado.
Maravilha! Q bom q você resolver o problema do seu sem eliminar a valvula termostática.... :wink:


brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

No meu outro corsa eu fiz a mesma coisa... ele tava com problema de aquecimento e tirei a valvula e fiquei rodando durante um bom tempo. Mas daí pensei, se esta peça existe é para alguma coisa, ela naum foi criada a toa. Comprei uma nova, fui no mecanico e pedi p/ repor.
"Apenas um estilo de Vida"


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Aqui um bom esclarecimento sobre o caso:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23338

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

Paguei 49 reais na valvula original GM, paralela 30 reais.

para trocar infelismente tem q tirar a correia dentada ( c-a-g-a-d-a da gm heim )


Ariete

Mensagem por Ariete »

Pra quem não conhece a valvula termostatica:

Imagem


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 499
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Se o carro tiver problema de aquecimento e o problema for "resolvido" com a retirada da válvula termostática, isso é varrer a sujeira pra debaixo do tapete. O correto é procurar o problema verdadeiro.
Rodar sem a válvula aumenta o consumo e aumentra drásticamente o desgaste do motor. Motor PRECISA trabalhar quente, o normal é ficar perto de 100 graus mesmo, não tem nada pra temer com isso. É assim que deve ser.
Não rodem sem válvula...
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pessoal tirem-me essa duvida: para tirar/trocar a valvual é necessário mexer na correia dentada?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”