[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Limpar sonda LAMBDA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Limpar sonda LAMBDA

Mensagem por Hits »

E ai galera, seguinte

ñ sei c é MAP ou a LAMBDA q ta pauliando o meu carro, pq tem horas q ele começa a falhar e gastar muita gasol e consequentimente a fumar...

...o *&%$ é q a injeção ñ acende na falha da LAMBDA, aki em Poá a lambda custa 90 conto e o MAP 200, ai q ta a questão...

- ñ tem como eu limpar só a sonda lambda? tipo, tirar ela e passar algum produto pra limpar?

me cobraram 90 conto pra passar um scaner e ver onde esta o problema, ai é fodinha tb !


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Rs. Há um tempo que penso em fazer isso, mas não sei se é possível. Meu carro tá beberrão, e tô percebendo que meu hallmeter mudou o funcionamento de uns tempos para cá. Abraços.


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu mergulhei a minha no alcool isopropilico especial para limpar componentes eletronicos


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

mano faz o seguinte .

pensando logicamente ok......... naum sei se na prática funfa bem

a sonda lambida fica na saida do escape ok. então ela pega a combustão queimada. o que resulta em carbono na sonda certo!?

retira ela e usa gasolina ou um spray descarbonizante, pode ajudar mas cuidado ela é feita de ceramica se naum me engano....

mas vale a tentativa uma vez que com certeza esses dois produtos não vão estraga-la

não use tinner ou qq diluente ou removedor pode trincar a peça.

Att


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano faz o seguinte fale com um dos caras da accioly

http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/

No menu do lado esquerdo fale conosco / contate-nos e mande um e-mail a algum consultor de vendas ou telefone pra eles. e veja quando sai as peças que vc precisa, se vc tiver a numeração delas é melhro agiliza pra eles . eles são direto GM/Fabrica e o preço deles é bem menor do que qq um por ai , por exemplo o mercadocar compra deles imbute um preço e revende.

sei que é longe mas ajudar um amigo corceiro e sempre bom, qq coisa combinamos e se form em conta pra vc despacho pra ti ai.

att


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Economizei 200 conto, na MAP, isso pq, eu tirei a sonda lambda e limpei com um espray "desenlub" e fikou muuuito bom, nem parece o mesmo, era só a lmpesa mesmo, depois de limpo tive q por no pinto novamente e pronto, na real arrumei por 10 pila, q foi o preço do mecanico pra por no ponto, o spray eu ja tinha, faloww


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

hits escreveu:Economizei 200 conto, na MAP, isso pq, eu tirei a sonda lambda e limpei com um espray "desenlub" e fikou muuuito bom, nem parece o mesmo, era só a lmpesa mesmo, depois de limpo tive q por no pinto novamente e pronto, na real arrumei por 10 pila, q foi o preço do mecanico pra por no ponto, o spray eu ja tinha, faloww
cara tav pensando em fazer isso de limpar a lanbda porem vc falow que o carro sai do ponto? eh isso. corrija-me se falei besteira valew.
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Geovani de Oliveira escreveu:
hits escreveu:Economizei 200 conto, na MAP, isso pq, eu tirei a sonda lambda e limpei com um espray "desenlub" e fikou muuuito bom, nem parece o mesmo, era só a lmpesa mesmo, depois de limpo tive q por no pinto novamente e pronto, na real arrumei por 10 pila, q foi o preço do mecanico pra por no ponto, o spray eu ja tinha, faloww
cara tav pensando em fazer isso de limpar a lanbda porem vc falow que o carro sai do ponto? eh isso. corrija-me se falei besteira valew.


Se ele sai do ponto por causa desse problema eu ñ sei, mâs deve sim, pq ele começa a fazer os caulos de injeção errada pelo fato do sensor tb estar trabalhando errado. Agora eu só vou resetar a central e vou ver c reduz o gasto de gasol, faloww


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

hits escreveu:
Geovani de Oliveira escreveu:
hits escreveu:Economizei 200 conto, na MAP, isso pq, eu tirei a sonda lambda e limpei com um espray "desenlub" e fikou muuuito bom, nem parece o mesmo, era só a lmpesa mesmo, depois de limpo tive q por no pinto novamente e pronto, na real arrumei por 10 pila, q foi o preço do mecanico pra por no ponto, o spray eu ja tinha, faloww
cara tav pensando em fazer isso de limpar a lanbda porem vc falow que o carro sai do ponto? eh isso. corrija-me se falei besteira valew.


Se ele sai do ponto por causa desse problema eu ñ sei, mâs deve sim, pq ele começa a fazer os caulos de injeção errada pelo fato do sensor tb estar trabalhando errado. Agora eu só vou resetar a central e vou ver c reduz o gasto de gasol, faloww
Amigo, como é que vc fez para retirar a lambda? Explica passoa a passo...valeu!
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Cara, tipo, eu usei um chave estrela numero 22, é só desconectar o plug do sensor do fio q vai pro chicote, colocar a xave e desrrosquear no sentido ati-horário, q a peça vem bem rápido, barbada


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”