Como lubrificar a embreagem?
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Como lubrificar a embreagem?
Pessoal, o pedal da embreagem esta um pouco duro. Gostaria de saber se tem como lubrificar, que produto usar e quais as partes que posso lubrificar. abraço
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Tenho um amigo aqui que desmonta o cabo e lubrifica com graxa.
Fica uma manteiga.
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[quote="juliano.80"]Pessoal, o pedal da embreagem esta um pouco duro. Gostaria de saber se tem como lubrificar, que produto usar e quais as partes que posso lubrificar. abraço[/quote]
O melhor é comprar um novo original em torno de 25 reais, mas tambem da para lubrificar sim, pode ser graxa ou oleo, solte na parte da frentre ( em cima da caixa) com uma chave de fenda grande empurre onde o cabo esta preso, com a mão solte o mesmo , retire um trava com a mão levante o mesmo e com uma seringa coloque oleo, fica ok.
O melhor é comprar um novo original em torno de 25 reais, mas tambem da para lubrificar sim, pode ser graxa ou oleo, solte na parte da frentre ( em cima da caixa) com uma chave de fenda grande empurre onde o cabo esta preso, com a mão solte o mesmo , retire um trava com a mão levante o mesmo e com uma seringa coloque oleo, fica ok.
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a melhjor opção é trocar pois se ele está duro é por sujeiro e a sujeira só acumula com o tempo e com desgaste do cabo , não faça economia porca pode custar car ainda mais em estrada quando o cabo quebrar.........
custa 25 só a mae de obra de ficar socando oleo lá pra dentro e todo o trampo de desmontar e montar d novo gaste 25 conto e compre uum novo , mais vale o siussego de algo bem feito do que a gambi temporária
custa 25 só a mae de obra de ficar socando oleo lá pra dentro e todo o trampo de desmontar e montar d novo gaste 25 conto e compre uum novo , mais vale o siussego de algo bem feito do que a gambi temporária
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O bom seria vc trocara cara... o custo eh baixo... e vc sabe q esta com um cabo novo... correndo menos risco de ficar sem embreagem na rua...
abraço.
abraço.
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Ve se esta dica ajuda antes de partir para a troca do cabo e kit de embregem: la pelos 40.000km rodados, o pedal estava tão duro que rangia e tinha que botar uma força descomunal no mesmo. Como fui trocar o retentor de óleo do eixo do virabrequim, aproveitei o desmonte, troquei o colar que estava chiando e o cabo de acionamento da embreagem.
La pelos 30 dias após a troca do cabo, começou a ranger de novo e endurecer. Pedi a uma pessoa para acionar o pedal e observei que o rangido vinha la do garfo/parafuso de ajuste do cabo de acionamento da embreagem. Lavei o local com querozene (o que tinha no momento), sequei bem, lubrifiquei com um óleo bem grosso e pasmem! Ficou uma pluma.
Há 5 dias tive que fazer a mesma coisa. Tava brabo a coisa.
Voce vai se acostumando com o passar do tempo até perceber já viu.
Se isso não resolver e pelo tempo de uso só checando o sistema de embreagem.
La pelos 30 dias após a troca do cabo, começou a ranger de novo e endurecer. Pedi a uma pessoa para acionar o pedal e observei que o rangido vinha la do garfo/parafuso de ajuste do cabo de acionamento da embreagem. Lavei o local com querozene (o que tinha no momento), sequei bem, lubrifiquei com um óleo bem grosso e pasmem! Ficou uma pluma.
Há 5 dias tive que fazer a mesma coisa. Tava brabo a coisa.
Voce vai se acostumando com o passar do tempo até perceber já viu.
Se isso não resolver e pelo tempo de uso só checando o sistema de embreagem.
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Boa manutenção com o garfo da empreagem mas se isso ficar muito constante troque a borracha ou rolamento do garfo pois uma hora ele pode quebrar e travar o garfo.
o meu fazia um barulho bem perto da caixa de fusiveis quando o pedal era acionado, eu passei oleo singer e melhorou, enquanto a dureza da embreagem, eu nunca dirigi um carro tão duro como o meu, e olha q eu já troquei 3 vezes o cabo da embreagem...
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Pedal duro é sinal de embreagem gasta...
mais a embreagem não patina, só o pedal q tá duroValterJunior escreveu:Pedal duro é sinal de embreagem gasta...
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