Gabriel SW escreveu:Fabrício Packness escreveu:O MEU É 1.8
Ae Fabricio Packness, o que vc teve que mudar no motor? tá com quantos cv atualmente, e o custo da brincadeira!
se puder (e quiser) postar, fique a vontade!!
abraços
Pra aumentar a cilindrada pra 1.8, basicamente tem que trocar pistões e virabrequim e reconfigurar a injeção..
No meu caso foi os pistões de meriva CD 1.8 16V e vira de corsa 1.8
No meu caso ainda fiz outras coisas no cabeçote, escape injeção e etc...
No caso de 1.6 16V não é necessário mexer no escape e no cabeçote (tiver sobrando um troco é melhor) e, no 1.6 8V eu não sei se o cabeçote original iria ficar bom...
Nas demais cilindradas eu não me arrisco a dizer que o bloco suporta 1.8. Já ouvi falar que dá problema nos dutos de água e óleo. O cabeçote e o escapamento tem que trocar e tem que retrabalhar a tb e a admissão..
Pra 1.0 e 1.4 eu acho que não vale a pena passar pra 1.8.
outro ponto importante é que a simples mudança de cilindrada altera a taxa de compressão, no caso do GSI, que tem a taxa de 10,5:1, faz a taxa subir para 11,8:1.
Nesse caso, é melhor e mais seguro passar pra alcool (no meu dei uma rebaixada no cabeçote pra ficar melhor)
No meu perfil tam a lista de tudo que eu fiz.
Qualquer dúvida, se eu puder responder, fico feliz em ajudar..
quanto ao custo, eu não tenho um valor exato, ja que o acerto foi feito aos poucos, e não existia uma receita pronta pra essa alteração. Devo ter gastado algo em torno de 2000 e 3000 mil, comprando todas as peças com desconto de até 40% na GM
a pontência e algo em torno de 142 Cv (GTEC) e muito torque em baixa (sufuciente pra ficar parado de 1º simplismente afundando o pé no acelerador sem tocar na embreagem e desgarrar de 2ª a 3000 rpm apenas afundando o pe no acelerador