AÊ!
Alguém sabe a "lógica" de funcionamento de um carro turbo de fábrica, como Gol 1.0T, Audi A3 1.8T, Marea Turbo, etc? Tipo, eles tem o bico "arrombado" (maior vazão)? Existe algum tipo de HPI, ou seja, a pressão de combustível varia com a do turbo? Pelo q eu sei suplementar não é usado . Intercooler é de lei! E o q mais?
VALEU!!
Rodrigo
Curiosidade: Como "funciona" um turbo de fábrica??
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Curiosidade: Como "funciona" um turbo de fábrica??
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Super ::
- Mensagens: 73
- Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Puts... boa pergunta.
Eu tinha uma Marea Turbo (que Deus a tenha junto com meu irmão ), pelo que sei, ela tem o mesmo motor do Coupe europeu, só que nossa legislação permitiu apenas 182cvs dos 240 originais.
A princípio os bicos e demais componentes foram desenvolvidos para ele mesmo, como se fosse os bicos do corsa original sem turbo.
Seria o turbo perfeito.... sem adaptações, no meu caso tinha umas coisinhas a mais dava 380cvs de pico e o motor estava em perfeito estado pelo menos o da Marea é muito resistente.
Mas do resto.... não entendo nada.
Só sei que tem muita tecnologia e anos de pesquisas investidos nesses motores que fazem maravilhas!
Eu tinha uma Marea Turbo (que Deus a tenha junto com meu irmão ), pelo que sei, ela tem o mesmo motor do Coupe europeu, só que nossa legislação permitiu apenas 182cvs dos 240 originais.
A princípio os bicos e demais componentes foram desenvolvidos para ele mesmo, como se fosse os bicos do corsa original sem turbo.
Seria o turbo perfeito.... sem adaptações, no meu caso tinha umas coisinhas a mais dava 380cvs de pico e o motor estava em perfeito estado pelo menos o da Marea é muito resistente.
Mas do resto.... não entendo nada.
Só sei que tem muita tecnologia e anos de pesquisas investidos nesses motores que fazem maravilhas!
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
eu sei q esses carros turbos tem:
radiador de oleo tambem
turbina refrigerada a agua para aumentar a vida util
pistoes mais resistente q o convecional ( não é forjado )
marea e tempra turbo tem as valvulas de escape refrigerada com sodio, o vectra gsi e o calibra tambem tem, não sei se o audi a3 t tem
o tempra é pressao fixa 0.75, o marea e audi é por booster,
os bicos são de maior vazão de fabrica mesmo, não são arrombados, a alimentação é enriquecida pelo mapa da injecao q "sabe" quando a turbina entra e regula a alimentacao e o ponto.
se eu falei algo errado me corrigem
radiador de oleo tambem
turbina refrigerada a agua para aumentar a vida util
pistoes mais resistente q o convecional ( não é forjado )
marea e tempra turbo tem as valvulas de escape refrigerada com sodio, o vectra gsi e o calibra tambem tem, não sei se o audi a3 t tem
o tempra é pressao fixa 0.75, o marea e audi é por booster,
os bicos são de maior vazão de fabrica mesmo, não são arrombados, a alimentação é enriquecida pelo mapa da injecao q "sabe" quando a turbina entra e regula a alimentacao e o ponto.
se eu falei algo errado me corrigem
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Falou certinho.pedropaulo escreveu:radiador de oleo tambem
turbina refrigerada a agua para aumentar a vida util
pistoes mais resistente q o convecional ( não é forjado )
marea e tempra turbo tem as valvulas de escape refrigerada com sodio, o vectra gsi e o calibra tambem tem, não sei se o audi a3 t tem
o tempra é pressao fixa 0.75, o marea e audi é por booster,
os bicos são de maior vazão de fabrica mesmo, não são arrombados, a alimentação é enriquecida pelo mapa da injecao q "sabe" quando a turbina entra e regula a alimentacao e o ponto.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Outra coisa... a mistura, o avanço e a pressão é todo acertado no chip do carro...
A valvula de prioridade é direto no escapamento para não ter o famoso TSHIIIII...
É isso....
A valvula de prioridade é direto no escapamento para não ter o famoso TSHIIIII...
É isso....
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 53599 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 4147 Exibições
-
Última mensagem por Cabrals
-
- 24 Respostas
- 12442 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 3729 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3052 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4395 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 2188 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9231 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 6910 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8635 Exibições
-
Última mensagem por SemControle