luz da Injeção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
diecarlos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 11 2007f Março 2007 01:21:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luz da Injeção

Mensagem por diecarlos »

Galera estou com um grande problema, o meu corsa 98 MPFI esta acendendo a luz da injeção,mais de forma intermitente, e acontece mais quando o tempo esta mais frio.o q será?
já fui em duas oficinas e me disseram que num havia problema algum.


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae "diecarlos". Essas coisas são difíceis já que alguns mecânicos não conseguiram te falar, mas passei por uma experiência que talvez ajude.

O meu Corsa é 99/00 e ao verificar sempre o nível de óleo e água sempre dou uma olhada por completo no motor pra ver se algo se encontra de maneira estranha ao o que realmente deveria

"" Desculpe mas não sei dizer o nome certo das peças ""
Certo dia notei que tinha uma mangueira que sai do TBI e vai até a parte central do parabrisas, onde tem a Caixa de ar quente/frio, me parece que é o retorno de ar do TBI, não sei esse é o nome certo, pois bem, a mesma estava começando a rachar bem no "pé" deste engate. Como não estava muito rachada resolvi não mexer pra não piorar, pois o carro não acusava nada!

Uma vez andando notei que o barulho do motor havia mudado, como se estivesse algum ar fazando de algum lugar/mangueira (como se um pneu estivesse esvaziando). Lembrei na hora dessa mangueira, quando abri o capô vi mangueira rachado e fazando ar dela. Como elá é um pouco grande, cortei o pedaço rachado e coloquei-a de volta mas depois quando cheguei em casa usei uma presilha de plastico (tem várias dessas em mangueiras no interior) pra prende-la e ficar melhor encaixada.

Pronto, tudo resolvido! :) Certa vez relatando isso ao mecânico quando fui trocar disco/plastilha de freio ele me disse se acusou no painel a luz da injeção! no meu caso não, mas ele estranhou por que quando isso ocorre a luz da injeção no painel ascende.

Espero ter ajudado em algo! até,,,
Wind 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”