ajuda!!! caixa de marchas..

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda!!! caixa de marchas..

Mensagem por fernettocorsa »

GALERA ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PRA PODER MEXER NA CAIXADO MEU CORSA, JA TIREI A TAMPA DE BAIXO E ESGOTEI O OLEO TODOS QUE OR SINAL TAVA HORRIVEL, DEPOIS LAVEI TD POR BAIXO E DEIXEI ESCORRENDO, FICOU 10. NAO SATISFEITO RESOLVI ABRIR NA PARTE DECIMA ONDE TEM UMA ESPECIE DE CAPACETE QUE TEM JUNTO O EIXO DE COMMANDO QUE VAI ATE O TRAMBULADOR.

AI VI QUE TB TA PRECISANDO DE UMA LIMPEZA ALI, POIS EM TODO SEU INTERIOR TEM UMA ESPECIE DE BORRA MEIO QUE NA COR MARRON, JA VI QUE ISSO FICA POR CAIXA DO OLEO , MAS JA QUE DEI UMA GERAL NA PARTE DE BAIXO DA CAIXA, PQ NAO DAR TB UMA MORAL NA PARTE DE CIMA,MAS AI E QUE SURGE MINHA DUVIDA :::

------ POSSO ATRAVES DA ABERTURA QUE FICOU NA PARTE DE CIMA DA CIXA ,LAVAR TD COM OLEO DIELE GASOLINA ETC.. TENHO MEDO QUE FIQUE EMPOSSADO NAS CAVIDAS DO INTERIOR DA CAIXA E POSS ME CUASAR PROBLEMAS FUTUROS.

SE ALGUEM TIVER CONHECIMENTO DO ASSUNTO ,MATERIAL SITE TUTORIAL, DE TODA E QUALQUER FORMA SERA MUITO BEM VINDA



..E VIVA A FAMILIA CORA....,BRASIL!!!!!!!1
Ariete

Mensagem por Ariete »

lavar o exterior da caixa ou o interior?

o interior nao se pode fazer nada, só trocar o oleo, por fora com o motor frio pode meter agua sem problemas, eu lavo com lavadora de alta pressao ,só tomo cuidado para nao cair na bobina e nas velas....

se empoçar nao tem problema quando o motor esquentar a agua evapora

abraço
fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernettocorsa »

amigo o seguinte por fora meu motor e minha cx ta 10 dei uma lavada e ta tudo branco pois usei oleo diesl e um produto que se usa nos postos pra lavar motor o nome e metazil....o meu problema e no interior da cax pois ta imunda e to com do de colocar oleo no nema com toda borra dentro, no que ude tirei com um pincel e pano mas tem certas partes que tem jeito so lavando um pistola e compressor......

abraços e valeu!!!!!
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

fernettocorsa escreveu:amigo o seguinte por fora meu motor e minha cx ta 10 dei uma lavada e ta tudo branco pois usei oleo diesl e um produto que se usa nos postos pra lavar motor o nome e metazil....o meu problema e no interior da cax pois ta imunda e to com do de colocar oleo no nema com toda borra dentro, no que ude tirei com um pincel e pano mas tem certas partes que tem jeito so lavando um pistola e compressor......

abraços e valeu!!!!!
Não se deve realizar esse procedimento com a caixa no carro. O correto é remover ela do carro, colocar na bancada, desmontar ela e limpar peça-a-peça. Aí lubrifica-se as peças individualmente com óleo correto e remonta-se a caixa, completa-se o nível do óleo e com ela já vedada remonta-se no carro.

No seu caso, eu apenas recolocaria óleo (novo).

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

A minha caixa tava horrivel, troquei o oléo todo umas três vezes, continuava sujo, só resolveu quando tirei a tampa lateral da caixa, onde fica a engrenagem de quinta isolada, lá se forma uma concha com a tampa que retem parte do oléo, se não drenar aquele oléo contamina o resto. Tem que tirar o calço do motor próximo da roda do motorista e retirar essa danada.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
fernettocorsa
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 08:14:35 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernettocorsa »

Cyberprobo escreveu:A minha caixa tava horrivel, troquei o oléo todo umas três vezes, continuava sujo, só resolveu quando tirei a tampa lateral da caixa, onde fica a engrenagem de quinta isolada, lá se forma uma concha com a tampa que retem parte do oléo, se não drenar aquele oléo contamina o resto. Tem que tirar o calço do motor próximo da roda do motorista e retirar essa danada.
bom dia ,a maigo vc tem ai alguma materia tutorial etc.. digo qualquer coisa que mostre como possamos nos corseiros mexer na caixa do carro ou tirar a mesma....ou até algum site, forum link...qualquer coisa , eu ficaria muito agradecido obrigado pela dica.....
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

Não aconselho ninguém a fazer em casa, pois vai precisar de no mínimo um jacare para descer a caixa ou "braço" para tirar a caixa do lugar, é só dar essa orientação para o mecânico, que se ele conhecer o carro vai entender.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”