Olá galera do corsaclube ...
Seguinte, lembro que havia criado um tópico sobre alguns probemas no meu corsa. Ele é de 2001, pode ser que já tenho sido corrigido nas versões mais novas, não sei nas versões mais velhas.
* água entrando nos pés do motorista (+ou- em cima dos pedais de acelerador e freio) e do passageiro quando chove pra caramba, molha bastante os pés ...
* câmbio travado - já aconteceu comigo umas 3 vezes, do carro estar estacionado, parado há menos de 1 dia, com a marcha engatada (1ª). Quando pego o carro, a marcha está travada, não vai nem pra frente nem pra trás nem pro lado, não consigo tirar da 1ª, nem colocar em ponto morto - resultado - tenho que bater bem forte no cambio para desengatar a marcha, com medo de quebrar o cambio (ah, to pisando na embreagem) ...
* quando passo a marcha da 1ª para a 2ª bem devagar, parece que ela vai enroscando, "comendo tudo por dentro" , quando passo de marcha mais rapido, isso nao acontece ...
Alguém já teve alguns desses problemas ??
Conseguiu resolver ?? Como ??
O que posso fazer para resolver ??
Muito obrigado
[DÚVIDA] - Alguns problemas no meu Corsa - Você já teve isso?
- marcoscorso
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opa....
eu nunca tive esses problemas
abs
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Nunca tive esses probls....
Mas vamos lá...
O primeiro o pessoal posta bastante...
Tem uns q é borracha do vidro... outros falam da calha plastica.... vale a pena pesquisar....
Acho q está td em "funilaria?" rs
Qto a cambio o meu jah tavou uma vez a Ré..... mas aih mexi naquela trvinha q tem q puxar.... e ele destravou e nunca mais aconteceu....
Quando vc pisa na embreagem ele "solta" o carro?
Ou o carro continua engatado?
Mas vamos lá...
O primeiro o pessoal posta bastante...
Tem uns q é borracha do vidro... outros falam da calha plastica.... vale a pena pesquisar....
Acho q está td em "funilaria?" rs
Qto a cambio o meu jah tavou uma vez a Ré..... mas aih mexi naquela trvinha q tem q puxar.... e ele destravou e nunca mais aconteceu....
Quando vc pisa na embreagem ele "solta" o carro?
Ou o carro continua engatado?
- sousaman
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Cara,
Cheiro de garfo estragando...
Abraços!
Cheiro de garfo estragando...
Vamos ver o que a galera responde...Jim Kirk escreveu:Nunca tive esses probls....
Mas vamos lá...
O primeiro o pessoal posta bastante...
Tem uns q é borracha do vidro... outros falam da calha plastica.... vale a pena pesquisar....
Acho q está td em "funilaria?" rs
Qto a cambio o meu jah tavou uma vez a Ré..... mas aih mexi naquela trvinha q tem q puxar.... e ele destravou e nunca mais aconteceu....
Quando vc pisa na embreagem ele "solta" o carro?
Ou o carro continua engatado?
Abraços!
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faz assim,
quando parar o carro em vez de engatar com a 1 marcha, engata com a ré, para ver se some o problema, ou se for numa rua reta, engata uma 2 ou até 3 para ver se fica duro de desengatar,
o meu acontece isso quando eu pago numa subida ou descida q o freio de mao nao da conta de segurar, ai o cambio segura, e pra soltar a marcha é um sacrificio, mais nao tanto de ter q esmurrar o cambio,
quando é garfo, o cambio escapa marcha e arranha na hora de engatar.
quando for andar, coloque todas as marchas e veja se vem algum ruido do cambio, quando for trocar o oleo veja o nivel do cambio.
pode ser alguma regulagem ou até troca do trambulador,
o cambio estar "justo" como vc falou é normal, pq nao pode ter jogo no cambio, o meu todas as marchas são "duras" de entrar, o cambio nao pode ter aquele "jogo bobo".
para ver se tem algum problema de sincronizados e etc..
pega o carro de 1 marcha e acelere tudo, mais TUDO mesmo, e passe para 2 marcha sem parar de acelerar, vc vai ter q "fincar" forte a 2 marcha o carro ira derrapar um pouco de 2 se entrar está tudo normal, se nao entrar ou arranhar ai tem problema....
quando parar o carro em vez de engatar com a 1 marcha, engata com a ré, para ver se some o problema, ou se for numa rua reta, engata uma 2 ou até 3 para ver se fica duro de desengatar,
o meu acontece isso quando eu pago numa subida ou descida q o freio de mao nao da conta de segurar, ai o cambio segura, e pra soltar a marcha é um sacrificio, mais nao tanto de ter q esmurrar o cambio,
quando é garfo, o cambio escapa marcha e arranha na hora de engatar.
quando for andar, coloque todas as marchas e veja se vem algum ruido do cambio, quando for trocar o oleo veja o nivel do cambio.
pode ser alguma regulagem ou até troca do trambulador,
o cambio estar "justo" como vc falou é normal, pq nao pode ter jogo no cambio, o meu todas as marchas são "duras" de entrar, o cambio nao pode ter aquele "jogo bobo".
para ver se tem algum problema de sincronizados e etc..
pega o carro de 1 marcha e acelere tudo, mais TUDO mesmo, e passe para 2 marcha sem parar de acelerar, vc vai ter q "fincar" forte a 2 marcha o carro ira derrapar um pouco de 2 se entrar está tudo normal, se nao entrar ou arranhar ai tem problema....
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Tive esse problema do lado do passageiro, resolvi o problema colocando algumas borrachas que estava faltando em baixo do corsa e endireitando aonde a lata estava amassada e permitia a passagem de água. (é uma borracha redonda de aprox. 3 cm, deve ter umas 8 unidades). (também tem 4 borracha de vedação no porta mala em baixo do estepe) - Pode ser diferente conforme o ano do carro.marcoscorso escreveu:Olá galera do corsaclube ...
* água entrando nos pés do motorista (+ou- em cima dos pedais de acelerador e freio) e do passageiro quando chove pra caramba, molha bastante os pés ...
Muito obrigado
Também pode ser a borracha da porta.
Não adianta trocar borracha ou sei lá o que....sem tirar a espuma e deixar secar....no meu caso, a melhor opção pra mim, p não ter que desmontar tudo, depois de erguer o carpete foi corta a espuma e deixar o carro e a espuma no sol, a espuma ficou o dia inteiro no sol e não secou direito...
https://www.google.com.br/search?q=borr ... alho+corsa
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o meu estava molhando também, quando fui ver, o dreno de água que tem ali em baixo do para-brisas estava entupido com um papelão. retirei o mesmo, as folhas e problema resolvido.
Agora o problema 2 e 3, ao meu ver, deve ter a mesma causa. o Anel sincronizador deve estar com problemas. Cuidado ao dar estas pancadas na alavanca de marchas pois pode quebrar o suporte da alavanca, e é muito dificil de achar esta peça separado. quando quebrei a minha com o joelho, sofri um pouco para achar uma nova sem que o pessoal quisesse me vender aquela gaiola completa...
Agora o problema 2 e 3, ao meu ver, deve ter a mesma causa. o Anel sincronizador deve estar com problemas. Cuidado ao dar estas pancadas na alavanca de marchas pois pode quebrar o suporte da alavanca, e é muito dificil de achar esta peça separado. quando quebrei a minha com o joelho, sofri um pouco para achar uma nova sem que o pessoal quisesse me vender aquela gaiola completa...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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