turbo em motor efi e mpfi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ayron
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Sábado 09 2006f Dezembro 2006 05:17:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

turbo em motor efi e mpfi

Mensagem por Ayron »

oq muda em relaçao a qntidade de bicos na hr de turbinas um efi e um mpfi?
digo assim em relaçao as peças, se eu comprar um pra mpfi tem como instalar em efi e vise versa!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

CREIO QUE NÃO HEIN...

ALGUMA COISA DEVE MUDAR...

FLW.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Ayron escreveu:oq muda em relaçao a qntidade de bicos na hr de turbinas um efi e um mpfi?
digo assim em relaçao as peças, se eu comprar um pra mpfi tem como instalar em efi e vise versa!
Tem sim, só tem que comprar uma turbina do tamanho certo pro seu carro... senão ela demora demais pra encher ou estoura rápido.

Essa coisa de bicos aí depende da preparação... se vc vai usar suplementar, quantos, etc., mas no EFI normalmente o pessoal adota um HPI e substitui o bico original por um de monza.

Muda um pouco também a tubulação de pressão e as adaptações pro coletor, etc., então talvez seja mais negócio vc comprar apenas a turbina, e montar o resto à parte.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Ayron
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Sábado 09 2006f Dezembro 2006 05:17:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ayron »

arram, entao se eu tive um aki pra 1.6 mpfi nao serve em 1.6 efi seria isso, a aprte de tublaçao q daria mais problemas?


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Ayron escreveu:arram, entao se eu tive um aki pra 1.6 mpfi nao serve em 1.6 efi seria isso, a aprte de tublaçao q daria mais problemas?
Pode ser que sirva certinho... não custa tentar. No máximo vai ter que mexer em algumas poucas coisas. Como o kit já é 1.6, a turbina deve estar de bom tamanho.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

Pode ser que sirva certinho... não custa tentar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”